Loira do bem ∞ : 07/13/15

segunda-feira, 13 de julho de 2015

\m/ 13 DE JULHO - MAS TODO O DIA É DIA DE ROCK






                        

O Dia Mundial do Rock é comemorado, na mesma data que as bandas se apresentaram no Live Aid, em13 de julho de 1985. Nesta dia, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia nos Estados Unidos.
O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e fome na Etiópia.
O evento contou com a presença de renomados artistas, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.O show foi transmitido ao vivo para diversos países e desde então, o dia 13 e julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.




                        Dado Villa-Lobos
No Brasil, somente na década de 90, foi adicionado ao nosso Calendário, após duas rádios na época, mencionar sobre o Dia Mundial do Rock.Com o tempo, o gênero musical, sofreu algumas mudanças. Atualmente composto por várias influências diferentes, até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de “liberdade” e “expressão”.
O melhor é a certeza, que o Rock nacional, por
exemplo, sempre estará, em boas mãos. Dizem, que uma árvore frondosa, germinam bons frutos e vigorosos. Assim é, do sangue de Almir Sater  corre nas veias o Rock, e assim contagiou seus filhos: Ian ( guitarrista) e Bento ,integrantes da Banda Suburbia, juntamente com os não menos talentosos: Rafael Cameron, Pedro de Souza e Felipe Roque.



Então, feche os olhos, som na vitrola, e viaje nesta emoção, sinta toda a irreverência, dos grandes artistas pensantes, e suas letras ousadas, inconformados que são, diante de uma sociedade tão desigual, um sistema egoísta, sentimentos míopes, e nos convida, para tomar posse, de nossa parte destinada,e de direito, neste grande nave, chamada Mãe Terra.



Porque, Todos Somos Um e Um é o todo - Led Zeppelin \m/. 
Fonte: Internet
Imagens: Reprodução Internet