sexta-feira, novembro 16, 2018

+AR de Almir Sater & Renato Teixeira vence Grammy Latino

Almir Sater e Renato Teixeira repetem dobradinha e levam para a Serra da Cantareira o Gramophone novamente.  O àlbum + AR (continuidade de AR e agraciado com o Grammy Latino em 2016) foi o escolhido deste ano, na mesma categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, nesta quinta (15) em Las Vegas, veja a lista completa  Grammy Latino ganhadores 


















Reveja o momento da divulgação dos nomes dos ganhadores




Em agosto passado, o álbum já havia despertado a atenção da crítica especializada ao ser eleito pelo júri da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), entre os 25 melhores discos brasileiros lançados no primeiro semestre de 2018. 

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver o disco reúne 10 canções inéditas compostas por Almir e Renato e parcerias com Paulo Simões e do produtor.

“Quando terminamos o AR, continuamos compondo e o +AR nasceu dessa vontade mesmo de mostrar nossas músicas. O show foi bem assim também e decidimos cair na estrada depois do sucesso em São Paulo. A coisa pegou e estamos muito felizes por isso”, acrescentou Almir.


    

Sater, na quarta-feira (14) fez aniversário, o músico deve estar muito feliz com o presente recebido um dia depois (15).  Durante a premiação estava em Bonito, MS - cumprindo sua concorrida agenda de shows e leva para casa mais um gramophone para sua coleção, merecidamente.

 

   

O disco navega por diversas vertentes e influências musicais, do folk ao country moderno e Rock anos 70, sem deixar de flertar com o purismo da música caipira e a poesia bucólica.

“+AR” distribuído pela Universal Music desde (09 de Março) se encontra nas plataformas digitais nos sites e lojas virtuais também. Ao todo 10 canções inéditas; “Flor do Vidigal”, “Venha Me Ver”, “Quando A Gente Chama”, “Vira Caipira”, “Eu, Você E Um Violão”, de autoria da dupla. Também estão presentes no repertório, músicas com outros amigos e parceiros, como “Assim os Dias Passarão” (parceria da dupla com Paulo Simões), “Touro Mocho” e “O Mascate” (de Almir Sater e Paulo Simões), “Minas É Logo Ali” e “Festa Na Floresta” (parceria da dupla com Eric Silver).


 Almir Sater e Eric Silver comentam sobre o prêmio do Grammy Latino! Uhuu



Nenhum comentário: