domingo, março 17, 2013

Robert Plant: biografia reveladora do cantor sai em Outubro

A editora Harper Collins adquiriu os direitos mundiais de publicação de uma nova biografia do eterno vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant.

Man for all seasons … Robert Plant remains a consummate interpreter of material. Photograph: Brian Rasic/Rex Features


O site The Book Seller anuncia que “Robert Plant: A Life” é escrito pelo ex-editor das revistas Q e Kerrang!, PAUL REES, e é baseado e em entrevistas minuciosas com aqueles mais próximos ao frontman do Led Zeppelin, além de acesso ao próprio cantor.

O livro será lançado no Reino Unido em outubro de 2013, e chega aos EUA em janeiro de 2014.
A obra segue a carreira de Plant desde as antigas apresentações de música folk nos anos 60, até seu sucesso mundial com os pioneiros do rock Led Zeppelin, assim como sua recente carreira coma cantora de bluegrass Alison Krauss, com a qual ganhou um Grammy.

“O status de Robert Plant como um dos maiores frontmen de todos os tempos é inquestionável, e como fãs de sua música desde o Led Zep até agora, nós há tempos queríamos publicar essa história”, disse Natalie Jerome, diretora de publicação da divisão Harper Non-Fiction UK. 

“Esse livro é tão próximo de Plant contando sua própria história em suas próprias palavras quanto tenhamos visto ou ouvido até hoje. A próxima relação profissional de Paul com Robert resultará em uma leitura reveladora e mal podemos esperar pra publicar uma das maiores histórias não-contadas do rock para o mundo”.

Fontes: 



Photograph: Brian Rasic/Rex Features: