quinta-feira, maio 02, 2013

LER É PRECISO: Sites para baixar livros gratuitamente



PORQUE LER É PRECISO!

“Penso, leio, duvido e logo existo”, parafraseando Descartes.  
Só assim exercitamos nossa capacidade cognitiva e o pensamento
 crítico.

A ignorância aguça a curiosidade, Sócrates dizia:
“Quanto mais eu penso que eu sei, menos eu sei, só sei que nada sei” e 
a partir da curiosidade, nasce a busca pelo saber, em confrontar ideias, 
sistema e sociedade.
Ler para aprender, ler para expandir a mente, ler para estimular a memória.  
Não importa o motivo que você dedica tempo para essa atividade, o que vale 
é aproveitar todos os seus benefícios, seja no papel ou nos modernos leitores digitais.

Confira as opções de leitura gratuita:




1. Universia – Reúne mais de 1.000 arquivos, incluindo biografias de cineastas, textos científicos sobre comunicação e clássicos da literatura universal.
2. Open Library – Projeto que pretende catalogar todos os livros publicados no mundo, já tem 1 milhão de títulos disponíveis para download. Podem ser encontrados livros em cerca idiomas.
3. Brasiliana – O site da Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza cerca de 3000 mil livros para download de forma legal. Há livros raros e documentos históricos, manuscritos e imagens.
3. Blog Midia8 – Página reúne mais de 200 links de livros sobre comunicação em português, inglês e espanhol para ler online e fazer download.
4. Casa de José de Alencar – A Biblioteca Virtual do site do pai do romance brasileiro disponibiliza para download gratuito 14 de suas obras, incluindo romances e peças de teatro.
5. Read Print – Essa espécie de livraria virtual oferece mais de 8 mil títulos em inglês para estudantes, professores e entusiastas de clássicos.
6. Biblioteca Digital de Obras Raras – O site idealizado pela Universidade de São Paulo (USP) é direcionado a pesquisadores. Oferece mais de 30 obras completas em diferentes idiomas.
7. Portal Domínio Público - Biblioteca virtual criada para divulgar clássicos da literatura mundial, oferece download gratuito de mais de 350 obras. É possível baixar 21 livros de Fernando Pessoa.
8. Saraiva – A rede de livrarias disponibilizou recentemente 148 livros para download em PDF gratuito. O leitor precisa apenas fazer um cadastro e baixar o aplicativo de leitura para ter acesso às obras.
9. Biblioteca Nacional de Portugal – Entre os destaques do portal está um site dedicado ao escritor José Saramago. Nele estão disponíveis manuscritos do autor.
10. Machado de Assis – Criado pelo MEC, o site disponibiliza a obra completa do escritor – em pdf ou html – para leitura online. Estão lá crônicas, romances, contos, poesias, peças de teatro, críticas e traduções.
11. Biblioteca Mundial Digital – Oferece milhares de documentos históricos de diferentes partes do mundo. Multilingue, o material está disponível para leitura online.
12. Dear Reader – Esse é um clube virtual que envia por e-mail trechos de livros. Após o cadastro, o usuário passa a receber  diariamente um trecho, cerca de dois a três capítulos de livros.
13. eBooks Brasil – Oferece livros eletrônicos gratuitamente em diversos formatos.
14. Projeto Gutenberg – Tem mais de 100 mil livros digitais que podem ser baixados e lidos em diferentes plataformas eletrônicas.
 15.  Unesp Aberta - Criado pela reitoria da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita”, o site disponibiliza material pedagógico gratuitamente. Desenvolvidos para os cursos da universidade, o material está aberto s para consulta em diversos formatos.


Fontes:
Google

300 livros grátis em Português parabaixar – 

Catraca livre 

Mitologia Grega, aprendendo com Penélope -

Em Ilíada de Homero.. Ulisses ficou perdido no mar, após derrotar Troia, segundo a mitologia, por castigo dos deuses, pela perda de Aquiles, e, sendo assim, não encontrava o caminho para casa, e dentre 20 anos, vários obstáculos, o deixaram à mercê da sorte, das intempéries que foram surgindo ao longo do caminho, tentando desviá-lo do objetivo principal.  Penélope sua esposa, então, se viu forçada a casar novamente. Sem saída, aceitou o cortejo dos pretendentes, porém, (confiante no retorno do poder de Ulisses, guerreiro destemido, justo e inteligente), mas, usando de artimanha, que o faria após tecer um sudário para seu sogro, e então, de noite, ela desmanchava o que fazia de dia e assim seguia, tecendo novamente... até finalmente, o retorno de Ulisses... o que tem isso a ver? -
Que é necessário usar da astúcia e paciência de Penélope, quando deparamos com uma medusa cérebro de pedra, no caminho, e se fazendo de tola (Inez é morta), e assim, se passar de tola para uma pessoa que pensa ser inteligente.. Haverá o dia, se cansará do jogo, e a medusa, por fim, e quando tiver no lugar da pedra, um coração justo, humano, descobrirá, por fim, que sempre atirou no próprio pé....... Quem quiser que fique aqui e conte outra estória pra vocês.. Nem Raul... ahahaha.
O mundo pode ser um palco. Mas o elenco é um horror. Os bons terminam felizes; os maus, desgraçados. Isso é a ficção. by Oscar Wilde. Então...Eu quero todas as minhas janelas abertas .. uma a uma de par em par...!!!

terça-feira, abril 30, 2013

Textos de júbilo em Pollyanna





Um trecho do diálogo entre o reverendo Paul Ford e a menina Pollyanna em "sermões e a caixa de lenha" para refletir, a menina se questiona o motivo que leva o pastor a ser tão duro em seus sermões, sempre a apontar os pecados, erros e incutir o medo nas pessoas, e o compara com os ensinamentos aprendidos por seu falecido pai, também um pastor.
— Gosta de ser pastor?
— Se eu gosto? — Mas que pergunta estranha! Por que perguntas isso, minha menina?
— Nada. Pelo modo como olhava. Fez-me lembrar o meu pai. Ele costumava ter esse ar, às vezes.
O homem sorriu tristemente.— E o que é que ele dizia? — Claro que ele dizia sempre que sim, mas dizia também que não continuaria a ser pastor nem mais um minuto se não fosse por causa dos “textos de júbilo”.


— Era assim que o pai costumava chamar-lhes — disse ela a rir. — É claro, que a Bíblia não lhe chama assim, mas são todos aqueles que servem para animar e reconfortar as pessoas: Uma vez quando o pai se sentiu muito triste contou-os. Havia oitocentos textos desses.
— Oitocentos?
— Sim, textos que dizem às pessoas para ficarem contentes, para se alegrarem. Era a esses que o pai chamava “textos de júbilo”. — Ele dizia que se sentia logo melhor quando os contava. Dizia que se Deus se deu ao incômodo de nos dizer oitocentas vezes para ficarmos contentes e alegres era porque queria que nós também o disséssemos uns aos outros.

"O que as criaturas querem é encorajamento. Em vez de censurar constantemente os defeitos dum homem, falai às suas virtudes. Procurai tirá-lo da senda dos maus hábitos. Sustentai, fortificai o melhor do seu eu, a parte boa que não ousou ou não pode ainda manifestar-se. A influência dum belo caráter é contagiosa, e pode revolucionar uma vida inteira... As criaturas irradiam o que trazem no cérebro e nos corações. Se um homem se mostra gentil e serviçal, os seus vizinhos pagarão na mesma moeda e com juros...Quem procura o mal, esperando encontrá-lo, certo que o encontra. Mas quando alguém procura o bom, certo de encontrá-lo, encontra o bom".

— Deus que me ajude. – vou tentar! exclamou animadamente o pastor. Em seguida tomou as notas já escritas, rasgou-as e lançou-as para o ar, de modo que no chão, dum lado da cadeira, se podia ler: “A maldição eterna desça sobre voz” e do outro lado: “escribas, fariseus e hipócritas” e foi assim que o reverendo Paul Ford pronunciou no domingo um sermão famoso, verdadeiro toque de clarins em apelo ao que havia de melhor no imo de cada homem, de cada mulher, de cada criança que o ouviu.







Nota:
Pollyanna é um romance de Eleanor H. Porter publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infantojuvenil, republicado nos anos 90, narra a menina órfã que através do "Jogo do Contente" ensinado por seu pai, desenvolve sempre uma atitude otimista, mediante o pessimismo e os intempéries da vida.

Moral da História: “Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação." Albert Einstein.

Festival de Samhain


Samhaim (lê-se “soueim”) em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Signfica "sem luz" ou "fim do verão". 
Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas, simbolizando o fim da colheita. 

Hoje ainda é comemorado e sobreviveu à cristianização através do halloween, ou dia das bruxas, onde as crianças pedindo doces representam os sidhs que passavam do outro mundo para este nesta noite.




















“trick or treat” (gostosuras ou travessuras?)

 Ele é celebrado no dia 31 de outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro. Simbolicamente marca também o início de um novo período e um novo recomeço em nossas vidas. Tempo de quietude, introspecção 
e renovação. despachar todas as frustrações e as ansiedades do ano anterior. 
Tempo do novo.















Queima de Pedidos - Limpeza astral   ̶͇̿ ̶͇̿ ̶͇̿╞▬▬▬▬

A queima de pedidos é um dos rituais tradicionais de Samhain. 
Nele banimos tudo o que tivemos de negativo e pedimos o que queremos 
atrair de positivo para o ano mágico que se inicia.
Para isso você vai precisar de:
Dois pedaços de papel em branco;
Um lápis;
Álcool de cereais;
Folhas de louro;
Num dos papéis escreva tudo aquilo que você quer afastar de sua vida: obstáculos, doenças, pessoas indesejadas, dificuldades, etc. 


No outro escreva tudo aquilo que você quer atrair para a sua vida: saúde, prosperidade, amor, sucesso, etc. primeiro papel, aquele que contém as coisas que você quer afastar no fogo. Enquanto o papel queima, mentalize o mal sendo afastado, tudo que não lhe serve mais. 
Queime, então o segundo papel, aquele que contém as coisas que você quer atrair para a sua vida. Coloque as folhas de louro nas chamas, sempre mentalizando as boas coisas que você quer atrair para a sua vida. Seja bem específico em seus pedidos e não se esqueça de no final assinar e colocar a seguinte frase:"Que tudo isso seja correto e para o bem de todos". 

Assim seja, Assim é. Assim se faça. 

Blessed Be!
fonte by Internet/ google e 
https://naoacreditoembruxas.blogspot.com/ 
Oração: reikiomshanti.

sábado, abril 27, 2013

Hoje (27) Almir Sater em Piracicaba SP




É o velho e bom show do cantor: bonito, simples e delicado.
Almir Sater se apresenta no Teatro Unimep.
Um dos violeiros mais famosos do Brasil se apresentará em Piracicaba no dia 27 de abril, às 21h. Sater possui mais de 30 anos de carreira e 10 discos solos gravados. No show grandes sucessos serão relembrados.
e amanhã, domingo, na festa do clima em São Carlos/SP.
  


Almir estará acompanhado de sua banda, formada por Rodrigo Sater (violão), Guilherme Cruz (violão), Marcelus Anderson (acordeom), Reginaldo Feliciano (contrabaixo) e Giselle Sater (back vocal), para relembrar seus grandes sucessos no Teatro Unimep dia 27 de abril. É o velho e bom show do cantor: bonito, simples e delicado.  Um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, mais conhecida como viola caipira, Almir Sater é assumido violeiro nato. É conhecido também por exercer durante algum tempo seu lado ator. Na década de 1990 participou das novelas 'Pantanal' e 'A história' de Ana Raio e 'Zé Trovão', na extinta TV Manchete, e em 'O rei do Gado', na Globo.
O show no Teatro Unimep tem início às 21h e os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente. Informações pelo telefone (19) 3424-4929, Livraria Nobel da Galeria Unimep.
Fonte: http://www.guiarioclaro.com.br/materia.htm?serial=151012477

SERVIÇO:
Show "Almir Sater e Banda".
Data 27/04/13 - sábado.
Cidade: PIRACICABA – SP

Local: Teatro Unimep
Horas: 21h.
Investimento em Valores R$:
R$120,00 MAIS 5 DE TAXA INTEIRO
R$100,00MAIS5 DE TAXA COM BONUS DA GAZETA INTEIRO
R$60,00 MAIS 5 DE TAXA ESTUDANTES , APOSENTADOS
R$50,00 MAIS 5 DE TAXA COM BONUS DA GAZETA ESTAUDANTES E APOSENTADO
Ponto de Vendas: Ingressos Antecipados.
LIVRARIA NOBEL SHOPPING PIRACICABA
LIVRARIA NOBEL GALERIA DA UNIMEP
Endereço: Av. Limeira, 722 - Vila Areão- (19) 3403.2727 - (19) 3423-1171
ONLINE: http://www.okingressos.com.br
Apoio Cultural: Porto Seguro.
Promoção: Gazeta de Piracicaba Central de Atendimento ao Assinante:
0800-122121 (19)3116-3200 | Onda Livre FM de Piracicaba.
Realização: http://www.mantovanipromocoes.com.br