segunda-feira, outubro 22, 2007

PROJETO NAVEGA PANTANAL FAZ ACONTECER








Tempos atrás... eu coloquei um tópico no Blog sobre a participação do nosso músico Almir Sater

http://loiradobem.blogspot.com/2007/08/almir-sater-visita-uniderp-em-campo.html


Pois tudo o que é para EDIFICAR a carreira do músico sempre como fã..terei o maior prazer de divulgar...

Principalmente, quando um artista desta estirpe, tem o discernimento e a capacidade de ir mais além ..de nao ser só um a mais no mercado brasileiro, e sim o de associar sua imagem de marketing positivo, a projetos que engrandecem a sociedade num todo.


HOJE recebi um feedback sobre isso..essa
divulgação e sobre o fato de parabenizarmos a entidade por convidar nosso ilustre músico para participar da aula navega Pantanal..que é por essas e outras, é que eu sempre digo que vale a pena cada minuto que gasto, cada energia, com o meu blog e com as comunidades de Almir Sater....


Devidamente autorizado pelo Prof. divulgo na íntegra seu email da qual me deixou muito honrada e sensibilizada...porque um País se faz com pessoas de idéias brilhantes,solidárias,sensíveis e idealistas voltados para o bem da coletividade e um projeto destes temos mais que divulgar,falar e principalmente Professor, pela sua grandeza de caráter e generosidade em pedir para divulgar algo tão grandioso como este seu projeto.

Obrigada e Reverência a ti, Mestre.


Bom dia

São contribuições como essas que nos estimula a trabalhar em pról das pessoas menos favorecidas pela sorte.

Gostaria imensamente de agradecer sua mensagem postada no portal www.navegapantanal.fmb.org.br
em relação ao depoimento do Almir Sater.

O Almir Sater é o ¨pai¨das Escolas Pantaneiras que atende centenas de alunos nas regiões mais remotas do Pantanal.

Através do projeto Navega Pantanal, nós da Fundação Manoel de Barros, estamos contribuindo para que a comunidade Pantaneira seja incluída no processo de inclusão digital e proporcionando o direito de fato do acesso a informações relevantes que possam interferir de maneira extremamente positiva no dia-a-dia daquelas famílias.

A nossa maior felicidade é quando deparamos com pessoas do Pantanal, que estão sendo beneficiadas com o projeto, é a felicidade estampada no semblante de cada um.

Esse gesto nos mostra a satisfação em estarem sendo tratados com igualdade de condições e poderem competir com todos aqueles que vivem mais próximos e com facilidades de acessos às informações.


A auto-estima dessas pessoas foram alimentadas com substâncias tangíveis, simplesmente através da utilização de duas ferramentas fantásticas: METODOLOGIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - INTERATIVA e a INTERNET.


Tudo isso com custos muito acessíveis, levando em conta o volume de benefícios.


Desde final de maio/2007 até o presente momento já atendemos mais de 5 mil pessoas diretamente, além das 64.600 visitas realizadas em nosso portal por pessoas dos lugares mais distantes do mundo.


Gostaria de lhe propôr a divulgação de nosso projeto nas comunidades virtuais que voce participa, pois essa simples prática pode contribuir sobremaneira com os destinos futuros de nosso projeto, como o Almir Sater já fez e se tornou um dos maiores defensores de NOSSA CAUSA. Junte a nós, pois essa CAUSA é de todos nós.


Um fraterno abraço Pantaneiro.

Prof. Luis Carlos Morente
Assessor Técnico do Projeto Navega Pantanal
FUNDAÇÃO MANOEL DE BARROS