Loira do bem ∞ : 05/15/14

quinta-feira, maio 15, 2014

Comportamento: Vida Saudável:Terapias Relaxantes

3 tratamentos para você relaxar sem a ajuda de ninguém

Nada melhor do que cuidar de você mesma, certo? E por que não ir além da beleza? Além de optar por alguns procedimentos estéticos e por passar uma tarde no salão, que tal investir em terapias relaxantes? Aprenda 3 passos simples.
Automassagem
Composto de uma base de madeira e várias hastes de aço flexível, o massageador de cabeça é um ótimo investimento. Com movimentos suaves para cima e para baixo, você relaxa a fáscia da região – membrana que encobre toda a estrutura óssea, músculos e órgãos e, com as tensões diárias, enrijece e perde a mobilidade. Isso sem falar que as pontas do “aparelhinho” são revestidas de material macio, que proporciona uma espécie de cafuné. Bastam cinco minutinhos, de preferência no final do dia, para recobrar a calma e dar ordem de despejo ao stress.
Reflexologia
Os pés possuem pontos reflexos que representam as várias partes do corpo. Além disso, como nos sustentam o dia todo, são alvos fáceis da tensão e do cansaço. Para revigorar a região, uma boa alternativa é recorrer à massagem. Utilize um pedaço de bambu com aproximadamente um palmo de comprimento. De pé, apoie-se numa cadeira e pise devagar, com um pé de cada vez, rolando o bambu para a frente e para trás e forçando os dedos do pé bem abertos em direção ao chão. O bambu pode ser encontrado em casas de jardinagem e paisagismo. Na falta dele, você pode usar um cabo de vassoura.
Terapia do som
Poucas coisas tocam tão fundo na alma quanto à música. Estudos mostram que ela atravessa a parte do cérebro que funciona como um filtro racional e atinge diretamente a área das emoções. Para trazer bem-estar, basta que ela represente algo para você: tenha uma letra que expresse o que está sentindo, uma melodia que alegre o seu coração. Já alguns estilos, como a música clássica, possuem efeitos relaxantes comprovados: reduzem os batimentos cardíacos e a ansiedade.

Fonte: Site zastros