quinta-feira, dezembro 11, 2014

Almir Sater Acha que o DVD devassa muito o artista















Com ingressos lotados com antecedência, Cantor e Instrumentista, Almir Sater esteve em Curitiba para encerrar o projeto Sesi Música em 2014, no mês passado, dia 23. Durante sua passagem, além de um show emocionante, concedeu entrevista para o Sesi Cultura. O Artista, fala sobre sua carreira, influências, estilo, o por que não grava um DVD e a paixão pela viola e pela Música, duas coisas inseparáveis em sua vida.

Sobre seu estilo
:
  Já me classificaram de sertanejo chic, sertanejo, caipira, eu acho que sou meio roqueiro assim, o pessoal acha meio estranho,  fazer o quê, meu jeito de tocar a viola, é um jeito assim, das minhas influências, das coisas que ouvia...

Sobre Novelas:
  Fiz novelas também. Novelas fizeram muito sucesso, me aproximaram de um grande público e me adotou, aí descobriu que eu era Músico, muito mais do que ator, bem mais do que ator... e a soma de vários fatores faz com que pessoas, de crianças até crianças de 90 anos e poucos, frequentarem nossos shows..isso é música popular brasileira.

Sobre DVD:
  Acho que o DVD devassa muito o artista. Ele fica fácil, vulnerável, banal.














Assista a Entrevista na íntegra:
 

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Almir Sater no Paraíso







Almir Sater | Valéria Maciel | Beth - Imagem: Marcio Oliveira.


A apresentadora Valéria Maciel , causou frisson na rede social facebook, 
ao postar fotos do Artista Almir Sater, num passeio a cavalo na  
Cidade de Balsa Nova - PR 

"Como no quintal de casa"

Segundo Valéria, as fotos são um "aperitivo",  aguçando ainda 
mais a curiosidade dos fãs. 

O Artista aceitou, o convite para estar na Fazenda Paraíso, 
em Balsa Nova, PR, onde gravou para o Programa Cavalos Crioulos.


Nem vontade de regressar..... 

Para Almir Sater, certamente, não poderia ter sido melhor, 
unir o útil ao agradável, no habitat que tanto ama, campo, 
floresta, o verde, cavalos e em boa companhia,  tendo como fundo 
a exuberante natureza, aliado a outra grande 
paixão de Almir Sater, sua viola e a música.




Simplesmentei mperdível!

No próximo sábado, com apresentação de Valéria Maciel,  a partir das 9h 
da manhã,será exibido em seu programa Cavalos Crioulos  no  
Canal Rural, a reportagem completa com o artista e suas paixões. 

As demais fotos são de Valéria Maciel.


















Como Assistir:
Canais:
  • 135/185 NET
  • 159/ SKY
  • 112/ CLARO TV
  • 108/ Oi TV                                      
  • Operadoras: NEOTV parabólica (banda C) ou em tempo 
real pela Internet Programa Cavalo Crioulos

domingo, dezembro 07, 2014

Entrevista Almir Sater: "Eu me acho mais roqueiro do que sertanejo"

Em passagem por Rio Verde, o autor de “Tocando em frente” conversou com a King sobre sua carreira profissional e lamentou a falta de artistas autênticos no mercado. O violeiro, que divide a vida em antes e depois da novela “Pantanal”, falou ainda sobre meio ambiente, política e que se considera roqueiro.


1] “Eu sei fazer o lê lê lê, se eu te pegar você vai ver” é apenas um dos muitos refrões do chamado “sertanejo universitário”. Como você vê essa micheltelonização da música sertaneja?

Eu tenho sentido em nível mundial, não é nem brasileiro, que depois das décadas de 60, 70 e 80, que foram fantásticas pra tudo que é tipo de arte e de cultura, nós estamos passando por uma entressafra. A entressafra do criador, aquela pessoa que nos emociona, que do nada tira um papel, escreve uma poesia na sua frente e te faz chorar. Então eu sinto falta desse criador. Acho que estamos precisando dessas pessoas. Vejo bons cantores, instrumentistas, boas escolas de música, mas aquela pessoa que independe de estudo, que é uma coisa de talento, eu sinto falta.

2] Se você tivesse que catalogar seus discos para colocar na seção de uma loja em qual categoria você se incluiria?

Essa é a pergunta mais difícil que existe. As pessoas morrem de rir, mas eu não me considero sertanejo. Eu me acho mais roqueiro do que sertanejo. Eu gosto muito da música pop mundial, assim como de Tião Carreiro, Vieira e Vieirinha, Tonico e Tinoco. Eu sou da geração dos Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, mas também Alceu Valença, Sá e Guarabira, Renato Andrade. Minha mãe era professora de inglês, então eu cresci cantando country music e blues. Ouço bastante música folclórica chilena. Eu acho que eu misturo tudo isso.

3] “Pantanal” foi a primeira novela não global a fazer sucesso e também a sua estreia na televisão. O que representou para a sua carreira?

Eu divido a minha vida artística em antes e depois de “Pantanal.” Antes eu até tocava melhor, mas era mais difícil levar minha música para longe. Depois da novela, facilitou demais. As pessoas começaram a me chamar para fazer show em todo o Brasil. É o que todo artista deseja. Eu tive essa felicidade. Para mim foi o grande divisor de águas.

4] Depois disso você fez outras novelas, gravou comerciais e tudo mais. Você já se considera um ator, capaz de interpretar e tudo mais, ou sente que está ali apenas quebrando um galho?

Eu sou é violeiro. Na verdade, violeiro e compositor. Como eu compunha muito, comecei a pegar o jeito de cantar minhas músicas. Eu não sou um bom cantor, mas melhorei. A minha participação na novela era para ser uma ponta, que acabou se esticando demais.

5] A sua ligação com o Pantanal fez com que seu nome ficasse vinculado à defesa do meio ambiente. Você pensou ou pensa em seguir carreira política com essa bandeira?

Mais ou menos. Uns anos atrás eu fui convidado lá em Mato Grosso para disputar cargo majoritário. Eu pedi um tempo para pensar. Na época eu estava morando no Pantanal e fiquei pensando se isso seria benéfico. Depois acabei sendo presidente de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocip) de defesa do Pantanal e não foi uma experiência muito boa. Achei muito difícil. Eu acho que o artista tem que fazer arte. As coisas administrativas e burocráticas são pra quem tem talento para fazer isso.

6] O Ministério da Educação liberou mais de R$ 4 milhões para Luan Santana e outros quase R$ 6 milhões para Cláudia Leite. Como você vê isso?

Eu não sei. Se é legal eu não posso falar nada. O Luan Santana tem tanto direito quanto o João das Couves ali na esquina. Se ele pode captar esses recursos e as empresas preferem investir o dinheiro dos impostos nele, fazer o quê?

7] Você não acha que esse dinheiro todo seria melhor aplicado em artistas que não têm um público tão fidelizado ou então que realmente possuem boa qualidade musical?

Aí é uma questão de preferência de quem está doando o dinheiro. Eu não posso julgar. Se é legal, ele tem todo o direito. Não sei se é ético, mas é legal.

Reproduzido do Site: 7P: Almir Sater | 21 de outubro de 2014
King Rio Verde