terça-feira, abril 30, 2013

Festival de Samhain


Samhaim (lê-se “soueim”) em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Signfica "sem luz" ou "fim do verão". 
Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas, simbolizando o fim da colheita. 

Hoje ainda é comemorado e sobreviveu à cristianização através do halloween, ou dia das bruxas, onde as crianças pedindo doces representam os sidhs que passavam do outro mundo para este nesta noite.




















“trick or treat” (gostosuras ou travessuras?)

 Ele é celebrado no dia 31 de outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro. Simbolicamente marca também o início de um novo período e um novo recomeço em nossas vidas. Tempo de quietude, introspecção 
e renovação. despachar todas as frustrações e as ansiedades do ano anterior. 
Tempo do novo.















Queima de Pedidos - Limpeza astral   ̶͇̿ ̶͇̿ ̶͇̿╞▬▬▬▬

A queima de pedidos é um dos rituais tradicionais de Samhain. 
Nele banimos tudo o que tivemos de negativo e pedimos o que queremos 
atrair de positivo para o ano mágico que se inicia.
Para isso você vai precisar de:
Dois pedaços de papel em branco;
Um lápis;
Álcool de cereais;
Folhas de louro;
Num dos papéis escreva tudo aquilo que você quer afastar de sua vida: obstáculos, doenças, pessoas indesejadas, dificuldades, etc. 


No outro escreva tudo aquilo que você quer atrair para a sua vida: saúde, prosperidade, amor, sucesso, etc. primeiro papel, aquele que contém as coisas que você quer afastar no fogo. Enquanto o papel queima, mentalize o mal sendo afastado, tudo que não lhe serve mais. 
Queime, então o segundo papel, aquele que contém as coisas que você quer atrair para a sua vida. Coloque as folhas de louro nas chamas, sempre mentalizando as boas coisas que você quer atrair para a sua vida. Seja bem específico em seus pedidos e não se esqueça de no final assinar e colocar a seguinte frase:"Que tudo isso seja correto e para o bem de todos". 

Assim seja, Assim é. Assim se faça. 

Blessed Be!
fonte by Internet/ google e 
https://naoacreditoembruxas.blogspot.com/ 
Oração: reikiomshanti.

Nenhum comentário: