quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Você é sua melhor marca

Você é sua melhor marca não tenha dúvida disso, por isso requer um cuidado especial ao propagá-la. 


Marketing Pessoal não é só vender ou construir uma imagem,              mas uma série de características intrínsecas,  atitudes, coerência e habilidades, confiabilidade que distingue um bom profissional e cria sua  "identidade" no mercado como um diferencial. 
Para construir essa marca e que seja reconhecida, procurada ou respeitada e bem remunerada, devemos lembrar que o produto somos nós. 
Uma marca para ser vista precisa desenvolver o processo da comunicação e sem gerar ruídos. 
Comunicar significa fazer-se compreendido. O autoconhecimento é uma ferramenta básica para desenvolver o processo de nossa marca. 
Muito mais que uma identidade a credibilidade é fator indispensável para manter-se no mercado profissional. 
Agir e atuar de forma coerente com a postura pessoal também é outro ponto forte.  
No livro "Oscar Wilde para inquietos" de autoria de Allan Percy, especialista em coaching, em literatura de autoajuda e desenvolvimento pessoal traz uma ótima representação sobre imagem e autenticidade, a partir do pensamento do escritor.

"Seja você mesmo. Todas as outras personalidades já têm dono."
    [Oscar Wilde]

HÁ MUITAS PESSOAS MUNDO AFORA levando uma vida que não lhes satisfaz, às vezes por seguir um caminho traçado pela família, às vezes por desejar atender as expectativas da sociedade. Oscar Wilde foi um mestre do individualismo. E quando falo em individualismo não me refiro a dar as costas ao mundo, mas a se relacionar com ele de forma autêntica, sendo o que de fato você é: uma pessoa única, genuína, impossível de copiar.Quando assumimos nosso papel, fica muito mais fácil nos movimentarmos pelos diversos cenários que o mundo proporciona a todo instante. Quando em Roma, faça como os romanos, mas não deixe de ser você mesmo. Descobrir quem somos e quais são nossas prioridades é uma das missões da vida – provavelmente a mais importante de todas.

Portanto, é preciso lutar pela própria identidade. Como já dizia Francisco de Quevedo no século XVII: “Se puderes, vive para ti, pois, ao morreres, morrerás apenas para ti”.
Qualquer um pode fazer uma coisa. O mérito está em fazer o mundo acreditar que foi você quem a fez.

ESCOLHEMOS UM CARRO DE DETERMINADO MODELO, compramos roupa de certa grife, temos preferência por alguns artigos, mas marcas e selos de qualidade não são algo exclusivo a produtos. 
Portanto:

Vale a pena fazer algumas perguntas : E eu, de que marca sou? 
O que “vendo” aos outros? Que imagem projeto? 

Em seu livro Y tú, ¿qué marca eres? (E você, de que marca é?, numa tradução livre), a especialista em marketing Neus Arqués assegura que a marca pessoal se constrói de dentro para fora, nunca o oposto. 

Não depende da roupa que vestimos ou de imitar outras pessoas, mas de transmitir valores autênticos. Portanto, para deixarmos nossa marca, devemos antes fazer um exercício de introspecção e descobrir o que há de mais genuíno em nós. 

Conhecer nossos valores e virtudes é o que nos torna singulares e nos permite comunicar essa singularidade ao mundo.
  
Sobre Oscar Wilde: 

(Dublin, 16 de Outubro 1854- Paris 30 de Novembro de 1900) foi um dramaturgo, escritor e poeta irlandês. Um dos maiores escritores de língua inglesa do século 19, tornou-se célebre pela sua obra e personalidade. Foi um aluno brilhante. Sofisticado, dândi, adepto do esteticismo ( da "arte pela arte"). 

Entre suas obras mais famosas: O retrato de Dorian Gray, De Profundis, O Fantasma de Canterville,  entre tantas outras e contos infantis também.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA

Por Carla Aranha
50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA

 
Dar e receber é uma via de mão dupla.
A afirmação parece óbvia, mas a verdade é 
que  nos esquecemos dela a todo instante. 

E isso acontece nas pequenas coisas.
Sabe aquele amigo que sempre tem um ombro 
para as pessoas?
Há quanto tempo você não liga para ele?
E qual foi a última vez que disse a alguém 
especial o quanto gosta dele?
 
São pequenas gentilezas que andam em
baixa atualmente. 
 
Receber também entra para o quesito das 
dificuldades diárias: é complicado estabelecer 
um preço pelo seu trabalho para os que são autônomos
ou aceitar um elogio e um agradecimento.
 
Afinal, por que nós, brasileiros, que nos consideramos 
hospitaleiros e afetuosos,
temos dificuldade, aqui ou ali, com as
relações de troca?


Conseguir exercitar o dar e o receber é a essência
da convivência. 
“A reciprocidade nas relações, em que eu faço e você 
retribui de alguma maneira, foi um elemento que estruturou 
a sociedade, portanto é algo fundamental para o homem”, 

diz a antropóloga Lívia Barbosa, da Universidade
Federal do Rio de Janeiro. Nas sociedades antigas,
existiam até rituais para enfatizar a importância de
saber dar. 
 
Olhar para dentro de si pode ser
uma das maneiras de enxergar qualidades
perceptíveis aos outros.
 
“É assim que se formam os ciclos do bem, que
fazem a todos mais felizes”, diz monja Coen,
da Comunidade Zen Budista de São Paulo.


50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA
 
1.   Alegre-se pelo sucesso dos outros
2.  Faça um trabalho voluntário
3.  Sorria para um estranho na rua
4.  Dê uma flor
5.  Brinque com seus filhos
6.  Grave um CD e presenteie um amigo
7.  Não brigue se seu[a) companheiro (a) for dormir mais tarde
8.  Olhe nos olhos de quem atende você
9. Agradeça o presente
10. Segure a porta para alguém
11. Ajude alguém a carregar as compras
12. Ceda o seu lugar
13• Retribua um convite
14• Dê boas-vindas a um novo colega de trabalho
15. Cuide de um bichinho abandonado
16• Divida boas notícias
17• Dê um beijo
18• Empreste um livro
19• Dê uma boa risada
20• Coloque-se no lugar do outro
21• Ouça as histórias da sua avó
22• Elogie o outro
23• Ligue para um amigo que você não vê há tempos
24• Não buzine
25• Agradeça a empacotadora do supermercado
26• Perdoe-se
27• Leia uma história para alguém
28• Plante uma árvore
29• Seja um ombro amigo para quem precisa
30• Segure a porta do elevador para os idosos
31• Ofereça carona
32• Diga às pessoas queridas o quanto você as ama
33• Aceite um elogio
34• Recicle o lixo doméstico
35• Aplauda um grande espetáculo
36• Diga bom dia às pessoas ao redor
37• Cuide de um bichinho abandonado
38• Ajude quem está perdido a encontrar o caminho
39• Dê um presente feito por você mesmo
40• Abra a sua casa para amigos e parentes
41• Faça uma canja para alguém que está doente
42• Dê passagem no trânsito
43• Brigou? Depois faça as pazes
44• Admita quando o outro tem razão
45• Ofereça um pedaço de bolo a um colega de trabalho
46• Mande um e-mail para alguém especial
47• Cumprimente quem executou algo bem-feito
48• Doe seus livros e roupas antigos
49• Abrace um amigo
50• Não julgue quem pede dinheiro na rua  
51• Prepare uma festa surpresa para um amigo
  
Continua completando a lista...

Para finalizar me responde: 
Qual destas atitudes você pensa em realizar
esse ano?
 
Faça daí que eu faço daqui, e juntos vamos
transformando a nós mesmos e semeando 
sentimentos bons para um mundo melhor, o
ciclo do Bem! 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cantora Cris d´Avila em bonita apresentação no Madeleine Bar

Imagem: Luis Delcides - pauliceia do Jazz

"Eu Vim pra resolver. Não pra dizer que tudo é triste. Nem pra saber o que eu já sei". Cris d`Avila, sul-mato-grosssense, acompanhada por um trio vibrante, deu início a sua vasta agenda de shows, e deram o seu recado, na emoção, na canção e no som, para um público que lotou o Bar, arrepiando a galera. O local famoso por sua receptividade, aconchego, gastronomia e por prestigiar os talentos independentes. “Está escrito em nossas caras", como tão bem o conterrâneo  Pedro Altério, descreveu e Paz Interior, é o que Cris d´Avila, sente ao estar num palco, cercada de pessoas que se emocionam com sua interpretação e por um trio, vibrando na mesma sintonia,  em mais um show marcante.  

Confiram alguns registros sob a lente sempre atenta de Fernanda Moraes Pereira de Souza

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

BARDOS ITINERANTES PELOS CENTRO DAS CIDADES




Desejo um amor
que me faça esquecer de tudo
até de respirar
desejo um amor 
que tenha sonhos diferentes
mas o mesmo fôlego de vida
Fábio Evans - poeta 
                      
                              
Quem visitar ou morar nas cidades mais precisamente do norte
do Paraná, pode ter a grata surpresa em local movimentado 
no centro se deparar com verdadeiros bardos da poesia, 
literatura e pensamentos filosóficos, entre eles, Fábio Evans
abaixo.



Foto: Kélen Henn


















 O Grupo Alternativo de Literatura tem jornalistas, 
professores, sociólogos, entre outros tipos de profissionais. 
Verdadeiros intelectuais. Além da prosa, troca de ideias 
e informações gratificantes, podemos comprar o livro 
ou folders, por preços bem acessíveis.

Segundo matéria publicada, mais precisamente em Maringá, Londrina, Apucarana, Cianorte, Paranavaí, Umuarama, são algumas das cidades visitadas por esse grupo de intelectuais.

Eles percorrem os grandes centros do Estado divulgando 
suas produções independentes. O Grupo também, já visitou 
São Paulo, Capital, e estiveram no norte do país. 
Livros e folders com poesias, crônicas, romances, entre 
outros gêneros. São cerca de 15 integrantes; cada um já 
publicou entre dois e 10 livros; de 25 a 30 folders.

 

 
Como começou
Há mais de 30 anos, estudantes de Londrina resolveram se 
unir para divulgar suas produções literárias. Eles vão até 
locais movimentados das cidades – em frente a 
supermercados e shoppings – abordam as pessoas e tentam 
vender seus trabalhos. A produção é independente. 
Os escritores fecham o orçamento com uma gráfica, 
imprimem e vendem a preços baixos. 

Conforme um dos participantes, Fábio Evans, 54, 
a ideia era viver uma proposta mais ousada e partir para um 
contato mais direto com os leitores; 
“O reconhecimento, muitas vezes, é instantâneo. Além disso, 
percebemos que incentivamos tanto a leitura quanto a escrita.”

Reprodução: Parte da Matéria publicada no jornal 
Hoje Notícias, em outubro de 2013 por Natália Gomes.

domingo, 25 de janeiro de 2015

MÚSICA DO MUNDO: SHOWS INTIMISTAS DE CRIS D´AVILA ANIMAM NOITE PAULISTANA ESSA SEMANA





"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.” — Oscar Wilde
Imagem: Fernando Faustino.
 

Cris d'Avila, sul-mato-grossense, destaque em suas apresentações ano passado, retorna na Capital de SP, para mais uma série de Shows intimistas. Mal o ano começou e a Agenda no Site Oficial da Cantora já está bombando e consta shows marcados até Abril.

Neles, a Intérprete faz releituras onde passeia por diversas vertentes musicais: O Universo do Word Music(estilos e culturas mundiais), composições brasileiras, standards de jazz, sem esquecer de suas raízes bucólicas. Cheia de charme e personalidade no palco, a cantora é uma das gratas revelações, que a Música Popular Erudita Brasileira, trouxe para os palcos da pauliceia.

Artista será acompanhada pelos músicos Vinicius Nicoletti (guitarra), Ana Karina Sebastião (contrabaixo) Rodrigo Digão Braz Santos (percuteria). No sábado, a percuteria fica a cargo de Gilson Oliveira
.

 

                                                                                                         Imagem: Rita Araujo.

Serviço:
Data: 27 /01/15- Terça-feira. 
Horas: 21h30.
Onde: Madeleine Bar 

Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena/ SP.
Investimento em Valores R$: 29,00 - couvert Artístico.
Informações e Reservas: (11) 2936-0616
Email: reservas@madeleine.com.br


Data: 31|01|15 - Sábado. 
Horas:20h30
Local:QualCasa - 

Rua Simão Alvares, 951 - Pinheiros/ SP.
couvert Artístico. R$ 15,00  Maiores Informações: (11) 3798-7508 | E-mail: mario@qualcasa.art.br
Online: Site Oficial


Assessoria de Imprensa:
Luis Delcides R Silva
Mtb 64719/SP
Contato: +55 (11) 99257-7040
clique  e-mail
site: Pauliceia do Jazz

Mais Canais Oficiais de Cris d´Avila:
 Facebook |  Áudio: Sound Cloud | Twitter: @cris_dAvila_mus

domingo, 18 de janeiro de 2015

Excelência no Atendimento: Diferencial ou Acessório

Excelência no Atendimento: Diferencial ou Acessório?

Mais que nunca é indiscutível que a excelência no atendimento ao cliente,
um fator fundamental e diferencial no mercado atual e tão competitivo.
Quanto maior o consumo, menor a qualidade de prestação de serviços,
já que muitas vezes as empresas competem entre si, adquirindo
conglomerados e marcas que vão atuar no mercado com produtos iguais.






Ser Diferente num mercado igual

Sem generalizar, mas a maioria das empresas optam por  serviços terceirizados e os agregados obedecem um ritual de atendimento, quase que "semiautomático", não se "comprometem" 100% pela missão da organização, estão envolvidos em resolver problemas rotineiros, exceto soluções, atentar-se ao feedback, pós vendas, e na fidelização do cliente. 

Talvez por falta de treinamento e conscientização de que ele faz parte do processo produtivo da empresa, e que de sua motivação depende o sucesso ou fracasso do empreendimento, modificando o resultado final. O aquecimento do mercado talvez nos leva a crer que, como a Lei da procura é maior que a da oferta, algumas empresas se acomodam no quesito atendimento e negligenciam.


Retroceder e humanizar pessoas
Mais que fidelizar, mantê-lo.  De nada adianta gerar encantamento, se não manter uma constância, motivar a continuidade e manutenção deles na carteira de clientes. Com as redes sociais, os clientes ou consumidores expressam seus hábitos, colocam feedbacks (opinam sobre) e  de certa forma, o poder de tomada de decisão, muitas vezes está na preferência  dos amigos dos perfis que possuem as afinidades, apreciam, indicam e compram. 

Embora, caminhamos cada vez mais para o mundo virtual e menos contato humano, a meu ver uma raridade, porém os que conseguem associar, transmitir e detectar emoções e sentimentos em seus clientes, têm uma vantagem. Embora, a dinâmica da vida pede agilidade e facilitar a vida das pessoas, perdemos em relacionamento. Porque os produtos geralmente se assemelham entre si, devido ao alto consumo e mercado volátil, optam por produtos de vida útil menor, preço e qualidade tornam-se itens dispensáveis entre a concorrência.

A pergunta é: O que queremos vender para o outro? 

Que espécie de relacionamento queremos manter?. 
Tratar pessoas como gente ou como meio para atingir um objetivo? 
Afinal, não são eles os consumidores, os responsáveis diretos pelo lucro, 
saúde e permanência da marca e empresa no mercado?. A escolha é fácil

O consumidor merece muito mais que uma gravação, um "automático" 
ou e-mail ignorado,  porque é ele quem atua diretamente no processo 
e indispensável em sua empresa. Um atendimento de qualidade, 
assertivo entre outras coisas, pode ser o diferencial que a empresa 
precisa para ter mais êxito e despertar interesse no produto.
Clima Organizacional: De nada adianta compromisso sem comprometimento.
Treinamento é fundamental, mas sobretudo a equipe num todo é quem precisa comprar a ideia de que a unidade é quem faz a força e o comprometimento é a mola propulsora para qualquer organização.

Treinamento, não é ensinar ser 'apenas' gentil, simpático, obedecer uma sequência de ações apenas para agradar. Isso é importante, lógico, mas sejamos espontâneos e valorizar a importância de nosso cliente, sem ser ventríloquo (caras e bocas) sendo que, a linguagem corporal (gestos e movimentos) é responsável muito mais que as palavras em nosso comportamento. E quando verdadeiros estão sincronizados e naturais.
“Se não tomares conta do teu cliente, alguém tomará”, diz um velho ditado.

 

Mulher Burnout Multitarefa Face Contorno E
Imagem: Pixabay


"Perceber como o cliente se sente confortável necessita de certo "feeling" para entender como agir e não tratar como todos iguais, mas com diferencial, um dos segredos para conquistá-los, todos nós gostamos de ser respeitados, valorizados.

Prestar bom atendimento, além de treinamento, requer certas habilidades como empatia (colocar-se no lugar do outro), carisma, reciclagem, gostar de interagir e respeitar pessoas, independente de credo, raça, dogmas, culturas e juízo de valor. E sobretudo, sentimento de gratidão, no meio de tanta oferta, desejos e necessidades, a sua empresa é a bandeira que está no Top Of Mind (em primeiro lugar na mente) das pessoas. 

“Há três tipos de empresa: aquelas que tentam levar os seus clientes para onde eles não querem ir; as que ouvem os clientes e depois respondem às suas necessidades; e as que conduzem seus clientes aonde eles ainda não sabem que querem ir.” Gary Hamel, influente pensador do mundo dos negócios.

 

Qual destas categorias sua empresa deseja estar? Ainda dá tempo de  (re) fazer as escolhas e rever estratégias.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Brasil 2015: Robert Plant fará 3 Shows no Brasil em Março

Imagem: Reprodução.

Se um era bom, imagine logo três! A Time For Fun, organizadora do evento, anuncia shows do Lollapalooza, além de São Paulo, em mais quatro Capitais, tendo Robert Plant em 3 delas.\o/ \m/. Robert Plant, eterno Deus Dourado e frontman de Led Zeppelin, ao meu ver, dispensa comentários. De olhos fechados, sem titubear compre o ingresso e deguste até o último momento.

oh, ooh, ooh, ooh
Eu encontrei um amuleto da sorte
Eu atravessei os sete mares para você                                                                  
Será o suficiente?
E eu vou ser o arco-íris
Oh, enquanto sua tempestade desaparecer
E eu vou trazer a música para você" #Rainbow



Foto: Divulgação.
Serviço:
Rio de Janeiro
Local: Citibank Hall
24/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters e St. Vincent

Belo Horizonte
Local: Chevrolet Hall
26/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters e St. Vincent

São Paulo/ SP
Lollapalooza - Interlagos
28/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters

Para os shows do Rio de Janeiro, clientes dos cartões Citi e Diners Club contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de janeiro. Na capital fluminense, Belo Horizonte e Porto Alegre, a venda para o público em geral estará disponível a partir de 21 de janeiro pela internet ( http://www.ticketsforfun.com.br ), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais (Citibank Hall/Rio de Janeiro, Chevrolet Hall/Belo Horizonte e Multisom/Porto Alegre).

Fonte: Time For Fun 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ROBERT PLANT LEVA SUA MÚSICA PARA O FESTIVAL LOLLAPALOOZA






Imagem: Reprodução Internet.

De acordo com o Site Oficial de Robert Plant, o eterno "Deus Dourado" do Rock, 
e insubstituível "frontman" da ex banda Led Zeppelin se apresenta em Março, 
em um dos festivais mais tradicionais e bombados Mundialmente: 
Lollapalooza 2015.

Em sua agenda, consta que o Artista fará shows nos 3 países em que realiza 
o festival: Chile, Argentina e finaliza com o Brasil. \O/. 
Antes desta turnê, Robert Plant desembarca no México, dia 13, em Foro Sol, 
para o Vive Latino - Festival Ibero Americano de Cultura Musical. 

Com novo CD "Lullaby And... The Ceaseless Roar", lançado em 
Setembro passado, Robert Plant está em uma nova fase, 
e totalmente repaginado. Sobre o disco, segundo a Rolling Stone Brasil,
Plant, não disfarçou o entusiasmo sobre seu projeto:
 "Não vou nem disfarçar – eu sei que é maravilhoso”, “É bom pra caralho.”
Ao que tudo indica, Led Zeppelin faz parte de uma época especial, 
mas, por enquanto, no passado. E a criatividade do músico está em ebulição,
e sempre atento as tendências e projetos inovadores. 
Com fortes influências de folk-rock e blues, e bebendo na fonte 
da Mãe África, apoiado por tambores e 
guitarras duelantes.

Plant passeia por diversas vertentes, entre elas, o bluegrass, 
o seu fascínio pela mitologia e música celta, 
acompanhado Sensational Space Shifters, banda de blues afro-psicodélico, 
de dois anos pra cá. 
Com esta mistura de estilos, folk moderno e tradicional, blues e bluegrass,
Plant, consegue se reinventar, após 50 anos de carreira, para além do
 mundo do rock clássico.


Imagem: Samantha López Speranza

Serviço:
Robert Plant e Banda The Sensational Space Shifters:
Quando: Lollapalooza | Março 2015
Data: 14 Chile
Data: 21 Argentina
Data: 24 Rio de Janeiro - RJ Brasil
Data: 26 Belo Horizonte - MG
Data: 28 São Paulo- SP - Brasil

E que venha, toda a psicodelia de Robert Plant,
o Brasil Te espera e eu também! \m/
Mais detalhes, acesso o site oficial:
Robert Plant

domingo, 11 de janeiro de 2015

Benefícios da Reflexologia






Hoje, vivemos numa sociedade altamente 
competitiva, 
de cobranças e resultados, e ficamos tão 
envolvidos com esses valores,
 que a vida passa num piscar de olhos 
 e quando temos condições de descansar 
ou aproveitar a vida, infelizmente perdemos a saúde.
Stress, irritação ou mau humor, perfeccionismo,
 cobranças excessivas, tudo isso corrói 
e envenena nosso corpo e alma. 
O Corpo grita, fala, comunica e 
demonstra aonde estamos falhando com ele.
 Ou seja, somos culpados direto ou indiretamente,
 pelas doenças, desequilíbrio que causamos. 
Entupimos de remédios, que cura de um lado, 
e destrói do outro. 
É um corpo estranho agindo dentro do nosso organismo. 
 Então, é preciso regular e ajustar novamente
 o nosso corpo. E um destes caminhos naturais, 
é a Reflexologia ( massagem dos pés).

Vida Saudável: o Pé fala.

Segundo a fisioterapeuta
Paula Leony,  o pé é um mapa de 
nosso corpo (espelho do corpo),
 e  a Reflexologia ajuda a relaxar, 
limpar o corpo das toxinas, 
melhorar a circulação ou 
até mesmo provocar um 
enorme bem-estar. 
Ele traz inúmeros benefícios,
 retorno do equilíbrio 
energético corporal.

O relaxamento é o primeiro passo 
da normalização. 
Quando o corpo está relaxado, 
a cura é possível. 
A massagem profissional dos pés 
vai mostrar quais partes do corpo 
estão fora de equilíbrio e, portanto 
não estão funcionando eficientemente. 
Pode-se então ministrar o tratamento 
apropriado para corrigir esses desequilíbrios 
e fazer o corpo retornar a um
 estado ótimo de saúde.

A REFLEXOLOGIA pode ser considerada 
o equivalente a uma regulagem, um ajuste do corpo.
 O reflexologista não cura - somente o corpo 
é capaz de fazê-lo. 
Mas a REFLEXOLOGIA ajuda a equilibrar 
todos os sistemas corporais, 
estimulando uma área pouco ativa
 e acalmando uma super ativa. 
Ela é inofensiva para as áreas que 
estão funcionando adequadamente. 
Como todos os sistemas do corpo intimamente 
relacionados, 
qualquer coisa que afete
 uma parte vai acabar afetando o todo. 
Numerosos terapeutas, após diversos anos de 
estudo e prática, 
concluíram que a REFLEXOLOGIA atua 
em diversos níveis: 
fisiológico, psicológico e espiritual.

Temos que lembrar que nossos pés suportam
 nosso peso durante todo o dia, 
portanto estão submetidos 
a uma pressão muito grande e 
sobretudo com sapatos não adequados, 
fazendo com que haja um desequilíbrio 
no nosso eixo de sustentação. 
Mexendo com todos os nossos músculos e articulações, 
mudando a nossa postura. Normalmente as pessoas 
sentem muitas
 dores nos pés e sofrem numa constante 
tentativa de adaptação refletindo 
esta tensão aos músculos, 
principalmente nos joelhos e ombros 
aumentando 
assim a fadiga e irritabilidade. 
Abusamos de nossos pés, visto quanto bem nos faz,
 ficar com os pés livres, 
após um dia de trabalho. 
Reflexos sensíveis à dor indicam 
quais partes do corpo estão congestionadas. 
Essa avaliação diz respeito apenas
 a partes do corpo "fora de equilíbrio", 
e não a distúrbios específicos. 
É importante ter consciência disso. 
Os reflexologistas não praticam medicina.
 Esse é o domínio dos médicos licenciados.
 Os reflexologistas nunca diagnosticam
 uma doença, nunca tratam uma doença específica
 nem prescrevem ou ajustam 
a dosagem de medicamentos.


Exercício da Vassoura- simples e eficaz.
Stress, irritação ou mau humor 
e até descobrir partes do corpo congestionados 
ou com possíveis doenças.
- Rolar os pés numa vassoura, é bastante relaxante. 
- -Pressionar a planta dos pés 
num cabo de uma vassoura 
pode ser um ótimo remédio.
-É que alguns pontos dessa zona do corpo 
correspondem aos nossos órgãos internos 
— e tocá-los facilita o fluxo de energia.
- Deve-se fazer esta massagem 
a um pé de cada vez,
rolando-o no cabo (para frente e para trás),
 respirando fundo e cuidado para não escorregar! 

Reproduzido do Site:
Paula Leonny Fisioterapeuta.