domingo, janeiro 18, 2015

Excelência no Atendimento: Diferencial ou Acessório

Excelência no Atendimento: Diferencial ou Acessório?

Mais que nunca é indiscutível que a excelência no atendimento ao cliente,
um fator fundamental e diferencial no mercado atual e tão competitivo.
Quanto maior o consumo, menor a qualidade de prestação de serviços,
já que muitas vezes as empresas competem entre si, adquirindo
conglomerados e marcas que vão atuar no mercado com produtos iguais.






Ser Diferente num mercado igual

Sem generalizar, mas a maioria das empresas optam por  serviços terceirizados e os agregados obedecem um ritual de atendimento, quase que "semiautomático", não se "comprometem" 100% pela missão da organização, estão envolvidos em resolver problemas rotineiros, exceto soluções, atentar-se ao feedback, pós vendas, e na fidelização do cliente. 

Talvez por falta de treinamento e conscientização de que ele faz parte do processo produtivo da empresa, e que de sua motivação depende o sucesso ou fracasso do empreendimento, modificando o resultado final. O aquecimento do mercado talvez nos leva a crer que, como a Lei da procura é maior que a da oferta, algumas empresas se acomodam no quesito atendimento e negligenciam.


Retroceder e humanizar pessoas
Mais que fidelizar, mantê-lo.  De nada adianta gerar encantamento, se não manter uma constância, motivar a continuidade e manutenção deles na carteira de clientes. Com as redes sociais, os clientes ou consumidores expressam seus hábitos, colocam feedbacks (opinam sobre) e  de certa forma, o poder de tomada de decisão, muitas vezes está na preferência  dos amigos dos perfis que possuem as afinidades, apreciam, indicam e compram. 

Embora, caminhamos cada vez mais para o mundo virtual e menos contato humano, a meu ver uma raridade, porém os que conseguem associar, transmitir e detectar emoções e sentimentos em seus clientes, têm uma vantagem. Embora, a dinâmica da vida pede agilidade e facilitar a vida das pessoas, perdemos em relacionamento. Porque os produtos geralmente se assemelham entre si, devido ao alto consumo e mercado volátil, optam por produtos de vida útil menor, preço e qualidade tornam-se itens dispensáveis entre a concorrência.

A pergunta é: O que queremos vender para o outro? 

Que espécie de relacionamento queremos manter?. 
Tratar pessoas como gente ou como meio para atingir um objetivo? 
Afinal, não são eles os consumidores, os responsáveis diretos pelo lucro, 
saúde e permanência da marca e empresa no mercado?. A escolha é fácil

O consumidor merece muito mais que uma gravação, um "automático" 
ou e-mail ignorado,  porque é ele quem atua diretamente no processo 
e indispensável em sua empresa. Um atendimento de qualidade, 
assertivo entre outras coisas, pode ser o diferencial que a empresa 
precisa para ter mais êxito e despertar interesse no produto.
Clima Organizacional: De nada adianta compromisso sem comprometimento.
Treinamento é fundamental, mas sobretudo a equipe num todo é quem precisa comprar a ideia de que a unidade é quem faz a força e o comprometimento é a mola propulsora para qualquer organização.

Treinamento, não é ensinar ser 'apenas' gentil, simpático, obedecer uma sequência de ações apenas para agradar. Isso é importante, lógico, mas sejamos espontâneos e valorizar a importância de nosso cliente, sem ser ventríloquo (caras e bocas) sendo que, a linguagem corporal (gestos e movimentos) é responsável muito mais que as palavras em nosso comportamento. E quando verdadeiros estão sincronizados e naturais.
“Se não tomares conta do teu cliente, alguém tomará”, diz um velho ditado.

 

Mulher Burnout Multitarefa Face Contorno E
Imagem: Pixabay


"Perceber como o cliente se sente confortável necessita de certo "feeling" para entender como agir e não tratar como todos iguais, mas com diferencial, um dos segredos para conquistá-los, todos nós gostamos de ser respeitados, valorizados.

Prestar bom atendimento, além de treinamento, requer certas habilidades como empatia (colocar-se no lugar do outro), carisma, reciclagem, gostar de interagir e respeitar pessoas, independente de credo, raça, dogmas, culturas e juízo de valor. E sobretudo, sentimento de gratidão, no meio de tanta oferta, desejos e necessidades, a sua empresa é a bandeira que está no Top Of Mind (em primeiro lugar na mente) das pessoas. 

