Loira do bem ∞ : 12/12/11

segunda-feira, dezembro 12, 2011

✰Pitaco de Loira ▬▬▬✰ Sabotadores de nós mesmos..

✰Pitaco de Loira ▬▬▬✰
Seguir sempre seguindo...


Bom Dia Pessoas.... com os shows de Almir Sater chegando ao fim...os "Pitacos" começam a aumentar ...Afinal, o que faz um leitor estar ligado ou acessar um Blog, é a continuidade dos Posts, estar sempre nutrindo com novidades, assuntos que agregam e dentro da medida possível, embora alguns dias mais também vou estar longe do mundo virtual-

Natal é uma época especial e Ano Novo, de renovar energias, de avaliar sentimentos,pessoas,fatos,coisas e até buscar novos Horizontes...Nada planejo, pois acredito na força do Universo, nos propósitos do Bem, na minha senda espiritual e deixo Jesus ser o Comandante do meu barco daqui para frente, e certamente, navegarei por águas tranquilas e mansas. A falta de fé é que nos faz temer o futuro, e não devemos, porque, aprendi alguns anos atrás, quando o nosso mundo está revirado, é neste momento que a espiritualidade está ajustando tudo para a nossa completa vitória.Confiem Nisto!!!

Seguir com o coração em paz, e com a consciência tranquila de quem sempre fez o melhor, nem sempre agradei a todos, nem a tudo,.e nunca tive essa pretensão...afinal Nelson Rodrigues enfatizou que "Toda a  unanimidade é burra" e o Pai da Administração, Peter Drucker nos ensina que se agradamos a todos, não somos sinônimo de êxito.

Penso assim, se plantamos sementes boas, os frutos vingarão e reverterão em grande colheita. Do contrário, cabe ao Senhor do Universo - devolver a colheita de acordo com o plantio de cada um.

"Penso que a felicidade autêntica não carece de insegurança, e muito menos é ameaçada por quem quer que seja -a menos que somos omissos, ineficazes em nossas ações, atos e não estamos comprometidos com o que nos propomos a fazer.. Não há o que temer, quando se é honesto consigo mesmo e com os outros e com o que se propõe a fazer.

Se o que vivemos é realmente verdadeiro e com bons propósitos estamos em sintonia com o Universo.

Não há o porque temer o outro, repito,em que campo for, pessoal ou profissional a menos que não somos merecedores ou sabedores de nossas limitações.O que não podemos é passar os dias pensando em estratégias para derrotar inimigos que nem existem e com isto perdemos a maravilhosa oportunidade de sermos felizes em nossa vida. E, certamente, nos transformaremos numa pessoa mal-humorada, pesada, briguenta, chata e... feia!



Perdemos a chance de crescer, de vencer. Vira e mexe, o Universo é tão sábio, que ele nos puxa para baixo, doença, perda financeira, atritos familiares, e nos coloca obstáculos nos caminhos e não nos damos conta, que é justamente, o egoísmo, o medo de compartilhar conhecimento, de repartir os louros da vitória é que fecham o ciclo da prosperidade e abundância. Muitas vezes também desprovidos de fé, ou por demais confiantes, maculamos nossa aura, com energias densas enviadas por Terceiros que por um motivo qualquer,sentem-se incomodados com nossa harmonia. Nada que um bom terço, oração e circulo de proteção não desfaça também...

Afinal, a energia que se instalou no planeta, a partir de 11 11 11 , não cabe mais pessoas assim, a hora é de contribuir para que mais pessoas sejam felizes, abundantes e encontrem sua verdadeira missão. Infelizmente muitos não se despertaram para isto ainda, e continuam cegos e apegados no egoísmo, gente mesquinha, atrelados a energia do dinheiro, do lucro imediato, do ter e ter mais..não nos damos conta, que muitos vezes a escassez acontece, exatamente para nos alertar do quanto não somos justos, verdadeiros e bons de fato.

De que vale ganhar o mundo inteiro, e perder sua alma? Creio eu que foi assim que Jesus, o Cristo, sempre alertou. Não há mais espaço para a energia do egoísmo, vaidade, avareza ou boicote sobre o outro.

Todos de alguma forma, estamos interligados, e no sentido de somar, muitas pessoas, não se deram conta disto, infelizmente, tem um véu de ilusão sobre elas, e não perceberam, ainda, que abundância na verdadeira aptidão da palavra, não é dinheiro no bolso, carro zero, e vida superficial e farta materialmente apenas. Abundância, é ter ao nosso lado, pessoas  gentis, honestas, de alma boa, energia elevada, e que funcionam como ponto de apoio, de muleta no espiritual, quando algo no material não ir de acordo com o que esperamos.

Quantas vezes, alguns sabendo de nossas fraquezas, baixa autoestima, e medo de perder algo, seja o cargo no trabalho ou pessoal, germinam a semente da dúvida, incerteza sobre, com maus conselhos, e bloqueiam das nossas vidas, justamente a fonte de nossa ascensão e êxito para a Luz.E a energia "sutil" que se espalha, causam os atritos, conflitos, desencontros, desacertos, medos, dúvidas, incertezas, movimentando-se muito rapidamente, muitas vezes, agimos pelo ímpeto ou impulso e colocamos tudo a perder...com ações impensadas."Olhai e vigiai" - não foi assim que Jesus alertou? Pois bem, meus caros esta é a hora - para que não nos perdemos de vista -

E cegos pela dúvida, acatamos de imediato sem nem sequer avaliar o grau de interesse, que faz o outro mover essa ação destruidora e interromper o ciclo da abundância,quando na verdade o verdadeiro inimigo continua do nosso lado, nós mesmos. O único inimigo que temos que derrotar é a nós mesmos, e são muitos o medo, a dúvida, a insegurança, a auto sabotagem.

Quando nos avaliamos e estamos nutridos de autoestima e do verdadeiro papel que exercemos na vida e no outro, não temos medo de perder nada,nem ciúme, nem nos comparamos ao outro e muito menos sabotar para evitar a perda.. pois a eliminação é o processo natural dos sabotadores. Tudo que sobe desce..como diria Raul Seixas, "se subiu tem que descer"-

.“Porque com a mesma medida que medirdes também vos medireis.”Jesus (Lucas 6:38)E isto é evolução!!! Pensemos Nisto !!!O homem sempre pode contar com os Bons Espíritos, cuja missão é auxiliar caso deseje vencer suas más paixões Amparo aos outros cria amparo a nós mesmos, motivo para que os princípios de Jesus, afugentando-nos as animalidades do orgulho, vaidade e cobiça, crueldade e avareza, exortando-nos à simplicidade, à humanidade, à fraternidade sem limites e ao perdão incondicional, estabeleçam, quando observados, a imunologia perfeita em nossa vida interior, fortalecendo-nos o poder da mente, na auto-defensiva contra todos os elementos destruidores e degradantes que nos cercam e articulando-nos as possibilidades imprescindíveis à evolução para Deus”. Como diria Chico Xavier: Podemos ter uma casa mais ou menos, um carro mais ou menos, uma vida mais ou menos, o que não podemos é ser uma Pessoa mais ou menos !!
By Loira do Bem
"A quem muito foi dado, muito será cobrado". (Lc 12, 48)

É justo, então, que para aquele servo que fez bom uso dos talentos, seja dado mais. Ele não ganha nada além daquilo que já foi conquistado com esforço. É sua recompensa! O que não sabe utilizar, fica sem nada, precisa muitas vezes recomeçar do ZERO... Pode ser até mesmo uma forma de valorizar o que vai ganhar no futuro.
(Rafael de Angeli Coordenador do Ministério de Música e Artes (RCC) daRE2 (Araraquara-SP e região) - Diocese de São Carlos-SP)
Excelente Semana a Todos :) Paz e Bem !!!