src="https://apis.google.com/js/platform.js" async defer> {lang: 'pt-BR'}

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

05/03 SHOW ALMIR SATER EM JARINU,76 KM DE SP.



Após um ano,Almir Sater,retorna a Jarinu,SP,para mais um show emocionante.

Serviço:Jantar e Show com Almir Sater & Banda.
Data:05/03/10- sexta-feira.
Cidade: Jarinu,SP
Local: Restaurante Danape
Horário:à partir das 20:00 horas.
Endereço:Rodovia Edgar Máximo Zambotto,KM 70,5 -


Valores dos Ingressos:
Mesa composta de 06 pessoas(aleatórias).
Valor:R$ 100.00,por pessoa.
Inclui:Jantar e sobremesa.bebidas à parte.

Hospedagem no local(Danape)
Casal R$ 130.00 reais.
Solteiros 90.00 reais.

Ponto de Vendas:

Informações e reserva de mesas:
Restaurante Danape:Telefone(11)4016-4060
site: www.parquedanape.com.br


COMO CHEGAR :

Via Anhanguera:Seguir pela Anhanguera sentido Interior (de São Paulo para Campinas), pegar a saída 38 (após balança), seguir até Campo Limpo Paulista (18km), seguir até Jarinú (12km) pela SP 354 (Rod. Edgar Máximo Zambotto) até o Km 70,5.

Via D. Pedro I: Seguir pela D. Pedro I (sentido Atibaia para Campinas), pegar saída km 88, seguir pela SP 354 (Rod. Edgar Máximo Zambotto) até o Km 70,5.

Música celta: faz bem a nossa alma .


Eu adorooo músicas celta e irlandesa.são alegres,vibrantes,melancólicas,não importam
porque os sons,são muito bons,entram na alma da gente,é bom para meditação.Tem um toque de mistério,ops,alguém me chamou ??

A música celta nos faz lembrar dos rituais que celebravam a natureza e a perfeição da Deusa Mãe.Sons que tocam a alma.envolventes.mistério e natureza.


Um estilo folk,assim como é o de Almir Sater,naõ tem como não comparar.

Eu gosto dos acordes,violinos,violões,gaitas,sanfonas,guitarras,enfim uma mistura muita bonita.
Se eu pudesse,escolher um tempo para viver,seria,com certeza,na era medieval,nos tempos dos castelos,cavalos e bosques,adoro as vestimentas e todo o aparato da época.

Assim,como curto filmes de época,ciganos,sinas,e destinos.Acho que viveria como uma plebéia,ao som de cítaras,violinos e flores.

Talvez,seja,por isto,que gosto tanto das músicas do Almir Sater,elas tem a mesma sintonia,ao meu ver, Mark Knopfler, por exemplo,é muito igual ao som do Sater.



Moreninha Linda,tem esses mesmos acordes,claro,que na época,tinha,o maestro Gomes
duelando com Almir Sater,no violino,mas é lindooooo assim mesmo,vamos lembrar>


E durante o show no Sesc Itaquera,em 2007.Simplesmente "causou" e levou o povo ao delírio,eu também uai !!



Em tempo:O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.

Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya.
As subdivisões mais comuns são: New Age,Tradicional,Fusion e Folk.

Instrumentos:
Os instrumentos usados são todos modernos, tendo quase todos sido inventados ou transformados no Século XVII e XVIII. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flauta, violino, harpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.

fonte de pesquisa:pt.wikipedia.org/wiki/Música_celta

Pitaco Comportamento: "O beijo na testa"

"O beijo na testa, é como uma festa" que das mais antigas ...
Enquanto a agenda não vem....Táva aqui pensando eu com a minha violinha...sobre coisas genuínas e me lembrei de uma reportagem sobre o beijo na testa. Que coisa das antigas, parece coisa do tempo de nossa avó, deve ser o tempo "nubladinho", quieto, de segunda-feira, que me remeteu ao saudosismo, mas quando eu comecei a ler, vi o quanto é interessante a abordagem: "O beijo na testa, é como uma festa!...É de alguém que não nos detesta!...iupi - que coisa boa.

Beijo na testa: Segundo o conceito da Internet  geralmente é dado para alguém que temos muito respeito e nutrimos grande admiração.Segundo, o Prof. João Flávio Martinez  graduado em história e professor de religiões, ele fala a respeito do beijo nas diferentes culturas:



O Beijo na Concepção Islâmica:
O comentário que se segue foi feito pelo líder islâmico Samir El-Hayek tradutor do Alcorão para o português. Ele comenta sobre o beijo:“Nós muçulmanos nos beijamos. Beijamos nossos amigos e irmãos... Não na Boca! Nem a própria mulher a gente costuma beijar na boca. Beijamos no rosto, na testa. É a nossa cultura. O beijo na boca é invenção do cinema hollywoodiano, que continua ganhando muito dinheiro com isso”.

O Beijo na Concepção Católica:
Bem, como já vimos acima, o beijo amoroso foi proibido pela Igreja Católica na Idade Média e em nossas pesquisas não conseguimos a informação se esse decreto foi extinto ou não. Entretanto, a Igreja Católica Romana tem no beijo uma maneira de referência e adoração; beijam-se as imagens e abascantos, beija-se a mão do clérigo, o padre beija o altar, o Papa por várias vezes beijou o solo onde foi peregrinar, beija-se após fazer o sinal da cruz, beija-se o irmão de fé em sinal de amor cristão... Enfim, poderíamos dizer que o beijo compõe o culto e os rituais do catolicismo.

O Beijo nas religiões Orientais:
Para as religiões Orientais, o beijo é um ato muito íntimo, jamais realizado em público. É algo reservado e que dificilmente será motivo de vexatório.

O Beijo na Ótica Protestante Evangélica:
A Bíblia mostra que os irmãos se saudavam com um beijo no rosto em sinal de cordialidade e cumprimento (Rm.16:16). Era um costume da época, como o nosso hoje, de saudar uns aos outros com um aperto de mão. O ósculo não é colocado como uma doutrina ou ensinamento, mas apenas como um gesto de cordialidade que deveria e deve haver entre os irmãos.

Seja lá o que for, depois de ler sobre os beijos, começo a valorizar o beijo na testa. Afinal, depois dos "entretantos" ganhar um beijo na testa, pode significar muito mais que todo o resto, como diz o poema abaixo: -"Nada mais lindo do que um só beijo na testa de quem teve que se despedir."






Fechou...Quem venham mais beijos na testa, então !!! bem  agora é melhor voltar ao planeta terra e "trabaiá", porque a coisa aqui tá feia, os ómi tão metendo a mão na cumbuca!!! e tem que trabaiá.......

"


Pitaco 2010: pela busca do equilíbrio sempre.

 
Faz tempo que eu não dou um "pitaquinho" no Blog. Também pudera, abre-se as notícias e na Internet é só o que vemos catástrofes, sequestro, mortes, brigas  e desavenças. Gente se degladiando entre si mesmos, jovens alienados, formando tribos ou trupes, em busca de autoafirmação, e usando da violência para se impor;
Estou mais pra Raulzito Hoje: "Pare o mundo que eu quero descer", eu quero mais é ficar zen. Já dá trabalho cuidar de eu mesma, quanto mais ficar cuidando ou da vida do outro e povoando meu tico e teco, com energias densas e pesadas.
Eu procuro fazer a minha parte, dando aulas, levando conteúdo, mas eu não posso obrigar as pessoas a seguir a minha cartilha, ops, a dos autores, que eu escolhi para melhoria social; eu posso tentar,  abrir a mente das pessoas, fazê-las pensar, nos legados, que queremos, deixar para nossos filhos, amigos, sociedade num contexto geral.

Creio eu, que a busca desenfreada pelo sucesso, reconhecimento social, status e valores invertidos, nos levam ao caos e violência social cada vez maior. As pessoas, não tem mais tempo para amar e se deixar amar, cada vez mais sentimentos de apego, egoísmo, posse, individualismo, tomam conta de nós. Eu nunca achei que amar algo ou alguém é querer ter o controle sobre o outro, também nunca soube que amor não tivesse fim, ao meu ver, tem prazo de validade, como qualquer outra coisa na nossa vida.
Com o tempo, as coisas mudam, os sentimentos mudam, as expectativas também e às vezes, não percebemos, pois deixamos tudo na mesmice, rotina ou comodismo e amar, ah, dizia o poeta é uma eterna conquista, é sempre o surpreender, inovar e se reinventar.
Assim, é nosso emprego, se todos os dias, não inventarmos novos mecanismos, de conquistar a clientela, para vender o nosso produto, ele ficará esquecido, cheirando a mofo na prateleira, mesmo que seja bom, útil e necessário.Sei que a dor de quem é deixado, preterido ou não correspondido no amor é dolorosa, mas tudo passa, até uva...passa -  sic..ops...
Não há o por que criar tanto sentimento de posse, de rancor, ressentimento, como vemos nos jornais, no inicio do ano, pais matando filhos e se matando em seguida, para ferir quem o fere e assim por diante. Namorados enciumados e por incrível, que pareça, nesta estatística, as mulheres que são consideradas sexo frágil, parece que tem mais maturidade, para compreender os fins de um relacionamento.
Geralmente nas manchetes, são os exs (maridos, namorados, parceiros) que tomam essas atitudes drásticas, dificilmente uma mulher, pelo menos não me lembro, de ver uma manchete nos últimos anos, assim.
Em contrapartida, quando dá para ser ardilosa, logo pensa em armadilhas, como filhas planejando sequestros, coisa de louco, que sempre estão voltadas para o interesse financeiro.

Em termos de amor, o homem pelo menos, nas ultimas manchetes, é quem tem perdido mais a cabeça, o equilíbrio emocional. Segundo o que alguns psicólogos dizem, as mulheres, embora sejam mais emotivas, elas não tem medo do recomeço, de cortar e formar novos laços. Já os homens, ah, os homens "durões" por fora, mas, quando veem seu teto desabar, sair da zona de conforto (podem até estarem infelizes, mas juntos por comodismo), dificilmente tomam uma decisão de mudar o rumo, vão "empurrando com a barriga", do jeito que a vida levar. Para alguns, envolvem muita coisa: como desfazer laços, filhos, status, dinheiro, desgaste físico, emocional, financeiro e social, sem contar com o machismo, do que os outros vão dizer, ao vê-la com outro amor. Uma vez, o ator José Wilker, disse que relacionamentos, no fundo são iguais, só mudam os defeitos, será ???
Bem, Raul Seixas dizia, "por que devo gostar de uma única maçã, se todas no fundo são iguais".
Neste caso, eu diria que é difícil também suportar uma relação de mesmice, eu acho que todos tem o direito de tentar outra vez, de se reinventar, de buscar novas fontes de felicidade ou então, tentar reatar os laços, mas, de forma madura, com os pés no chão, e, se não deu, não deu, vamos continuar "tocando em frente".

Para que chegar aos extremos, de matar, vingar, sequestrar, difamar, se esses atos insanos, não vão ressuscitar o sentimento adormecido no outro(a), pelo contrário, vai aumentar a distância e o desprezo. Amor, ao meu ver, antes de amar, tem que haver admiração, respeito e cumplicidade, é um território, que tem que ser desbravado lentamente, sem gerar falsas expectativas.  Imagine, se toda a vez, que a frustração batesse à nossa porta, a gente agiria desta forma, acho que Freud explica, ou melhor, Eric Berne, o psicanalista, "como a criança birrenta", que tão mimada, que foi, não aceita perder quando, na verdade, a perda pode ser um ganho, dependendo do ponto de vista.

Ás vezes, lá na frente, de repente, a experiência, que outrora, parecia ser ruim, pode de alguma forma, contribuir para que não cometemos os mesmos erros do passado e quando a gente se abre para novas possibilidades, muita coisa e surpreendente, pode vir acontecer.

O Tempo, minha gente, o tempo, ainda é o melhor de todos os remédios, para a cura dos males. A vida é única e curta para ficar se remoendo tanto com dor de cotovelo, raiva, ressentimentos, usemos a energia, para acumular o bem, que a felicidade um dia vem.

Importante lembrar que, cada um tem uma missão também, uns nasceram para amar, outros para serem amados, outros para serem sós, o que importa é dar tempo ao tempo, e cada coisa ao seu tempo virá. Agora, paz e amor sempre, violência jamais.Vamos respeitar o outro, a decisão do outro, vamos amar as pessoas de forma incondicionalmente, sem apego. Com o Divino no coração, pensamentos positivos na mente, o equilíbrio de energia, não há quem nos segure e o que tiver que ser será, como dizem  os poetas:
"Será como Deus quiser, como o destino mandar...[Almir Sater// Paulo Simões]

É isso aí, tenhamos pressa, então, para melhorias internas, somente e que for, seu, meu, nosso, de direito e herança divina, virá com certeza, mas ao seu tempo!

Feliz Ano Bom !!!!!!!!!
Arriverdecci....
Boa Semana Namastê !!!!!!!!!

TERAPIA ALTERNATIVA: DO IN - massagem terapeutica



O do-in é uma técnica de auto massagem desenvolvida na China há cerca de 5 mil anos, usada para prevenir e tratar desequilíbrios energéticos do organismo.

Segundo a medicina chinesa, as doenças estão relacionadas aos bloqueios do fluxo de energia que circulam nos meridianos, linhas imaginárias que mapeiam o corpo e correspondem aos órgãos internos. “O do-in funciona como a acupuntura, mas, em vez de agulhas, utiliza-se o dedo para melhorar o fluxo de energia do corpo”, diz Marlene Braga, professora de do-in em Belo Horizonte. Uma das formas de aplicação consiste em pressionar os pontos energéticos do corpo com a ponta do polegar.

Se a energia está acumulada em uma região, utiliza-se o recurso da sedação, pressionando-se de forma profunda e contínua o ponto relacionado ao órgão que origina o distúrbio. Quando ocorre o contrário, ou seja, a falta de circulação de energia, utiliza-se a técnica de tonificação, que consiste em pressionar repetidamente o ponto certo. “


Vantagens do Do-in :

Simplicidade:os únicos equipamentos necessários são as agulhas (no caso da acupuntura),os cones de artemísia (no caso da moxa) ou os dedos no caso do Do-In.

Facilidade: as técnicas e as teorias são extremamente fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.

Eficácia: na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradouro.

Ausência de efeitos colaterais.

Economia: dispensa o uso de medicamentos e diminui a duração da convalescência.

Versatilidade: devido à ausência de equipamentos sofisticados pode ser utilizada em quaisquer circunstâncias ambientais.

Gráficos dos pontos e meridianos para tratamento da cefaleia.

A prática do DO-IN pode ser complementada por métodos paralelos de alimentação natural, renovação constante de energia física e meditação bem orientada.

A maioria das doenças provém dos problemas da Coluna.

"Um corpo sem inteligência não ama.Um corpo sem saúde não desfruta do amor.Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma."

Fonte: www.bethynha.com.br

Segunda-feira: Saudação ao Anjo da Vida


Oração para a manhã de segunda-feira – comunhão com o Anjo da Vida.

Em voz alta,diga:Anjo da Vida,abençoa meus membros e fortalece todo o meu corpo!
Medite a respeito das árvores e florestas.Sinta o seu corpo absorvendo a Força Vital que irradia da natureza.

ANJOS DO AGRADECIMENTO

1. Anjos do Agradecimento, estou feliz com minha vida, com as pessoas que me rodeiam, com os acontecimentos de meus dias. Peço que este sentimento que experimenta minha alma permaneça dentro de mim como um fogo invisível. Agradeço, Divinos Anjos, por levarem ao Senhor duas palavras: Muito Obrigado!

2. Faço louvores ao Senhor, elogio seus Anjos que me ajudaram. Agora estou livre de problemas. Recebi um importante ensinamento e estou disposto a ver o mundo com novos olhos. Obrigado pelas bênçãos que recebi.

--------------------------------------------------------------------------------
Eu me uno às forças cósmicas
No grande e eterno ciclo
Que tudo pode e tudo é.
Eu sou tudo.

Grandes forças cósmicas, descei sobre minha alma
E torna-me poderosa.
Eu vos agradeço, minhas grandes forças cósmicas,
E vos entrego meu amor e minha força.

DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA


Só dê ouvidos a quem te ama.Outras opiniões,se não fundamentadas no amor,podem representar perigo.

Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros.O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida.É especialista em receitas mágicas de felicidade,de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos.
Tem solução para todos os problemas da humanidade,menos para os seus.Dá conselhos, propõe soluções,articula,multiplica,subtrai,faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama,repito.Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente.

Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos.Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.

Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita,o insulto agressor.

Por isso repito:só dê ouvidos a quem te ama.Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas.Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras.Há palavras que bendizem,outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas.Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Padre Fábio de Melo

Marketing : Visão Global nos negócios.


Se antes o marketing só tinha o consumidor como foco,hoje é preciso ter uma visão global de todo o mercado e também da própria empresa.

O profissional de marketing é o administrador moderno.
"Hoje é preciso ser um homem de negócios acima de tudo e ter uma visão sistêmica,do todo",afirma Eduardo Grieco,diretor de serviços de marketing da Sandoz.",não se restringe somente a comunicação,mas entender de leis,e ter conhecimento financeiros,entre outros".

Estar preparado para mudanças,saber ouvir e trabalhar em equipe,também são requisitos para atuar na área. "A cabeça tem que ser muito aberta. O profissional não pode ter preconceitos com pessoas de áreas distintas. E,para quem gosta e se diverte com muita pressão,é a carreira perfeita,aponta Grieco.

"A mulher,naturalmente,tem uma visão sistêmica e de liderança de pessoas.Elas têm mais facilidade para lidar com esse novo ambiente de marketing. Os homens tem que aprender com elas. Se continuar,como está,o marketing vai ser dominado pelas mulheres em alguns,prevê Grieco.

Internet é a grande aliada do profissional:

O profissional de marketing precisa estar atento às mudanças na sociedade e a forma de se relacionar com ela. “A internet é a grande ferramenta, que revolucionou a profissão. O profissional tem que estar conectado à rede, tem que participar de todos os sites de relacionamento”, acredita Eduardo Grieco, diretor de serviços de marketing da Sandoz.

Para ele, a propaganda boca a boca, que é a mais eficiente até hoje, acontece de maneira maior, mais rápida e muito mais organizada no mundo da web. “Hoje você até descobre novas formas de uso para o seu produto olhando comunidades em sites de relacionamento. A internet é o maior campo de pesquisa de tipos de produtos existentes”, exemplifica Grieco.

Apesar de trazer muitas vantagens, a Internet também é um meio perigoso. “Se você não trata o seu consumidor da maneira correta, ele diz isso em sites de relacionamento e acaba com a sua marca e o seu produto em dois dias”, afirma Grieco. Para evitar problemas, ele diz que é preciso sempre garantir a qualidade e ser muito verdadeiro com o consumidor. “O consumidor que utiliza a rede é mais crítico e tem um poder de influência muito maior”, finaliza.

fonte:http://portal.rpc.com.br/jl/online/conteudo.phtml?tl=1&id=964592&tit=Atuacao-em-marketing-requer-visao-global