“Há três tipos de empresa: aquelas que tentam levar os seus clientes para onde eles não querem ir; as que ouvem os clientes e depois respondem às suas necessidades; e as que conduzem seus clientes aonde eles ainda não sabem que querem ir.” Gary Hamel, influente pensador do mundo dos negócios.

 

Qual destas categorias sua empresa deseja estar? Ainda dá tempo de  (re) fazer as escolhas e rever estratégias.

sexta-feira, janeiro 16, 2015

Brasil 2015: Robert Plant fará 3 Shows no Brasil em Março

Imagem: Reprodução.

Se um era bom, imagine logo três! A Time For Fun, organizadora do evento, anuncia shows do Lollapalooza, além de São Paulo, em mais quatro Capitais, tendo Robert Plant em 3 delas.\o/ \m/. Robert Plant, eterno Deus Dourado e frontman de Led Zeppelin, ao meu ver, dispensa comentários. De olhos fechados, sem titubear compre o ingresso e deguste até o último momento.

oh, ooh, ooh, ooh
Eu encontrei um amuleto da sorte
Eu atravessei os sete mares para você                                                                  
Será o suficiente?
E eu vou ser o arco-íris
Oh, enquanto sua tempestade desaparecer
E eu vou trazer a música para você" #Rainbow



Foto: Divulgação.
Serviço:
Rio de Janeiro
Local: Citibank Hall
24/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters e St. Vincent

Belo Horizonte
Local: Chevrolet Hall
26/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters e St. Vincent

São Paulo/ SP
Lollapalooza - Interlagos
28/03 – Robert Plant and The Sensational Space Shifters

Para os shows do Rio de Janeiro, clientes dos cartões Citi e Diners Club contarão com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de janeiro. Na capital fluminense, Belo Horizonte e Porto Alegre, a venda para o público em geral estará disponível a partir de 21 de janeiro pela internet ( http://www.ticketsforfun.com.br ), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais (Citibank Hall/Rio de Janeiro, Chevrolet Hall/Belo Horizonte e Multisom/Porto Alegre).

Fonte: Time For Fun 

segunda-feira, janeiro 12, 2015

ROBERT PLANT LEVA SUA MÚSICA PARA O FESTIVAL LOLLAPALOOZA






Imagem: Reprodução Internet.

De acordo com o Site Oficial de Robert Plant, o eterno "Deus Dourado" do Rock, 
e insubstituível "frontman" da ex banda Led Zeppelin se apresenta em Março, 
em um dos festivais mais tradicionais e bombados Mundialmente: 
Lollapalooza 2015.

Em sua agenda, consta que o Artista fará shows nos 3 países em que realiza 
o festival: Chile, Argentina e finaliza com o Brasil. \O/. 
Antes desta turnê, Robert Plant desembarca no México, dia 13, em Foro Sol, 
para o Vive Latino - Festival Ibero Americano de Cultura Musical. 

Com novo CD "Lullaby And... The Ceaseless Roar", lançado em 
Setembro passado, Robert Plant está em uma nova fase, 
e totalmente repaginado. Sobre o disco, segundo a Rolling Stone Brasil,
Plant, não disfarçou o entusiasmo sobre seu projeto:
 "Não vou nem disfarçar – eu sei que é maravilhoso”, “É bom pra caralho.”
Ao que tudo indica, Led Zeppelin faz parte de uma época especial, 
mas, por enquanto, no passado. E a criatividade do músico está em ebulição,
e sempre atento as tendências e projetos inovadores. 
Com fortes influências de folk-rock e blues, e bebendo na fonte 
da Mãe África, apoiado por tambores e 
guitarras duelantes.

Plant passeia por diversas vertentes, entre elas, o bluegrass, 
o seu fascínio pela mitologia e música celta, 
acompanhado Sensational Space Shifters, banda de blues afro-psicodélico, 
de dois anos pra cá. 
Com esta mistura de estilos, folk moderno e tradicional, blues e bluegrass,
Plant, consegue se reinventar, após 50 anos de carreira, para além do
 mundo do rock clássico.


Imagem: Samantha López Speranza

Serviço:
Robert Plant e Banda The Sensational Space Shifters:
Quando: Lollapalooza | Março 2015
Data: 14 Chile
Data: 21 Argentina
Data: 24 Rio de Janeiro - RJ Brasil
Data: 26 Belo Horizonte - MG
Data: 28 São Paulo- SP - Brasil

E que venha, toda a psicodelia de Robert Plant,
o Brasil Te espera e eu também! \m/
Mais detalhes, acesso o site oficial:
Robert Plant