div id="fb-root">

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Música celta: faz bem a nossa alma .


Eu adorooo músicas celta e irlandesa.são alegres,vibrantes,melancólicas,não importam
porque os sons,são muito bons,entram na alma da gente,é bom para meditação.Tem um toque de mistério,ops,alguém me chamou ??

A música celta nos faz lembrar dos rituais que celebravam a natureza e a perfeição da Deusa Mãe.Sons que tocam a alma.envolventes.mistério e natureza.


Um estilo folk,assim como é o de Almir Sater,naõ tem como não comparar.

Eu gosto dos acordes,violinos,violões,gaitas,sanfonas,guitarras,enfim uma mistura muita bonita.
Se eu pudesse,escolher um tempo para viver,seria,com certeza,na era medieval,nos tempos dos castelos,cavalos e bosques,adoro as vestimentas e todo o aparato da época.

Assim,como curto filmes de época,ciganos,sinas,e destinos.Acho que viveria como uma plebéia,ao som de cítaras,violinos e flores.

Talvez,seja,por isto,que gosto tanto das músicas do Almir Sater,elas tem a mesma sintonia,ao meu ver, Mark Knopfler, por exemplo,é muito igual ao som do Sater.



Moreninha Linda,tem esses mesmos acordes,claro,que na época,tinha,o maestro Gomes
duelando com Almir Sater,no violino,mas é lindooooo assim mesmo,vamos lembrar>


E durante o show no Sesc Itaquera,em 2007.Simplesmente "causou" e levou o povo ao delírio,eu também uai !!



Em tempo:O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.

Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya.
As subdivisões mais comuns são: New Age,Tradicional,Fusion e Folk.

Instrumentos:
Os instrumentos usados são todos modernos, tendo quase todos sido inventados ou transformados no Século XVII e XVIII. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flauta, violino, harpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.

fonte de pesquisa:pt.wikipedia.org/wiki/Música_celta