quinta-feira, outubro 15, 2015

15 FRASES MEMORÁVEIS PARA RELEMBRAR TIÃO CARREIRO

“No lugar que tem tristeza, eu vou levar alegria. Vou levar sinceridade onde existe hipocrisia. No lugar que tem mentira eu vou levar a verdade. Vou levar amor sincero, onde existe falsidade. Quando eu daqui sair... Vocês vão sentir saudade.”  

Assim é (...) 13 de dezembro é aniversário do saudoso Tião Carreiro. Morre o homem, mas permanece o artista. José Dias Nunes é o nome desse violeiro e rei do Pagode, considerado o mestre dos violeiros. Infelizmente veio a falecer em 15/10/93, deixando a música brasileira mais empobrecida e a viola chorosa. 

Seu ponteado de viola era único e diferenciado, até hoje serve de inspiração para grandes violeiros, entre eles Almir Sater: “Escutar o 
Tião Carreiro pontear uma viola é rock'n roll”. Uma geração de violeiros
sofreu influência direta do Tião, da pegada do Tião, do ponteio do Tião. E um violeiro pra ser violeiro tem que tocar música do Tião Carreiro. O Tião Carreiro fez escola e faz escola. É um dos maiores, se não o maior.” Se Almir Sater falou “tá” falado.


15 FRASES MEMORÁVEIS DE TIÃO CARREIRO - MESTRE DO 
PAGODE E DA VIOLA:

1. Amigo que não presta faca que não corta
   Se eu perder... Pouco me importa. 

2. Mas no mundo tudo passa a sorte é predestinada 

3. Sem trabalho e sem luta a gente não ganha o pão. 

4. Fazer guerra é muito fácil, quero ver fazer poesia. 

5. Quem mamava no governo agora secou a teta. 

6. O que é ruim está aumentando o que é bom ninguém semeia. 

7. Quem é bom já nasce feito quem é ruim só atrapalha.

8. Quem não gosta de viola que não ponha o pé lá em casa. 

9. Sem trabalho ninguém vive sem trabalho ninguém vai, minha gente a vida é dura, cochilou o cachimbo cai. 

10. Mais forte do que o ódio é à força do perdão. 

11. Eu sei de gente que anda aqui na redondeza rindo da minha tristeza. Gente malvada por despeito e por maldade. 

12. Não dê palavra de homem se não poderá cumprir, não pense só no dinheiro, o dinheiro é fabricado, do mundo nada se leva você morre é enterrado! 

13. Na boca de quem não presta o que é bom não tem valor!

14. É melhor ter um cachorro pra ser amigo, porque um amigo cachorro, só faz traição. 

15. Quem não gosta de viola, brasileiro “bão” não é!