Loira Do Bem ∞ : Pitaco de Loira: Papai Noel dos Correios -Vale a pena ser um(a):)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pitaco de Loira: Papai Noel dos Correios -Vale a pena ser um(a):)



Ontem quando fui postar um Sedex no Correio..enquanto aguardava na fila - me deparei com aquela quantidade enormes de cartinhas das crianças para o Papai Noel - Como foi o niver da Iza,que faleceu precocemente mês atrás - eu não podia desta vez enviar nenhum presente- de supetão sai da fila - vou ser a Mamãe Noel de uma criança então,que tenho certeza que estarei de certa forma - enviando bons fluídos a ela e com certeza, aprovaria minha atitude. Pela primeira vez eu fiz, talvez não, movida mesmo pela ausência e perda da amiga. A quantidade de cartas é enorme, uma mais graciosa que a outra, com desenho, erros aos tantões de Portugues..doeu saber, que muitos não serão atendidos, porque, são poucos os colaboradores e doadores. Me pus a pensar quando criança pequena, meu Pai"Fidel" rsrs, se desculpava dizendo que aquilo era "puro comércio" que Jesus mesmo nasceu numa manjedoura- mas confesso que muitas vezes, queria a forca de Noel,pois o achava um capitalista negligente e que só agradava as crianças de posse. 
E Por falar em Capitalismo, a maioria das cartinhas, como a gente vê, o poder influenciador da Mídia nelas,eles querem Robô, Helicoptero voador, Patins, Computador,Skate .... 
Creio eu que talvez para algumas crianças decepcionadas suas mães terão que conter o choro, esconder o pranto e dizer que o tal Noel,velhinho errou a entrada do chaminé -o trenó não deslizou pois aqui não havia neve, ou ele está velho demais para viajar milhas assim..mas que muita criança vai ficar no chororô danado vai.. E entre algumas cartas, eu logo me identifiquei com a da Émily, 09 anos que dizia estar indo para a 5 Série e que precisava de material escolar. Fiquei a imaginar que criança seria esta, de ao invés de pedir um brinquedo como é o de praxe, preferia os cadernos..uma como eu,quando criança pequena, eu pedi para minha "irmãe" mais velha,O Dicionário, ao ler os livros,queria entender o sinônimo das palavras que eu lia.
Bem- material comprado,cadernos,caixa de lápis de cor e adereços..Lembrei do Pe Fabio de Melo que disse, que percebeu que era pobre (na minha linguagem social "menos favorecido") quando criança, ao ir para a escola e não ter uma caixa de lápis de cor com 24. SIC - o que o diferenciava dos demais. 
Embora a menina tenha feito o pedido do material escolar é óbvio que quando abrisse o tal embrulho, estaria esperando porr algo a mais.. já que fez questão de "destacar" - Eu fui uma boa menina, estudei direitinho o ano todo e passei para a 5 Série. Qualquer pessoa um pouco sensível ou que se colocasse no lugar dela(empatia) iria ter o mesmo sentimento que tive - acrescentei uma Barbie para ela e um Jogo de Quebra Cabeças da montagem de um Circo (para estimular o raciocínio lógico) e com os seguintes dizeres:"Como voce foi uma criança estudiosa o ano inteiro,resolvi de dar um Prêmio continue a estudar mais e mais que a recompensa sempre virá sem esperar" ....E como é incrivel ...fiquei a pensar... até nas coisas amargas, a gente vê o belo...pois sem a partida da Iza- talvez eu não teria esse insigth de realizar o sonho da criança... "ficaadica# ..quem puder faça...É imensurável imaginar o brilho no olhar de uma criança !!!
PS: Aonde ministro aulas,os moradores são credenciados e escolhemos o nome de uma criança para dar presente -mas eu nunca havia participado desta experiência antes em Correio.
Em Tempo: Lembro que anos atrás um Chefe de uma das empresas que eu trabalhei, dizia que o socialista "Fidel" era o "invejoso",eu não tenho  e não deixo o capitalista ter.. Confesso que sem refletir muito cheguei até a pensar desta forma por uns tempos, mas não concordo mais com isto - o que poucas pessoas compreendem é que não condenamos o Ter, Ganhar - Como tão bem falou Roger Waters, não há nada de errado,em ter dinheiro,ganhar,enriquecer,mas,desde que saibamos,ser justos com os demais,e vez ou outra praticar o altruísmo.

O que nos incomoda é a ganância,o desejo exarcebado de ter, e passar por cima de qualquer valor para vencer e  se uma pessoa tem essa consciência, sentimentos como egoísmo,avareza e o mesquinharia,vão perdendo força..a medida que doo, eu também recebo -