segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pitaco By Loira do Bem sobre "Almir Sater" - Juiz de Fora -- Cancelamento de Show



Respondendo a curiosidade sobre.
"Calma aí coração" .. eu explico e sem Freud.
Desde que os Jornais publicaram a nota autorizada pela Grova Produções a respeito do cancelamento do show do artista Almir Sater, que seria realizado sábado, 04 em Juiz de Fora, Minas Gerais, motivado por assunto pessoal, de ordem familiar (doença), tenho recebido uma "enxurrada" de mensagens, emails e recados postados na Página Almir Sater, que administro.
Todos, claro, ávidos, curiosos e ansiosos, para saber peculiaridades sobre o ocorrido e sobre seus entes.
Acho tudo muito lindo....esse carinho "escancarado" que todos nós nutrimos pelo artista, que através de sua arte, sempre soube encantar gerações e ganhar nosso respeito.
Almir Sater, sem dúvida faz juz a isso, ao longo destes mais de 30 anos, produz e reproduz através de seus versos e canções, as emoções, que tocam as pessoas, no fundo da alma, nada mais real, acredito, que exista esse burburinho de muitos e alguns.
Tanto que "Tocando em Frente", é um hino motivacional, de esperança, de superação, para muitas pessoas, que conseguem através da letra singular e emocionante de Sater, dar um novo colorido aos projetos de vida, sonhos e esperanças no futuro.
Porém, eu quero dizer que sinto "muito" em não poder satisfazer a curiosidade ou até acalmar o coração, devido a empatia de muito destas pessoas, que, vêem no artista, como um ente familiar e muito querido para elas, porém,
Infelizmente, o Deus da Viola, é humano, e também passa por provações como todos nós, e superando -as também e eis alguns dos motivos que peço a compreensão sobre em furtar a comentar sobre:
1- Eu realmente me privo pela discrição e empatia. Não adianta insistir "eu só sei que nada sei".  me solidarizo com o artista e respeito sua privacidade total.
2-O meu perfil tem o intuito de divulgar shows, eventos e agenda do artista e isto eu posso fornecer nos mínimos detalhes.
3- O que eu poderia dizer, como seguidora, divulgadora e admiradora do artista Almir Sater, e´que se unam numa corrente do Bem, e demonstrem esse amor, gratidão e carinho pelo referido artista, em orações, energias positivas e de cura a nível espiritual, físico, mental e emocional, aos seus entes queridos.
Façam um circulo em luz, envolvendo todos aqueles que são de importância relevante a ele, e que através do elo, o faz ser motivado para sair "Tocando em Frente" e ser mais criativo, sensível, humanizado como homem, pessoa, artista e profissional, certamente são os seus pais, irmãos, esposa, filhos, empresários, músicos ...etc e tal...
Agora, o que não posso fazê-lo e não vou fazê-lo( jamais) é gerar burburinhos, conversas paralelas, de assuntos que não vão agregar ou contribuir para a elevação de energia ao tão valoroso e brilhante ser humano e artista Almir Sater.
Agora, mais que satisfazer nossa curiosidade, (eu compreendo e até respeito), penso até em juntar as mensagens e recados e enviar a produção dele, para que ele sinta se acarinhado na alma Mas..por hora, vamos, então, emanar nossos "melhores sentimentos", de afeto, carinho, energia genuína e pura em espirais de Luz fraterna e que de acordo com a vontade de Deus, todos os bloqueios, obstáculos que impeçam a plena felicidade, sejam dissolvidos.
Não importa quem seja o ente querido ou próximo a ele, que seja o necessitado, neste momento, mas que recebam de todos nós, vibrações realmente positivas e verdadeiras, com certeza, se forem restaurados e saudáveis por completo, não me deixam dúvidas, que farão a felicidade completa do Sr. Sater, de qualquer maneira.
O Show não deve parar...mas o espetáculo deve esperar..
Então minha resposta é, canalizam essa energia formando uma corrente de vibrações, para que Deus esteja no controle da vida dele, dos seus entes queridos e restaurando a paz e saúde no geral. Eu confio que tudo está no controle e sob controle.
Porque nós, desejamos e almejamos a felicidade incondicional de Almir Sater.
Nem poderia ser diferente, por tudo o que ele representa a nós brasileiros que amamos o que ele compõe, toca, canta e encanta
Que assim seja ! Que seja feita a vontade de Deus!. para que o melhor aconteça !.
Paz e Bem !!!.


