quarta-feira, agosto 01, 2012

ARGILA MEDICINA NATURAL E TERAPÊUTICA





Pitaco By Loira do bem ...Oba ARGILA CHEGOU.......
Argila Mãe Natureza !!!Bem gente mal cheguei por aqui.. vou sair um "pocadinho" pois chegou finalmente, em tempo recorde eu diria até...a argila que eu comprei...já fiz geoterapia que é a aplicação de argila em partes específicas do corpo, mas no rosto é a primeira vez... e tudo muito artesanal, jamais pensei que minha colher de pau, hehehe, ia ser tão util como pincel aplicador e a Cumbuca o recipiente ideal para manuseá-la...

Resultado de imagem para Argila 

 ... agora vou dar um descanso, 1/2 hora para deixar a lama agir e retirar depois, e evitar o PC , segundo o manual, é o período que precisa para agir na pele. Espero voltar ViVa..mais radiante .hehehehe.. té mais..Eu sou adepta das coisas naturais e artesanais, tudo que vem diretamente da Mãe Terra, o que posso evitar em produtos processados, eu evito.

Para quem não conhece eu explico e sem Freud, sobre a argila, segundo site a seguir:
A argila é uma mistura de vários minerais: Os constituintes das argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos terapêuticos, conforme a sua concentração.

A utilização de argila foi uma das primeiras formas de medicina natural conhecida pelo homem, tendo sido usada pelas suas virtudes terapêuticas ao longo dos séculos. Numerosas civilizações (egípcia, grega, indiana e chinesa) beneficiaram das qualidades da argila quer para uso externo quer para uso interno.

A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos. A elevada percentagem de sílica e alumínio explica as suas propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias. Uma das mais notáveis características da argila é a capacidade de atingir a área do corpo onde é mais necessária. 

Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogênicas, a argila é seletiva na procura dos micróbios patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido restabelecimento da saúde.

Tal explica por que a argila é uma substância quase universal para o tratamento de doenças e um agente de desintoxicação e regeneração física.

Alguns cuidados:
Prepare a argila num recipiente de barro ou madeira, evitando o uso de objetos de metal, para não alterar a sua estrutura física.
Nunca se deve aplicar a mesma porção de argila mais do que uma vez.
Não se deve interromper bruscamente os tratamentos iniciados.
É normal, no início dos tratamentos, parecer ocorrer um agravamento dos sintomas. Tal deve-se à libertação das toxinas do organismo.
Fonte: Natural e saudável, Casa do sabonete
Cada Cor de Argila corresponde a um tratamento específico e assim por diante.
"MÃE TERRA, QUE DÁ, ABRIGA E RECEBE A VIDA"
"NAMASTÊ " ...

Resultado de imagem para Argila

sexta-feira, julho 27, 2012

CONCORRA INGRESSOS PARA SHOW DE ALMIR SATER EM JUIZ DE FORA

oHappyHour leva você e mais uma acompanhante para assistir o show mais esperado em Juiz de Fora. Almir Sater e Banda próximo dia 04 de Agosto
Acesse o LINK http://ohappyhour.com/promocoes/pares-de-convites-almir-sater-no-cine-theatro-central