quarta-feira, maio 04, 2016

ALMIR SATER FAZ SHOW IMPERDÍVEL EM CURITIBA NESTE SÁBADO


Imagem: folhadovale.net.
O Compositor e instrumentista, o violeiro Almir Sater se apresenta neste sábado, véspera do "Dia das Mães" em Curitiba, PR, no Teatro Guaíra em única apresentação.

Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados, é considerado um dos artistas mais completos, graças ao seu virtuosismo na viola.

Almir tornou-se um dos responsáveis pela valoração da viola de 10 cordas, agregando, um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.
 

Sua trajetória musical sempre foi marcada por grandes feitos: 

Em 1988, foi escolhido por unanimidade pela crítica, para participar da abertura do Free Jazz Festival em 1989, ao lado de nomes sagrados da música mundial. Dono de um talento ímpar e versatilidade como artista, único a cantar em Nashville, USA, berço da música country americana, no mesmo ano em 1989, gravou o CD Rasta Bonito, da qual resultou no encontro e na fusão da viola caipira com o banjo americano.

Também obteve grande destaque ao interpretar personagens em novelas como o exímio instrumentista que sempre foi: "Pantanal" (1990), "Ana Raio e Zé Trovão" (1991), "O Rei do Gado" (1996) e "Bicho do Mato" (2006).

Em Dezembro passado, Almir Sater e Renato Teixeira despontaram com o mais novo projeto, o CD “AR” que leva as iniciais dos seus nomes, em todas as plataformas digitais. Apesar de amigos e parceiros musicais, é a primeira vez que os artistas lançam um CD juntos. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles e já pré-selecionado para o 27º Prêmio de Música Brasileira de 2016.


                                Arte: Eduardo Galeno - Agencia Produtora.

No palco, Almir revisita sua brilhante trajetória musical, canções consagradas como Tocando em Frente, Chalana, Trem do Pantanal, Peão não deverão faltar. Assim como as do mais recente CD "AR" D De Destino, Bicho Feio e outras surpresas mais. E, claro o seu toque ínconfundível de viola e suas belas instrumentais que o consagraram entre os 30 maiores instrumentistas do violão e guitarra, apontado pela Revista Rolling Stone Brasil em 2012.

O Espetáculo previsto para às 21h00 e os ingressos se encontram à venda  pelo Site Online: diskingressos.com.br
Mais Informações: www.teatroguaira.pr.gov.br