— em Namour Photo Cine Campo Grande, MS, Brasil.

EU FUI .. ver Gabriel Sater e Oswaldo Montenegro..

Pitacão By Loira do Bem Bom Dia Faceiros Bom Dia...Faceiros foi assim que eu vi...
EU FUI .. ver Gabriel Sater e Oswaldo Montenegro..
Faz tempo que eu não posto um "pitaco" meu e original, hoje me aguentem.. um "pitaco" enorme, sobre minhas andanças..Ufa.. De volta ao aconchego agora posso pitacar e prosear com os oceis..Mas digam- me hoje é (mesmo) segunda feira, não é feriado e têm (mesmo) que "trabaiá"..???..
Confesso , que só acordei por causa do barulho da furadeira do andar de cima... .. viajar cansa...acho que não serviria para ser artista ou viajante ou mochileiro não.. vez ou outra... E depois outra deveria ser premiado, para quem investe em assistir música feita com arte e cultura.
E como fiz investimento !!!!.
Desde sexta feira, shows de Oswaldo Montenegro e no sábado o de Gabriel Sater.

Pra variar errei o caminho, mas "No Rastro da Lua Cheia", eu cheguei à porta do Teatro -.. já sabia que havia chegado no lugar certo..o da boa música!!! e que lua, minha gente, enorme, dominava o quarteirão todo.. E quando lá de fora eu já ouvi "A saudade é uma estrada longa",  sabia que havia chegado no destino certo. A cidade aconchegante - a igreja, o teatro de frente a praça e uns quitutes de dar água na boca... nem precisa dizer que comprei  alguns, maçã do amor,( esta endureceu meu teclado,quase que fico sem) brigadeiro tamanho grande,  e aqueles pirulitos redondos, em espirais e coloridos, que me lembra os tempos de criança, de sonhos e de purpurina ...risos. sem contar que a pizzaria é muito boa, uma pizza de rúcula com tomate seco divina.
Vamos ao que interessa... Como fiz a divulgação dos shows do Oswaldo Montenegro eu quis, claro, conhecer de perto, para ter certeza absoluta, que estava divulgando  o que eu compraria,  afinal, existe coisa mais chinfrim que vender , fazer ou trabalhar em algo ou com alguém,  só para "estar bem na fita", ou movido a interesses e somente materialista? capaz...!!!.
Acho tão frustrante,  só por conveniência.. passando a vida em branco, cheio de frustrações  e o pior "rugas", doenças etc e tal.....
Pois bem, fui lá conhecer de perto, sabia, claro, que  tratava de uma das mais belas vozes, e artista talentoso, que tem toda uma historia de vida musical, mais de 30 anos, e não sou uma simples e reles  divulgadora ou "pitaqueira" de produtos, que vai, claro, destituí-lo do seu legado.
E o que eu vi? - pura Arte. Um profissionalismo ímpar  e um show acústico de primeira. A voz impecável, o público, totalmente dominado, pelo artista, sem dar um "pio", pareciam estar embrigados pelos deuses, de tão concentrados que ficamos em cada som da voz ou  nota dos instrumentos, a flautista, esta um show à parte, a impressão que se têm, é um monte de fadas, dançando e girando, soprando boas energias  entre as pessoas no teatro.
Ela simplesmente  energiza a plateia.  Puro encantamento e magia.

Nesta hora, lembrei-me de Wilde, ops, Oscar,  que "intimidade" a minha, que dizia, que o verdadeiro artista  mantém sua arte intacta, sem deixar-se levar pela o que os outros querem, "forma apelativa" ou cair na vulgaridade e tonar- se popular,  isto não é arte e sim, profanação da arte.
Não são exatamente essas palavras, mas o objetivo do gênio,  é exaltar o verdadeiro artista e que arte não se barganha, nem se vende, tampouco se rende ao populismo.

Isso me faz pensa.. Isso me faz pensar...vide  "Led Zeppelin",  incrível como os grandes artistas, os que realmente, tem o dom da  música na alma, na veia e a arte, não preciam de nenhuma parafernália para cantar, tocar e encantar o público. Muitas vezes, na maioria, apenas a voz, o violão, e o dom nato, bastam por sí.

Claro que nem todos tem o privilégio de nascer um Almir Sater, por exemplo, mas, nesta estrada musical, tem muitos por aí, que ainda preservam e respeitam a música , e,  que se trata da arte mais humana  que existe, e que, atinge direto os corações, blindados ou não, ela é capaz de arrancar emoções, nos trazer recordações ou nos passar esperança.
(se alguém discordar,  reclamem com o professor de História, João Carlos Reis, que me ensinou isso aqui no meu face, dia destes, risos).

Não importa, pois cada artista, cada qual, ao seu jeito, entre acordes e canções, tem uma missão, abrem os chacras, e preenchendo o vazio de nossas almas, e , deixando seu legado, para os novos talentos  para as novas gerações.
Entre eles, o tudo de bom, Gabriel Sater, o cara toca, minha gente, muito. Não conhecia a nova banda, eu achei bem diversificada e eclética, baixo, sanfona, violões e bateria ...bem entrosados, pura sinergia.

Havia um ano que não assistia show dele, praticamente e foi muito bom, como sempre.
Casa cheia, lotado o teatro, um público bem eclético e de idades diferentes, desde o adolescente até a jovem terceira idade, todos batiam num só coração, "Vida bela vida", por que não viver muito tempo ainda? ...

Por curiosidade perguntei ao Paulo,  sul matogrossense,  e morador da cidade, fã dos "Saters" se era de "praxe" ocorrer,  teatro lotado daquele jeito, ele foi ênfatico: -- "Não  -  que ele se surpreendeu com a plateia e o interesse do público, que em massa, correu para o teatro, prestigiar o show de Gabriel Sater.

E quando Gabriel cantou essa linda melodia, de Guilherme Rondon e Paulo Simões, eu pensei  continue então, vivendo, cantando e encantando muito por estrada e mundão de nosso Deus.  
No final do espetáculo, quem foi surpreendida, fui eu - que ao conhecer o Paulo, aliás, quero agradecer publicamente, toda  a assistência que nos deu, desde no auxílio da chegada, em localizar o teatro, que erramos algumas vezes, risos... mas bastou dizer, - "Tá vendo a lua cheia, enorme, no final da rua, segue ela que voces chegam no lugar certo"...

Ao, comunicar também a produção do artista, que, permitissem nossa entrada, mesmo depois do show já ter começado, e a, surpresa maior, foi que enquanto esperavámos, para autografar os Cds pelo Gabriel, eu recebi dois presentes oriundos do MS - "frisar" bastante a sigla, porque o motivo de tê-los ganho, é exatamente, isso porque, disse meses atrás, que a faixa que o Almir Sater, traz na cintura, é um produto artesanal de nome "faixa paraguaia", e claro, mesmo sabendo que é, risos, o Paulo, fez questão de dizer, "faixa pantaneira", viu.. nem preciso dizer, que o Gabriel, esticou os "zoião dele", e já disse,  olha essa voce poderia ceder, para eu levar para meu Pai...  - HAHAHAHA..

fala sério, um presente destes, artesanal e original, oriundo do MS, especialmente pra mim, ainda azul da cor dos meus olhos, capaz, que eu vou fazer isso? .. nem que seja para um mito ... Sr. Sater.. eu não faço rito. Risos...rimando até...e sem contar, que ganhei, também ( não me xinguem, sul matogrossenses), o recipiente, como chama, meu Deus? - o de fazer o tereré  - não vou mentir, e já disse, que vou usar, como recipiente e colocar  água natural, sim, eu nunca tomo líquidos gelados, sempre in natura.

