domingo, abril 12, 2015

Editora Alaúde lança Livros de Colorir


Livros são bons para tudo, ler, aprender, pensar, sonhar e colorir. Porque a vida pede mais leveza, mais pureza, mais desprendimento. Dizem que tudo começou com uma escritora escocesa, e com intuito talvez de atingir o público infantil, mas ele virou mania mesmo até entre os adultos.  E convenhamos uma prática agradável e custo benefício, torna-se um investimento.
Tive a grata oportunidade de frequentar um grupo de terapias holísticas, além da yôga e no sábado, podíamos escolher uma das atividades: cromoterapia, shiatisu, reiki, cristais, geoterapia, e a Arteterapia era para todos, desenho livre. A alma voltava revigorada, em completa sintonia. A Editora Alaúde,  sempre a frente do tempo, e inovadora nas ideias e tendências, traz um destas novidades e tão interessantes na Arte de cura, amenizar o stress e o equilíbrio mental. Trata-se do livro de colorir Jardim Encantado.


 Descrição 
Livros de colorir para adultos são a mais nova tendência para acabar com o estresse do dia a dia.  Um lápis de cor, um giz de cera ou uma canetinha é tudo o que você precisa para soltar a sua imaginação e relaxar, deixando de lado, nem que seja por alguns minutos, quaisquer problemas que estejam rondando a sua cabeça. Este volume da série Arteterapia apresenta diversos universos e paisagens naturais para você reinventar conforme sua criatividade.


Sobre o Autor:
Sophie Leblanc é uma artista que atua em múltiplas frentes, colaborando com ilustrações para a imprensa (revistas Elle, Marie-Claire, Muze, etc.) e o mercado editorial (Milan, Livre de Poche), além de campanhas publicitárias para Lacoste e Mont Blanc e de exposições em galerias de Paris e Barcelona.

Para comprar o Livro acesse o link do Site da  Editora:
Editora Alaúde
                   

sábado, abril 11, 2015

Conceito Budista: Generosidade



Você pode ter boa intenção ao fazer oferendas a pessoas perversas, mas na verdade, estará causando apenas mal, tais oferendas comparam-se a dar comida a um animal selvagem;
todos são prejudicados por tal ato.

Méritos obtidos por auxiliar os virtuosos
Nos sutras budistas, a generosidade é frequentemente comparada à agricultura. Se as terras de um fazendeiro forem férteis, sua colheita será abundante e boa. O mesmo acontece com as pessoas: quando a generosidade e´ plantada no lugar certo, grandes benefícios serão colhidos. Quem é generoso com pessoas virtuosas favorecerá a si e aos outros com seu ato. 

"Alimentar cem pessoas perversas não é tão benéfico quanto alimentar uma única pessoa boa". assim diz o sutra.
  • Acredito que isso equivale ao preceito "dar pérolas aos porcos", ou seja, oferecer algo de valor que o outro não aprecia, ou não tem discernimento o suficiente para compreender o ato. 
É óbvio que não devemos abandonar todo aqueles que agem de forma errada. Entretanto, é preciso refletir cuidadosamente sobre como auxiliá-los se tivermos concluído que nossa ajuda é necessária. Se não formos ponderados, nossa generosidade pode acabar causando mais mal do que bem. Ao ajudar alguém, temos de garantir  que nosso auxílio não vá se transformar em instrumento nocivo nas mãos de quem ajudamos. A cobiça, a ignorância e a raiva são a raiz das más ações. Essas três impurezas constituem a base de todos os problemas do mundo. 
  • Enfim, fazer o bem não olhar a quem, mas na maioria das vezes, o  mundo anda tão hostil, que os sugadores de energia, não contentam só com sua generosidade, querem logo sugar sua alma. Até para ser generoso, tem que haver discernimento e moderação: “A sinceridade e a generosidade se não forem temperadas com moderação conduzem infalivelmente à ruína.” assim dizia Tácito.   Começo a achar que ele tem razão.
Imagens: Reproduzidas Internet | Texto budista extraído do Livro Cultivando o Bem por Venerável Mestre Hsing Yun

segunda-feira, abril 06, 2015

Cultura e Entretenimento em São Paulo: Cantora Cris d´Avila e mais apresentações na pauliceia.

 Depois de uma série de shows intimistas durante o mês de Março, a sul-mato-grossense Cris d´Avila  enfim faz uma pausa e retorna aos palcos no próximo dia 10. A artista encantou plateias e um público exigente e sedento por  boa música e intérpretes na noite paulistana. Afinal, mais que merecido nas horas de lazer e ociosidade, relaxar em ambientes agradáveis, cercado de boas energias, qualidade na gastronomia e tendo como fundo musical, vozes afinadas e repertório de bom gosto. Assim é o show desta Cantora lírica, que vem conquistando cada dia mais o seu espaço desde que iniciou na carreira solo.Com sua voz apurada, especializada em Canto Lírico pela Escola de Música de Belas Artes do Paraná.
 
Do “erudito a brasilidade” – de Schubert a Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos a Renato Russo,

é improvável ficar imune diante do charme desta nova promessa da Música Popular Erudita Brasileira.
 Graças a sua versatilidade, e influências musicais desde Schuman, Schubert, João Guilherme Ripper, Chiquinha Gonzaga, Almir Sater, Renato Teixeira, Pena branca e Xavantinho, Paulo Simões, Cartola e Villa-Lobos, permite formatos de shows diferenciados que agradam todas as gerações, desde cancioneiro popular até “Tributo a Renato Russo”, considerado um dos maiores poetas do Rock brasileiro. 

Acompanhada por músicos talentosos, munidos de guitarra, baixo, bateria, percussão e percuteria, Cris d´Avila com sua voz aveludada dá um toque final em suas apresentações, com requinte e qualidade. Seus shows costumam ter convidados especiais, para dividir o palco ou tocar, como aconteceu no Madeleine Bar, 25, com a presença do conterrâneo e multi-instrumentista Antonio Porto.

Atualmente, tem se apresentado, em eventos públicos e corporativos, assim como, “shows intimistas” nos bares mais badalados da Noite Paulistana. Neles, a Cantora, revive o melhor da MPB, do Jazz, e ritmos abrasileirados, da Música Raiz, Funk e Chorinho. Em 2013, se apresentou em Assunção, Paraguai, no lançamento do perfume New York de Elizabeth Arden. Artista multifacetada, além da mistura de ritmos e das vertentes, clássicos da música italiana e francesa, e enaltecendo suas raízes brasileiras, em especial, aquelas que a remete à natureza e às belas paisagens do campo de sua terra natal.
Imagens: Autoria de Sergio Sacco

Serviço:
Data:10/04/15 - Sexta-feira
Horas: 18h00 

Cidade: São Paulo/SP
Local: Sensorial Discos
Endereço: Rua Augusta, 2399, jardins- SP
Mais Informações: : (11)3333-1914
Email : sensorialdiscos@gmail.com
Site
: http://www.sensorialdiscos.com.br

Data: 11/04/15 - sábado
Cidade: São Paulo/ SP. 
Horas: 21h30
Local: Boutique Vintage Brechó E Bar
Endereço: Rua Padre Adelino, 949 - Belenzinho/ São Paulo
Maiores Informações: (11) 3266-7003
 
CANAIS OFICIAIS DE CRIS D`AVILA:
 
Assessoria de Imprensa:
Luís Delcides R Silva
Mtb 64719/SP
+55 (11) 99257-7040