terça-feira, 7 de junho de 2022

Almir Sater retorna aos palcos nesta sexta-feira

Quem não ouviu falar
Quem não quis conhecer
Aquele cavaleiro que vive pela fronteira... 
[Almir Sater e Paulo Simões]

 Foto:  Lucas Gustavo/ MS
                                           

Almir Sater retorna aos palcos nesta sexta (10) para cantar  no aniversário de Foz do Iguaçu, PR, depois do afastamento dos shows interrompidos por conta do Covid-19, em março de 2020.

Nem por isso, o artista deixou de se reinventar durante sua ausência dos palcos, os fãs foram surpreendidos com várias novidades, entre elas, o retorno como ator no remake da novela Pantanal pela Rede Globo.  

Desta vez no papel de um chalaneiro, Eugênio, criado para ele e inspirado no gerente de uma fazenda em Aquidauana, que despertou a admiração do diretor da novela, pelo carisma e presteza, segundo a matéria no jornal Campo Grande News.

Desde então, Almir Sater junto com seu filho Gabriel, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e pesquisa no Google., numa cena icônica vivida pelos personagens deles num duelo de viola e violão no dia 10 de maio: “no twitter,  o nome de Almir foi parar no topo dos assuntos mais comentados”, matéria estampada nos jornais e mídias de todo o país, com recorde de audiência da novela.

                                       Foto: Reprodução/Instagram - Site Globo. 

Além desse sucesso estrondoso na telinha, durante seu isolamento no ápice da pandemia,  a veia poética de Sater ficou ainda mais aflorada e junto dos seus parceiros, entre eles, Paulo Simões, uma das canções “Peabiru” já desponta nas plataformas digitais, e um novo disco deve vir por aí, em breve.  A música também é tema do personagem “José Lucas de Nada” na novela e outras canções como “Assim Os Dias Passarão”, do disco +AR lançado em 2018 em parceria com Renato Teixeira e vencedor do Grammy Latino também faz parte da trilha sonora.

A agenda do músico é uma das mais disputadas com fila de espera inclusive, fãs mais que sedentos para vê-lo ao vivo e ouvir sua viola de 10 cordas tinindo como só ele sabe fazer,  tocar e encantar, agora, a gente sabe o sentido de “A Saudade É Uma Estrada Longa”.

Mas nesta sexta,  dia 10 de junho, os afortunados são os moradores e turistas de Foz,  acompanhado de sua banda, Almir Sater, sobe ao palco a partir das 21h,  na Praça da Paz, segundo a secretaria da cultura da cidade. Ele já pisou no palco no sábado, dia 04, mas “show fechado”.

No show, artista deve relembrar seus sucessos consagrados como Tocando Em Frente, A Saudade É Uma Estrada Longa, Terra dos Sonhos, Um Violeiro Toca, Trem do Pantanal, Chalana [Mário Zan e Arlindo Pinto] e dos discos mais recentes  “AR" [2015] e "+AR” [2018] vencedores do Grammy Latino e gravados em parceria com Renato Teixeira, entre elas:  D De Destino, Assim Os Dias Passarão, Juro, Peixe Frito, além das belas instrumentais (Doma, Corumbá etc).

Aos presentes, sem dúvida trata-se de um espetáculo ímpar, ao som da viola de 10 cordas, do violão folk de 12, Sater acompanhado por uma banda afinadíssima, (destaque para o retorno do acordeonista Marcelus Anderson e na guitarra, Ian, filho do meio de Almir), talvez, que o acompanha desde 2019 e os demais, geniais!

                                Imperdível e único, eu JURO! 


 SERVIÇO:

Show Almir Sater  - Aniversário de 108 anos de Foz.

Quando: 10 de junho de 2022

Local: Praça da Paz, centro, Foz do Iguaçu, PR.

Horário: 21h.

Entrada: Franca

+ Informações pelo site: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-50249

Nenhum comentário: