sábado, abril 11, 2015

Conceito Budista: Generosidade



Você pode ter boa intenção ao fazer oferendas a pessoas perversas, mas na verdade, estará causando apenas mal, tais oferendas comparam-se a dar comida a um animal selvagem;
todos são prejudicados por tal ato.

Méritos obtidos por auxiliar os virtuosos
Nos sutras budistas, a generosidade é frequentemente comparada à agricultura. Se as terras de um fazendeiro forem férteis, sua colheita será abundante e boa. O mesmo acontece com as pessoas: quando a generosidade e´ plantada no lugar certo, grandes benefícios serão colhidos. Quem é generoso com pessoas virtuosas favorecerá a si e aos outros com seu ato. 

"Alimentar cem pessoas perversas não é tão benéfico quanto alimentar uma única pessoa boa". assim diz o sutra.
  • Acredito que isso equivale ao preceito "dar pérolas aos porcos", ou seja, oferecer algo de valor que o outro não aprecia, ou não tem discernimento o suficiente para compreender o ato. 
É óbvio que não devemos abandonar todo aqueles que agem de forma errada. Entretanto, é preciso refletir cuidadosamente sobre como auxiliá-los se tivermos concluído que nossa ajuda é necessária. Se não formos ponderados, nossa generosidade pode acabar causando mais mal do que bem. Ao ajudar alguém, temos de garantir  que nosso auxílio não vá se transformar em instrumento nocivo nas mãos de quem ajudamos. A cobiça, a ignorância e a raiva são a raiz das más ações. Essas três impurezas constituem a base de todos os problemas do mundo. 
  • Enfim, fazer o bem não olhar a quem, mas na maioria das vezes, o  mundo anda tão hostil, que os sugadores de energia, não contentam só com sua generosidade, querem logo sugar sua alma. Até para ser generoso, tem que haver discernimento e moderação: “A sinceridade e a generosidade se não forem temperadas com moderação conduzem infalivelmente à ruína.” assim dizia Tácito.   Começo a achar que ele tem razão.
Imagens: Reproduzidas Internet | Texto budista extraído do Livro Cultivando o Bem por Venerável Mestre Hsing Yun

segunda-feira, abril 06, 2015

Cultura e Entretenimento em São Paulo: Cantora Cris d´Avila e mais apresentações na pauliceia.

 Depois de uma série de shows intimistas durante o mês de Março, a sul-mato-grossense Cris d´Avila  enfim faz uma pausa e retorna aos palcos no próximo dia 10. A artista encantou plateias e um público exigente e sedento por  boa música e intérpretes na noite paulistana. Afinal, mais que merecido nas horas de lazer e ociosidade, relaxar em ambientes agradáveis, cercado de boas energias, qualidade na gastronomia e tendo como fundo musical, vozes afinadas e repertório de bom gosto. Assim é o show desta Cantora lírica, que vem conquistando cada dia mais o seu espaço desde que iniciou na carreira solo.Com sua voz apurada, especializada em Canto Lírico pela Escola de Música de Belas Artes do Paraná.
 
Do “erudito a brasilidade” – de Schubert a Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos a Renato Russo,

é improvável ficar imune diante do charme desta nova promessa da Música Popular Erudita Brasileira.
 Graças a sua versatilidade, e influências musicais desde Schuman, Schubert, João Guilherme Ripper, Chiquinha Gonzaga, Almir Sater, Renato Teixeira, Pena branca e Xavantinho, Paulo Simões, Cartola e Villa-Lobos, permite formatos de shows diferenciados que agradam todas as gerações, desde cancioneiro popular até “Tributo a Renato Russo”, considerado um dos maiores poetas do Rock brasileiro. 

Acompanhada por músicos talentosos, munidos de guitarra, baixo, bateria, percussão e percuteria, Cris d´Avila com sua voz aveludada dá um toque final em suas apresentações, com requinte e qualidade. Seus shows costumam ter convidados especiais, para dividir o palco ou tocar, como aconteceu no Madeleine Bar, 25, com a presença do conterrâneo e multi-instrumentista Antonio Porto.

Atualmente, tem se apresentado, em eventos públicos e corporativos, assim como, “shows intimistas” nos bares mais badalados da Noite Paulistana. Neles, a Cantora, revive o melhor da MPB, do Jazz, e ritmos abrasileirados, da Música Raiz, Funk e Chorinho. Em 2013, se apresentou em Assunção, Paraguai, no lançamento do perfume New York de Elizabeth Arden. Artista multifacetada, além da mistura de ritmos e das vertentes, clássicos da música italiana e francesa, e enaltecendo suas raízes brasileiras, em especial, aquelas que a remete à natureza e às belas paisagens do campo de sua terra natal.
Imagens: Autoria de Sergio Sacco

Serviço:
Data:10/04/15 - Sexta-feira
Horas: 18h00 

Cidade: São Paulo/SP
Local: Sensorial Discos
Endereço: Rua Augusta, 2399, jardins- SP
Mais Informações: : (11)3333-1914
Email : sensorialdiscos@gmail.com
Site
: http://www.sensorialdiscos.com.br

Data: 11/04/15 - sábado
Cidade: São Paulo/ SP. 
Horas: 21h30
Local: Boutique Vintage Brechó E Bar
Endereço: Rua Padre Adelino, 949 - Belenzinho/ São Paulo
Maiores Informações: (11) 3266-7003
 
CANAIS OFICIAIS DE CRIS D`AVILA:
 
Assessoria de Imprensa:
Luís Delcides R Silva
Mtb 64719/SP
+55 (11) 99257-7040

domingo, abril 05, 2015

Como administrar o Ataque de Ansiedade























    Eu nunca havia adoecido na minha vida até 2 meses e meio atrás. 
    Dá pra contar nos dedos, quando tive uma resfriado ou 
    indisposição alimentar. Sempre tive uma vida extremamente 
    saudável, hábitos de vida impecável, até por vaidade eu diria, 
    mas era. E sempre fui considerada uma pessoa resiliente, 
    de fácil adaptação, já tive altos e baixos, anos pra cá mais baixos do 
    que altos, mas nunca permiti abalar meu psicológico. 
    De anos pra cá, adotei  ainda mais o jeito nietzschiano de ser, 
    adversidades são aprendizados, e através da potencialidade, 
    buscar os desafios, e com eles a superação.  Uma pessoa que sempre
     viu o mundo colorido, apesar de con(viver) com pessoas, coisas 
    e fatos que vivem no preto, branco e 
    tons cinzentos. 

    Sempre vi o lado positivo das coisas, não me 

    lembro de mesmo nas intempéries abalar, deprimir ou perder 
    a esperança. Pelo contrário, sempre agi de forma divertida até, 
    "se não tem remédio, remediado está". Em casa, sou tachada como 
    "é diferente de todos", porque sempre tive um riso largado no rosto, 
     acho que sempre fui meio Polyana desde criança, sonhadora, e
     praticando o jogo do contente( enxergar um lado bom nas coisas). 
    E mesmo com toda a minha sensibilidade, nunca deixei-me levar pelo
     lado mesquinho e sabotador de pessoas que de 2011, para cá, contribuíram de algumas formas, para que eu pudesse sucumbir. Nem assim, porque sempre dei muito valor à minha saúde, costumo afirmar que este é o maior patrimônio de qualquer pessoa. E sem ele, nada no mundo vale a pena alcançar. Depois da saúde, a paz interior. São duas coisas essenciais para o equilíbrio da vida. O resto considero frivolidades.  

    A vida é muito fugaz para sermos pessoas vazias, materialistas, egoístas e gananciosas. 
    Pois bem, depois da morte de um ente querido meu, eu sucumbi sem perceber. A vida se tornou literalmente cinzenta, sem cor e com dor. E no dia a dia, a gente não sente esse rodamoinho girando dentro da gente, tomando conta demansinho.
    Qual é a causa? oriundo do quê?. Geralmente após um forte stress.  E que veio de repente, do nada, eu estava assistindo TV, um filme de comédia romântica, deitada, na boa, e comecei a sentir o lado do corpo direito tremer, e desgovernado, a falta de Ar, depois o peso da perna, ela não saia do lugar,  parecia de chumbo.


    Segundo os médicos, pode ser uma somatização das coisas que ao decorrer destes anos vivi,  e que talvez tenha  sido a perda familiar a bomba relógio. Talvez seja isso, mais a ponta do iceberg,  perder o meu perfil Loira Dobem, minha marca que criei com tanta esmo e criatividade, bem no dia de finados, também foi uma apunhalada. Ainda mais quando se desconfia de algumas pessoas, que até Te bajulava anos atrás. E acontece assim de repente, a príncipio confunde com sintoma de infarto, AVC, Pânico, falta o ar, o corpo amolece, treme desgovernado, vai fechando a garganta e tudo que a gente quer é alguém para socorrer, a sensação é que a qualquer momento, vamos desmaiar ou morrer literalmente. Até compreender que são os sintomas de um ataque de Ansiedade. E como isso acontece? de uma para a outra. Por mais que sejamos resilientes, fortes e preparados para as adversidades, chega uma hora que nosso emocional grita, revida e o corpo desaba. E tudo vem ao mesmo tempo: como um trem desgovernado, passando por cima da gente. O ataque do pânico é pior ainda, é um medo do medo incompreensivo. Eu estava com esse medo, porque era eu entrar no computador nas redes sociais, lá vinha a dor no corpo e angústia de lá estar. Descobri que estava correlacionado,com o não respeito ao meu trabalho inconscientemente. Depois de passar por três médicos, o primeiro um desastre, os dois outros depois maravilhosos, e pasmem da UPA,  nunca havia estado em um hospital público, sempre tive plano de saúde até ano atrás, das quais nunca usei, exceto para coisas triviais, como tratamento de pele, exames de rotinas ginecológicos, etc e tal. 


    Mas sempre tem uma primeira vez. Um dos diferenciais que achei interessante é que toda a rede pública hospitalar está interligada,  coisa que não havia, quando tinha plano de saúde anteriormente. Bastou um clique e a médica já estava de posse do exame, consulta,  que havia realizado anteriormente.  Após o ataque súbito, quando fui para o hospital, e em duas crises que tive, em Março, 07 e 26, esses dois médicos, foram fundamentais para que eu encontrasse o controle emocional e passei a pesquisar sobre, até chegar a compreensão que não era um ataque de pânico e sim de Ansiedade. O primeiro me tranquilizou de que vou morrer um dia, risos, mas que não era problema de coração, a segunda me mandou para a homeopatia, e me ensinou duas coisas infalíveis: 

    Primeiro, medir a pulsação por 1 minuto, se tiver dentro do normal e respirar profundamente. Sim, de tudo isso que está abaixo, indicado pelo excelente site wikishow, eu diria, que a Respiração é o principal fator para normalizar os sintomas.  Voltei a fazer yôga, meditar, estou tomando florais, consegui voltar a escrever meus textos, e quando sinto os sintomas, caminho, inspiro e respiro, penso em coisas agradáveis, em coisas felizes que me trouxeram ate´aqui e assim espero me libertar em breve dessa "coisa"que se abateu sobre meu espírito e emocional.

     Não estou a desabafar isso no meu Blog, para que receba solidariedade, compaixão ou piedade. Pelo contrário, para que mais pessoas possam identificar os sintomas, como lidar com eles, e não se desesperar e usar mais da medicina alternativa. E que não tente ser como eu, sempre colocando panos quentes nas contrariedades, agindo de forma polida e permitindo que pessoas desprovidas de afeto, retidão possam machucar nossa alma, de modo tão despercebido que quando vamos  dar conta, já estamos dormentes, adoecidos e doloridos. A vida é muito breve para permitir que pessoas, fatos e coisas nos destrua, nos derrube e nos faça perder a fé, o entusiasmo e a vontade de sorrir. E um pedido para quem ainda não acordou para o "chamado do despertar de consciência planetária". O mundo pede por pessoas construtivas, sociedade mais justa, produtiva e humanizada. Cada um de nós, nasceu com brilho próprio, uma habilidade, cabe a cada um de nós descobrir nossos talentos. Não há lugar para o egoísmo, inveja, mesquinharia, altivez, orgulho, vaidade. Somos responsáveis por cada energia contrária que emanamos ao outro. E a pergunta é: Você quando se deita, sente-se uma pessoa justa, imparcial, e sensata?. A vida é muito breve, para acumular fealdade na nossa alma.  E agora, os sábios conselhos  e não se esqueça música tem que ser as boas mesmo, risos, para que possa de fato fazer a diferença na emoção.  Boa Sorte e boa Semana.

     DICAS PARA ATAQUE DE ANSIEDADE
    • Cante uma canção. Ela o(a) ajuda a respirar melhor e distrai você do terror de um ataque de pânico.
    • Se seu ataque de pânico piorar e você começar a vomitar, tome um banho quente com uma camiseta ou uma toalha sobre seu corpo. Isso o(a) fará se sentir confortável. Relaxe e descanse no banho pelo tempo que precisar. Não apresse as coisas após sair. O melhor conselho é dormir após terminar o banho.
    • Se você tiver um ataque de pânico tarde da noite, caminhe pelo quarto e respire profundamente.
    • Borrife óleo puro de lavanda misturado com água em um lenço. (Mantenha-o disponível no seu bolso) Os óleos na lavanda ajudam a pessoa a relaxar e a se acalmar durante ataques de ansiedade.
    • Exercite-se regularmente. Aprenda técnicas de relaxamento que sejam eficientes para reduzir o estresse. Durma por mais tempo – o sono é absolutamente necessário para quem sofre de ansiedade. Você nunca deve abrir mão dele de propósito.
    • Tente beber um copo de chá de camomila durante a noite. Evite cafeína, refrigerantes e nicotina – tais produtos são estimulantes.
    • Mesmo que isso seja óbvio para algumas pessoas, sempre se lembre de que sua família existe para apoiá-lo, amá-lo e protegê-lo. Não receie em contar seus problemas a eles, mesmo que isso seja embaraçoso.
    • Experimente diversas atividades para acalmar sua ansiedade.
         Reproduzido Site:  pt.wikihow
    As fotos são ilustrativas, reproduzidas Internet.