segunda-feira, junho 25, 2012

ALMIR SATER LEVA 30.000 PESSOAS EM DOURADOS | MS.

Pitaco 1: Almir Sater leva mais uma vez, verdadeira multidão e atrai 30.000 pessoas para o show em Dourados, MS, em pleno domingo à noite.



O violeiro Almir Sater foi o responsável pelo recorde de público, no encerramento da festa Junina, um mundaréu de pessoas e aglomeradas, estiveram no domingo, para apreciar o show do artista.

"É muito bom tocar para quem sabe ouvir. Muito obrigado”, disse Almir Sater ao elogiar o público presente em torno 30.000 pessoas durante a sua tão esperada apresentação.
E como é de praxe, o violeiro entrou pontualmente às 21h30, conforme estava marcado o início do seu show, demonstrando todo o respeito que tem para com seus fãs e admiradores que lá estiveram.



Não teve para ninguém... O vendaval e temporal que apresentou durante a semana, ficaram para trás. Com a chegada de Almir Sater e mega banda, que o acompanham, até São João, se rendeu e sem pular fogueira, o tempo foi clareando de vez. ..santo que se preza, tem como companheiro São Pedro que é o dono da festança fim de mês..uê uai...
Os feedbacks e comentários nas redes sociais, são os melhores possíveis, todos elogiando desde a organização do evento, como também o carisma e simpatia de Sater.



Como é de praxe, os fãs não pouparam elogios, e até mesmo a gripe, que o Sr. Sater citou, se não comentasse, passaria desapercebida, tal era a sincronicidade, voz afinada e adocicada que o músico possui, levando a emoção e alegria a multidão.Esse "pequeno detalhe" com certeza, ficou irrelevante. O que se viu ali, foi uma multidão de pessoas, que se aglomeraram, para ver de perto o sonzaço do artista.


O prefeito Murilo ficou muito satisfeito com o resultado da festa: “Estamos vivendo uma noite maravilhosa, quando podemos oferecer à nossa cidade um show de altíssima qualidade, demonstrando que ao trazermos Almir Sater, estamos contribuindo para a cultura douradense. É um dos maiores artistas brasileiros e amigo nosso, que sempre que possível está nos brindando com o seu talento, juntamente com sua excelente banda”, afirmou o prefeito.
 Fonte: facebook Prefeitura de Dourados MS.
http://www.agorams.com.br/jornal/2012/06/almir-sater-leva-30-mil-pessoas-a-festa-junina/ Fotos: Ademir Almeida

ANALISTA MÍDIA SOCIAL E A IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS


O que faz um analista de mídias sociais?


Todos nós já sabemos que as mídias sociais são uma “realidade bem real” dentro das empresas. Muitas têm usado esse “novo” canal de marketing para potencializar os negócios. Sabe-se, também, que quando o trabalho é bem feito, as mídias sociais podem trazer excelentes resultados para a empresa. Basta olharmos vários cases de sucesso e veremos  o potencial das mídias sociais.


É verdade, também, que esses bons resultados
não são mágicos, já que existem bons profissionais por trás deles. Trabalhar com mídias sociais é papel do famoso analista de mídias sociais

Apesar de já ser uma profissão bem presente no mercado, ainda existem dúvidas sobre ela, ainda existem empregadores que não sabem como contratar e o que esperar desse profissional.

Então, vamos ver o que faz um analista de mídias sociais
 e quais competências ele precisa ter.

Planejamento

É papel do analista de mídias sociais cuidar do planejamento estratégico da empresa nas mídias sociais.

Ele tem como tarefa inicial entender o planejamento geral da empresa e trazê-lo para o meio digital.

É preciso entender tanto do meio online como

do meio off-line. Por isso dizemos que um hard user em mídia sociais não necessariamente será um bom analista. 

Além de entender muito de mídias sociais, marketing em geral, administração e empreendedorismo são fundamentais para o desenvolvimento de um bom planejamento. 


O analista precisa ser muito estudioso e gostar de ler, 

afinal, o mundo na web muda todo dia.

 

Produção de conteúdo

Outra função do analista de mídias sociais é a produção de conteúdo relevante para as diversas mídias sociais que a empresa está presente. Seja no Twitter, Facebook, blog ou qualquer outra, a empresa precisa de um conteúdo atualizado e voltado para seu público-alvo. 
O analista fica responsável por produzir o melhor conteúdo possível. 
É preciso ter uma alta capacidade de leitura, crítica, resenha, escrita e criatividade, sem falar no excelente domínio do português. Essa função pode ser feita por uma pessoa especializada, tirando mais essa responsabilidade do analista.

Relacionamento/atendimento

O analista de mídias sociais também cuidará do relacionamento com os usuários interessados. Essa é uma função delicada
e demanda um profissional preparado. Atender pessoas nas mídias sociais é complicado, pois todos estão vendo como a empresa se comportará. As competências necessárias são muito parecidas com as de produção de conteúdo. Eu acrescentaria apenas uma noção de atendimento ao cliente e uma dose de bom senso e educação.

Monitoramento/métricas

Também é função do analista de mídias sociais fazer o monitoramento de tudo o que acontece de interessantes
para a empresa no meio. 
No monitoramento incluo tanto as ações da empresa 
quanto o monitoramento de tendências. É fundamental para a empresa conhecer os resultados de suas ações 
nas mídias sociais, e o analista tem esse papel 
de gerar relatórios e apresentar os resultados 
e retornos sobre investimento (ROI). 
Ele também precisa estar atrás das tendências e novidades na web. Entender de números, relatórios
financeiros e Excel podem ajudar muito nessa função. Depois do monitoramento voltamos ao novo planejamento e  o ciclo de trabalho do analista está completo.

Muita coisa? Pois é, o analista de mídias sociais não é um garoto qualquer que tem Twitter e Facebook.
É um profissional multidisciplinar e qualificado.

É difícil achar um bom analista de mídias sociais e esse profissional merece ser bem remunerado.
Dependendo do tamanho da empresa e da sua atuação nas mídias sociais, será preciso de um número maior desses profissionais
.

Pedro Pamplona

Estudante de administração especializado em marketing digital e social media. Criador e administrador do Novo Setor e blogueiro por hobby e profissão. Doido por web e sempre conectado quando acordado. Vamos trocar ideias, pra isso servem as mídias sociais!

quinta-feira, junho 21, 2012

5 PERGUNTAS PARA ALMIR SATER

15/05/2012 00:03

Ando devagar porque já tive pressa

5  PERGUNTAS PARA  ALMIR SATER
O mercado da música mudou muito ao longo dos anos. Ficou muito mais difícil fazer sucesso?Acredito na renovação das canções com o tempo, cada vez que são tocadas, causam emoções distintas. Creio que devido a essa renovação as músicas boas se eternizam e continuam fazendo sucesso ao longo dos anos.
O gênero “sertanejo universitário” domina todas as paradas de sucesso. Acredita em modismo ou caminho sem volta?Eu acredito na emoção e para me emocionar tem que ter um pouco de arte. Sem arte, as coisas vão se perder no ar. Gosto de músicas, gêneros e canções artísticas. Se não tem arte, se não tem emoção, não é algo que vá durar para sempre.
Você também é ator com participação em várias novelas. Têm planos para voltar à telinha?Não me considero um ator, nem nunca me considerei. Na época das novelas fiz um “bico”, pois precisavam de um violeiro lá e me chamaram (risos). Atualmente não tenho condições de parar uma agenda de shows para atuar em uma novela. Posso dizer que essa época já passou.
As mulheres que te assistiram na novela Ana Raio e Zé Trovão e hoje frequentam seus shows te intitulam de galã. Gosta do rótulo?Eu sou um músico, gosto de ser reconhecido assim. Em uma escala, eu sempre digo que me considero primeiro um compositor, depois músico e depois um cantor. Gosto que reconheçam o meu trabalho por isso. Ator e galã, não.
Você cuida da sua voz?Não! Tomo gelado, faço tudo que não pode, não tenho cuidado nenhum. Cuido mesmo das minhas unhas, essas sim merecem cuidado pra eu poder tocar minhas violas bem.
Fonte: http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/7739/Ando+devagar+porque+ja+tive+pressa+