terça-feira, maio 24, 2016

SHOW DE ALMIR SATER ENCERRA VIRADA CULTURAL MOGI

Almir Sater com sua viola de 10 cordas popularmente conhecida como caipira, encerra a Virada Cultural em Mogi das Cruzes, 60 km da Capital neste domingo, às 18h30. O Show será no Palco externo do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos - Av. Professor Ismael Alves dos Santos, 560 - Mogilar e entrada gratuita para o público em geral.
                        Veja também Agenda Oficial de Almir Sater para próximo mês http://goo.gl/5WrH09

                                   Crédito Foto: Sinomar Calmona/ Jornalista e Colunista Social.
                               
“No palco, o músico revisita sua trajetória, canções marcantes como “Trem do Pantanal” “Terra dos Sonhos” e as clássicas: “Um Violeiro Toca”, “Tocando em Frente” e “Chalana” não deverá faltar assim como seu toque inconfundível de viola”. O Cantor e Compositor acompanhado de sua banda Guilherme Cruz (violão), Marcelus Anderson (acordeon), Rodrigo Sater (violão de aço), Reginaldo Feliciano (contrabaixo acústico) e Gisele Sater (backing vocal) se unem para um espetáculo emocionante.

Em Dezembro passado, Almir Sater lançou pela primeira vez, em parceria com Renato Teixeira, o CD AR, iniciais dos artistas com 10 canções inéditas. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o disco navega por diversas vertentes, como a junção da música rural com o country norte americano, o bluegrass e o rock dos anos 70.
O Álbum inclusive concorre em duas categorias como Melhor Álbum e melhor “dupla” Regional para o 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016, no dia 22 de Junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro os vencedores serão conhecidos e será transmitido ao vivo, pelo Canal Brasil (tv a cabo). 

quarta-feira, maio 18, 2016

AR de Almir Sater e Renato Teixeira entre os finalistas do Prêmio Música Brasileira.

AR de Almir Sater e Renato Teixeira entre os finalistas do Prêmio Música Brasileira.
De acordo com o site Premio Musica Brasileira http://www.premiodamusica.com.br/conheca-os-finalistas-do-27o-pmb - "AR" de Almir Sater e Renato Teixeira concorre em duas categorias, a seguir:

CATEGORIA REGIONAL
ÁLBUM ‘AR’, de Almir Sater e Renato Teixeira, produtores Almir Sater e Eric Silver. 


E DUPLA
Almir Sater e Renato Teixeira (‘AR’).


Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles. O disco leva o selo Som de Gringo e distribuído pela Universal Music, já se encontra à venda nas melhoras lojas e plataformas digitais, entre os mais vendidos. Renato Teixeira e Sérgio Reis também concorrem na Categoria Regional como Melhor Cantor pelo disco (‘Amizade Sincera II’)
.


Vale lembrar que Almir Sater e Renato Teixeira foram vencedores em 1991 no 4º Prêmio da Música Brasileira como autores de Tocando em Frente, como melhor canção na categoria MPB, na voz de Maria Bethânia. Sater no mesmo ano levou mais 2 premiações: Melhor Solista (instrumentista) e melhor canção instrumental (Moura), uma das mais belas já criadas pelo músico e compositor.

No dia 22 de junho, serão conhecidos os vencedores da 27ª Edição do Prêmio da Música Brasileira, em que Gonzaguinha será homenageado. A cerimônia deste ano será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será transmitido ao vivo, pelo Canal Brasil (tv a cabo).



Sem atrelar a rótulos, mas incutidos em suas influências musicais e culturais, o novo projeto de Almir e Renato navegam pelas vertentes do Folk ao country, do bluegrass ao rock anos 70, sempre envoltos pelo purismo da música rural e a poesia bucólica. 
 
Renato Teixeira define mais como MPB caipira devido sua forte influência pelo Folk e Almir dá um toque especial com pegadas de bluegrass, rock e Folk, por ser um violeiro mais roqueiro. É o que demonstra nas palavras deles ao avaliar o conjunto da obra.

 Seja qual for o rótulo que definem o disco, reafirmo não importa, mas que o Prêmio tenha um único endereço, o da Serra da Cantareira.