Agora, eu acho, que o PHZ, como ele é conhecido, não contava com a minha espontaneidade, porque, minha gente, quando abri os presentes, foi tão natural o contentamento, que, enquanto o Gabriel atendia os fãs, tirava fotos e autografava os CDs..

Claro, esqueci que estava no meio de pessoas e teatro, e fiz, "yes yes", que lindo tudo isso, eu nem mereço tanto carinho, assim.
E repeti a cena do  filme "Simplesmente Amor", girando, dando socos no ar, e rodopiando,"Como criança a perguntar por quês?   ...gente sonhadora e natural,  é assim mesmo, paga mico, nem que seja no teatro, na sala, no quarto...na rua ... deixa a emoção aflorar, não tem vergonha de expor emoções, sentimentos e sensibilidade. Talvez porque o que mais aprendi na vida é sonhar.. 
sonhar com teatro, com romance, com livros, ...com gente que sente !!!...

O que não pode é deixar de ser original, autêntico e espontâneo, estar por inteiro na emoção.  Aprendi, talvez, com Drumond, que não me importo em ser ridícula, afinal, quem vive de protocolos, palavras feitas e gestos pensados, é política ou os serviçais da Rainha...

Como não sou nenhuma das duas coisas, eu posso ser eu mesma, alguém que erra, acerta, aprende, demonstra as emoções, extravasa, recua, avança e externiza o que sente o que me move e me empurra para frente sempre.

Afinal, tudo programado, com controle  e lógico, só o meu parceiro aqui, o computador.  
Sim, muito prazer, eu sou emotiva,  gente sensível, que não abre mão disto, talvez, porque, desde criança pequena, lá no interior, por mais que eu achasse a sociedade cruel, a humanidade mesquinha, fútil ou egoísta, eu nunca deixei de sonhar e acreditar em coisas e pessoas melhores.

Nunca generalizei pessoas, talvez, seja, porque, eu aprendi desde sempre a absorver o lado bom delas, talvez, porque, nunca esperei muito delas, e tampouco buscar apenas interesse,  quando nos abrimos para os outros, o universo corresponde,  cada um é cada um, com uma cultura diferenciada e visão sobre princípios e juízo de valores também.

Há pessoas, coisas e fatos, que valem a pena investir ou reinvestir. Outros apenas nos servem como aprendizado.
E verdade, seja dita, nós por unaminidade, concluímos que o PHZ, é super do Bem, pessoa educada, discreta e de alma inteira. Deve ser virtude dos sul-mato-grossenses, ou deveria, pelo menos,  ser de quase todos.

Talvez por eu ler  e assistir mais romances e menos dramas, suspenses e terror,  nunca permiti que sentimentos negativos,( inveja, mágoa, rancor, vaidade, orgulho e soberba), estivessem à frente dos positivos.  E finalizando ..como diz o velho poeta " Eu talvez seja apenas um sonhador,  mas não sou o único."Quem sabe se continuarmos a sonhar, acreditar nos valores e exaltar os pontos fortes dos outros, mudamos o padrão energético e até o que está no consciente coletivo: nos tornamos iguais aos animais, alegres, divertidos, vez ou outra rosnando, latindo, mas não perdendo jamais a nossa essência e genuína. 
"Calma aí coração"....
Então, é só seguir a canção "Quando todos somos Um e Um é o Todo"., Led Zeppelin, sempre mostrou o caminho. "O que a Luz do Sol é para as flores, são os sorrisos para a humanidade… Deixe a Luz entrar em sua vida! Sigamos Juntos " sempre "Tocando em Frente", o que vale são "Amores para a vida inteira" este é afinal o "Meu Lugar", No Rastro da Lua Cheia, com certeza, se chega a qualquer lugar, o meu é dos sonhos. ponto.

Bom Diaaa Faceiros........ que venha uma semana produtiva, feliz, plena e saudável, o resto é consequência da paz interior e da semeadura.!!!.
Melhorando Tudo ! Melhorando Todos !
Blessed !!!.