Loira do bem ∞ : 09/19/14

sexta-feira, setembro 19, 2014

| NOVIDADES SETEMBRO| : ALMIR SATER SE APRESENTA EM DOURADOS/ MS EM SETEMBRO |

Lembrando que Almir Sater foi apontado pela revista ‘Rolling Stone Brasil’ entre os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão na edição de 2012.




Assista o vídeo Youtube - divulgação
O violeiro Almir Sater se apresentará em Dourados no dia 20 de setembro com a Banda Chalana de Prata & Paulo Simões. O show faz parte da turnê nacional dele, intitulada ‘Comitiva 2014’ e do lançamento do CD ‘Canções, simplesmente canções’, de Paulo Simões.

 foto: divulgação.
Mesas e camarotes estão à venda, a partir de hoje, com Gisele Pizzini, pelo telefone (67) 9972-1778. Haverá participação especial da dupla Caco & Bella.
A obra de Almir Sater é marcada por temas como a defesa e a preservação do Pantanal, região onde mora, e a interação entre homem e natureza. No show, o público pode cantar junto músicas como ‘Chalana’, ‘Um Violeiro Toca’, ‘Tocando em Frente’, ‘Cabecinha no ombro’ e ‘Trem do Pantanal’. Nascido em Campo Grande, Almir Sater demonstrava o estilo que desenvolveria em sua carreira desde os 12 anos. Ele, desde cedo, já tocava viola e gostava do mato e sons da natureza.

Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é descrita como folk, agregando uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas, o folk norte-americano e com influências das culturas fronteiriças do seu Estado, como a música paraguaia e andina. O resultado é único e, ao mesmo tempo, reflete traços populares e eruditos. Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solos gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. Além disso,ele desenvolveu seu talento de ator, tendo atuado em diversas novelas. Ele é também um compositor que tem suas canções gravadas por grandes interpretes da música brasileira, entre eles Elis Regina, Maria Bethânia e Roberto Carlos.

PAULO SIMÕES
O compositor, cantor e violeiro Paulo Simões está lançando o CD ‘Canções, simplesmente canções’. Nascido no Rio de Janeiro, mas criado em Campo Grande, Paulo Simões é um dos mais importantes compositores de sua geração, que introduziu sonoridades e ritmos fronteiriços no caldeirão musical brasileiro.Alternando vivências distintas, do litoral ao interior, sua obra reflete essa diversidade, do caipira ao sertanejo, incorporando os ritmos ternários da Bacia do Prata, à música urbana brasileira e internacional. Gravadas por astros como Sergio Reis, Ivan Lins, Sandy e Junior e Renato Teixeira, suas canções são ouvidas no Brasil e exterior, destacando-se Comitiva Esperança (com o habitual parceiro Almir Sater), da trilha da novela Pantanal, sucesso em muitos países.

Fonte notícia: 28 de agosto de 2014 as 11:22 - Copyright 2014 © Diário MS - Todos os direitos reservados.