sexta-feira, dezembro 09, 2011
"Profecia de 2012 será sobre crise de consciência".
O especialista em cultura maia explica o que esta civilização escreveu durante o próximo ano. Há quinze ano, Fernando Malkun, barranquillero (natural de Barranquilla, uma cidade da Colômbia) de origem libanesa, deixou a arquitetura que tinha estudado na Universidade de los Andes, e a qual havia se dedicado por quase uma década, para responder às perguntas que se atravessaram em sua vida. Durante esse tempo, ele se encontrou com a cultura Maia e dedicou-se completamente ao seu estudo. Hoje é um especialista no tema, com reconhecimento internacional e continua viajando pelo mundo explicando a mensagem que esta civilização deixou para os seres humanos.
- Os maias disseram que o mundo iria acabar em 2012?
- Estão gerando um pânico coletivo absurdo aduzindo que eles tinham anunciado que o mundo iria acabar em dezembro de 2012. Não é verdade. Os Maias nunca usaram a palavra fim. Anunciaram um momento de mudança, de grande aumento de energia do planeta, o que causaria "eventos de destino", isto é, definitivos, nas pessoas. O problema é que o nível de consciência da maioria das pessoas atinge apenas o fim do mundo e não a transformação de consciência.
- Quando isso vai acontecer? Não vai acontecer, está acontecendo. As pessoas não estão juntando todas as peças do quebra-cabeças para perceber isso. Acreditam apenas que estes eventos atuais são causados por um conjunto de "coincidências" evolutivas. Mas estamos em uma onda de mudanças como nunca antes.
- O que se percebe, segundo o que é dito pelos Maias?
- Fale sobre 1992. Por que este ano? O que aconteceu?
- Por que anunciavam isso?
A proximidade da morte faz com que as pessoas repensem suas vidas, examinem e corrijam a direção que tomam. Isso é algo que ocorre somente se algo se aproxima de você, ou você passa diretamente, te impacta tremendamente. Isto é o que tem acontecido com os tsunamis, os terremotos, as catástrofes naturais de que vivemos, os conflitos sociais, econômicos, etc.
- Por que as mulheres?
A mulher é quem terá o poder de criar a nova era, devido à sua maior sensibilidade. De acordo com as profecias - não só as maias, mas muitas-, a era que se aproxima é de harmonia e espiritualidade. As coisas que estão mal vão se resolver no período que os Maias chamaram de "tempo do não tempo", que será de 2012-2032. Desde 1992, o percentual de mulheres que vêem a aura (seres curadores) do planeta tem aumentado. Hoje, é de 8,6 por cento. Imagine que em 2014 seja de 10 por cento. Isso significaria o início de um período mais transparente. Essa seria a direção da mudança não violenta.
Mas o que se vê hoje é um aumento na agressividade... As duas polaridades são intensificadas. Estão abertos os dois caminhos, o negativo, escuro, destruição, de confronto do homem com o homem; e o de crescimento da consciência. Existem várias vozes que estão levando os seres humanos a pensar sobre isso. Desde 1992, as informações proibidas dos gnósticos, dos maçons, dos Illuminati, estão abertas para que se utilize no processo de mudança de si mesmo. A religião esta acabando e a religiosidade é que irá permanecer.
- Tudo isso, os Maias deixaram de escrito, assim específico?
Não a esse ponto. Eles disseram que o sol iria mudar as condições do planeta e criar "eventos de destino”. O sol bateu todos os recordes este ano. Os Terremotos aumentaram 425 por cento. A mudança de temperatura é muito intensa: de 92 para cá aumentou quase um grau, o mesmo que subiu nos últimos 100 anos anteriores. Antes, havia 600 ou 700 tormentas elétricas simultâneas, hoje há duas mil. Antes se registravam 80 raios por segundo, agora caem entre 180 e 220.
- Como eles sabiam que isso ia acontecer?
Eles tinham uma tecnologia extraordinária. Em suas pirâmides havia altares de onde eles estudaram o movimento do sol no horizonte. Produziam gráficos com os quais sabiam quando haveria as manchas solares, quando aconteceriam tempestades elétricas. Foi um conhecimento que receberam dos egípcios, que, por sua vez, o receberam dos sacerdotes sobreviventes da Atlântida, civilização destruída 13.000 anos atrás. Os Maias aperfeiçoaram o conhecimentos e foram os criadores dos calendários mais precisos. Um deles, chamado “Conta larga” termina em 21 de dezembro de 2012, e marca o ponto do centro exato do período de 26.000 anos. Eles sabiam que essas mudanças estavam vindo e o que eles fizeram foi dar essa informação para o homem de 2012.
- Será que estas mudanças só foram levantadas por eles?
- se as pessoas não acreditam nisso?
- A sua vida pessoal mudou?
- Quem está mais em cima?
- O que devemos fazer, de acordo com essa teoria?
"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Nietzsche.
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sexta-feira, dezembro 02, 2011
Almir Sater lotou a praça pública de Ibirarema, região de Assis, na comemoração do aniversário da cidade. Pessoas de cidades vizinhas e regiões compareceram para prestigiar o artista e sua banda, que fez uma belíssima apresentação, numa noite acalorada.
A multidão estava ansiosa para o início e a apresentação do show do violeiro conhecido em todo o país- e respeitado pela maioria, sendo uma sumidade no quesito instrumentista. Fãs de todas as idades se aglomeraram na praça para prestigiá-lo.
Almir cantou suas canções consagradas como Tocando em Frente, Chalana, Um Violeiro Toca e Trem do Pantanal, A Hora do Clarão para os fãs que lá estavam da novela Ana Raio e Zé Trovão - e mesclou com as do seu último Album 7 Sinais - Maneira Simples e No Rastro da Lua Cheia - e sem deixar de lado, o toque magistral e ímpar da sua viola.
O ápice do show foi o "duelo" que o violeiro trava com os demais integrantes da banda, e seus instrumentos. Ponto para Papete, que deu um show à parte com o Berimbau.
Rodrigo Sater e Gisele Sater, irmãos do artista, também contribuíram para o show com êxito absoluto.
Uma "palhinha" do que foi esse showzaço .
Almir Sater interpretando 'No Rastro da Lua Cheia"
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"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Nietzsche.
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"A arte nunca deveria aspirar à popularidade, mas o público deve aspirar a se tornar artístico. "A arte não é moral nem imoral, mas amoral.”
Oscar Wilde.
Afirmei que a sociedade, por meio da organização da maquinaria, fornecerá o que é útil; o que é belo será criado pelo indivíduo.
Um indivíduo que tenha de produzir artigos destinados ao uso alheio e à satisfação de necessidades e expectativas alheias, não trabalha com interesse e, conseqüentemente, não pode pôr em seu trabalho o que tem de melhor.
Por outro lado, sempre que uma sociedade, ou um poderoso segmento da sociedade, ou um governo de qualquer espécie, tenta impor ao artista o que ele deve fazer, a Arte desaparece por completo, torna-se estereotipada, ou degenera em uma forma inferior e desprezível de artesanato.
Uma obra de arte é o resultado singular de um temperamento
singular, sua beleza provém de ser o autor o que é, e nada tem a ver com as outras pessoas quererem o que querem.
A culpa não é verdadeiramente do público.
Este nunca recebeu, em época alguma, uma boa formação.
Está constantemente pedindo à Arte que seja popular, que agrade sua falta de gosto, que adule sua vaidade absurda, que lhe diga o que já lhe disseram, que lhe mostre o que já deve estar farto de ver, que o entretenha quando se sentir pesado após ter comido em demasia, e que
lhe distraia os pensamentos quando estiver cansado de sua própria estupidez.
"A Arte nunca deveria aspirar à popularidade, mas o público deve aspirar a se tornar artístico."
O que Oscar Wilde quis dizer é que a arte não tem senso do que seja moral, por isso, para alguns, tudo o que é visto não causa assombro, está dentro dos costumes. Já para outros, dependendo do que se vê, é ultrajante, indecente! extraído do Facebook A Gramática nossa de cada dia
Imagem de Pexels por Pixabay |
O Texto de Oscar Wilde que se refere a citação acima:
Afirmei que a sociedade, por meio da organização da maquinaria, fornecerá o que é útil; o que é belo será criado pelo indivíduo.
Um indivíduo que tenha de produzir artigos destinados ao uso alheio e à satisfação de necessidades e expectativas alheias, não trabalha com interesse e, conseqüentemente, não pode pôr em seu trabalho o que tem de melhor.
Por outro lado, sempre que uma sociedade, ou um poderoso segmento da sociedade, ou um governo de qualquer espécie, tenta impor ao artista o que ele deve fazer, a Arte desaparece por completo, torna-se estereotipada, ou degenera em uma forma inferior e desprezível de artesanato.
Uma obra de arte é o resultado singular de um temperamento
singular, sua beleza provém de ser o autor o que é, e nada tem a ver com as outras pessoas quererem o que querem.
Com efeito, no momento em que um artista descobre o que estas pessoas querem e procura atender a demanda, ele deixa de ser um artista e torna-se um artesão maçante ou divertido, um negociante honesto ou desonesto.
Perde o direito de ser considerado artista.
A Arte é a manifestação mais intensa de individualismo que o mundo conhece.
A Arte é a manifestação mais intensa de individualismo que o mundo conhece.
Sinto-me inclinado a dizer que é a única verdadeira manifestação sua que ele conhece.
Em determinadas condições, pode parecer que o crime tenha dado origem ao individualismo.
Para a execução do crime é preciso, no entanto, ir além da alçada própria e interferir na alheia.
Pertence à esfera da ação.
Por outro lado, sozinho, sem consultar ninguém e livre de qualquer interferência, o artista pode dar forma a algo de belo; e se não o faz unicamente para sua própria satisfação, ele não é um artista de maneira alguma.
Cumpre observar que é o fato de ser a Arte essa forma intensa
de individualismo que leva o público a procurar exercer sobre ela uma
autoridade tão imoral quanto ridícula, e tão aviltante quanto desprezível.
Pertence à esfera da ação.
Por outro lado, sozinho, sem consultar ninguém e livre de qualquer interferência, o artista pode dar forma a algo de belo; e se não o faz unicamente para sua própria satisfação, ele não é um artista de maneira alguma.
Cumpre observar que é o fato de ser a Arte essa forma intensa
de individualismo que leva o público a procurar exercer sobre ela uma
autoridade tão imoral quanto ridícula, e tão aviltante quanto desprezível.
A culpa não é verdadeiramente do público.
Este nunca recebeu, em época alguma, uma boa formação.
Está constantemente pedindo à Arte que seja popular, que agrade sua falta de gosto, que adule sua vaidade absurda, que lhe diga o que já lhe disseram, que lhe mostre o que já deve estar farto de ver, que o entretenha quando se sentir pesado após ter comido em demasia, e que
lhe distraia os pensamentos quando estiver cansado de sua própria estupidez.
"A Arte nunca deveria aspirar à popularidade, mas o público deve aspirar a se tornar artístico."
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"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Nietzsche.
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domingo, novembro 20, 2011
Salve a Consciência Negra,
Salve os pretos velhos e pretas velhas
na resistência da escravidão.
Salve a energia da
mãe África.
Salve Zumbi dos Palmares.
Com a força dos braços lavramos a terra
cortamos a cana, amarga doçura na mesa
dos brancos.
-Com a força dos braços cavamos a terra,
O negro café, perene alimento do lucro
dos brancos.
-Com a força dos braços, o grito entre os dentes,
a alma em pedaços,
erguemos impérios, fizemos a América dos
filhos dos brancos!"
"-Na palma das mãos, trazemos o milho,
a cana cortada, o branco algodão,
o fumo-resgate, a pinga-refúgio, da carne
da terra moldamos
os potes
que guardam a água, a flor de alecrim
no cheiro de incenso,
erguemos o fruto
do nosso trabalho,
Senhor! Olorum!"
"Em nome do Pai, que faz toda carne,
a preta e a branca,
vermelha no sangue.
Em nome do Filho, Jesus nosso irmão,
que nasceu moreno
da raça de Abraão.
Em nome do Espírito Santo, bandeira do
canto do negro folião.
que são um Deus só,
Aquele que era, que é, que será."à esperança
de seu povo,
"que espera, na graça da Fé, à voz de Xangô,
no Quilombo-Páscoa que
o libertará."
"A louca Esperança de ver todo irmão
caindo na dança da vida, cantando vencida toda Escravidão!"
"Saravá A-i-é Abá".
"A Paz d’Aquele que é nossa Paz!"
(Celebração Pascal, Missa dos Quilombos )
"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Nietzsche.
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quinta-feira, novembro 17, 2011
Há alguém em casa?*̡̡ ̴̡ı̴̴̡ ̡̡͡|̲̲̲͡͡͡ ̲▫̲͡ ̲̲̲͡͡π̲̲͡͡ ̲̲͡▫̲̲͡͡ ̲|̡̡̡ ̡ ̴̡ı̴̡̡ *̡͌l̡*
Não consigo ouvir o que você diz
Quando eu era criança eu tive uma visão fugaz
A criança cresceu e o sonho se foi
Eu me sinto confortavelmente entorpecido...
Decididamente eu não vivo sem Waters..
Nas horas certas, incertas, sombrias ou cheias de dúvidas e traidoras ...
é um bálsamo para a alma e os ouvidos - é fácil entender o por que sempre será a maior espetáculo da terra e Roger Waters ...the best !!!
Acesse o site e acompanhe Turnê Mundial de Roger Waters - 2012 no Brasil, o maior advento do planeta!!!
http://www.roger-waters.com
Acesse o vídeo e descubra por quê ...
Acesse o site e acompanhe Turnê Mundial de Roger Waters - 2012 no Brasil, o maior advento do planeta!!!
http://www.roger-waters.com
Acesse o vídeo e descubra por quê ...
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"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Nietzsche.
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