Loira do bem ∞ : 11/14/12

quarta-feira, novembro 14, 2012

Bombando Aniversário de Almir Sater no Facebook

Uau...Impressionante !!! - Em menos de 24 horas - mais precisamente,  18 horas que eu postei na Pagina criada para divulgar Almir Sater na rede social,  a pedidos de fãs e admiradores do artista, para envio de felicitações, está uma verdadeira enxurrada de acessos para deixar um recado, curtir ou mesmo para visualizar ou compartilhar sobre.

Almir Sater  
há 18 horas
Pitaco by Loira do Bem 14 de NOVEMBRO - É O ANIVERSÁRIO DE ALMIR SATER.
Quem quiser deixar uma homenagem.. é só postar aqui sua mensagem.

511 pessoas curtiram
112 pessoas compartilharam o post
277 pessoas comentaram
8.178 visualizaram o post ...uau !... esse cara é mesmo um mito !!!

A Página no facebook, ela é interessante sobre todos os aspectos, porque através dela nos é oferecida estatísticas, de acessos, visualizações ou até mesmo quantos estão conectados  neste exato momento em que escrevo essas linhas 991 estão simultaneamente conectados nela, e também estamos quase chegando aos 10.000 leitores.
Oxalá, queira, que sejamos como no Orkt  - uma comunidade de 50.000 - pelo andar da carruagem, vamos aos poucos chegar.. eu não tenho pressa - de final de Abril até agora, éramos 294 e já estamos em 9.719.  Se bem que nesta rede, não é quantidade, mas qualidade que define muito, pois tudo vai depender da "pecinha" risos, detrás do teclado, da criatividade, energia e dedicação e interação, provocando uma dinâmica agil , com conteudo e relevante para que os leitores sintam se instigados e curiosos em ler e se sentirem confortáveis e aconchegados.
...será como Deus quiser como o destino mandar...

Almir Sater

Almir Sater


Muito querido e respeitados por todos !!!  assim segue Almir Sater,  em sua trajetória musical. Nada mais real...
Vida Longa e Próspera ao mago da viola !.
" É preciso amor pra poder pulsar"

"sabe prum bom marqueteiro tudo é relevante" parafraseando a música 'Peão", aqui está os dados salvos....
E não é só isso.. ontem por exemplo postei como é de praxe eu fazê-lo as frases que o Almir fala em entrevistas, das quais considero "relevantes" . Talvez seja porque, sob meu ponto de vista, para eu admirar algo, um artista, escritor, ator, músico, eu tenha que conhecer seu histórico de vida e vivencias,  como pensa, age, e sobretudo, se tem senso crítico, social e de empatia para com os demais.  e ontem e escolhi essa frase que está aqui no Blog entre tantas:

O que disse Almir Sater by Loira do Bem  
"A emoção é a mesma, independente do local onde me apresento. Isso é música brasileira verdadeira, tocada com a alma e que atinge todas as classes. O meu público é realmente maravilhoso. Vários artistas que vão nos meus shows dizem que gostariam de ter este público, que senta e a gente escuta uma mosca passar no teatro. Este é o sonho de todo artista. As pessoas fecham os olhos, aplaudem na hora certa, nos ouvem com atenção, com emoção. Este é o público que todo artista gostaria de ter e eu tive essa grande felicidade.No momento que você faz uma canção que emociona alguém, acho que merece o respeito da gente. Você pode não gostar, eu posso não gostar, mas milhares de pessoas se emocionam"

Foi um dos mais acessados, 3.781 e interessante ressaltar, que, geralmente notamos que a maioria das pessoas são visuais ( se interessam por imagens ou figuras que chamam atenção pela cor, beleza etc e tal, quando posto uma fotografia  artista, anexo, o acesso aumenta de forma gradativa) e o conteudo, fica em segundo plano. Neste caso, foi incrivel que eu postei somente os dizeres acima sem foto e o trem está bombando até hoje...

As pessoas leram e se emocionaram e se identificaram com as palavras do artista.  
149 curtiram - 22 comentaram e 25 compartilharam, já está no twitter e até em sites . é incrivel, como se propaga rapidamente uma notícia que disseminamos numa rede social.... e no caso, a alma nobre de artista de Almir Sater, provoca essa comoção entre as pessoas, até nas almas mais blindadas, creio eu que é porque tudo é feito ou dito de forma poética. O mundo precisa de amor, de paz, e de pessoas autenticas e reais.

Namastê...
" Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo."
by Osho




Meditação Hooponopono

Hooponopono foi impulsionado  pelo terapeuta DR.LHALEAKALA HEW LEN - 
que significa "Sinto muito" e "Te amo" - Processo de cura Havaiano: Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo e baseou na filosofia hawaiana para sanar memórias, pessoas, espaços e situações.
 
Para praticar Hooponopono não necessitas determinados estados de relaxamento. Podes pronunciar suas frases chaves em qualquer momento do dia, mesmo que estejas desenvolvendo outra atividade.
 
Com Hooponopono podes eliminar pela raiz tua dor emocional ou física, simplesmente reconhecendo-a como uma memória e agradecendo-a por ter saído à superfície, para que possas curá-la.
 
Igualmente sucede quando tens conflitos com as pessoas ao teu redor e para iniciar teu processo de limpeza estabeleces em tua consciência o ponto comum entre elas e ti, para que desta forma, possa pedir-lhes perdão, por esse difícil momento que foi  ocasionado no passado ou em um momento paralelo a este, criando uma mesma consciência universal.
 
Desta forma, recuperas tua paz interior e teu equilíbrio em relação com os demais seres da Terra.
 
Hooponopono te libera da trama mental que significa fazer entender, convencer alguém de que deve mudar. Te libera da ilusão que significa pretender modificar os comportamentos dos demais. É a prática interior e individual que limpa e transmuta as memórias do passado que constantemente penetram tua mente, transformando-a em pura luz, de maneira que chegue a ti a inspiração da Divindade.
 
O ideal é que tenhas a disposição de praticar este áudio as vezes que sejam necessárias, tendo em conta que quanto mais o faça, mais curarás memórias de teu passado, sem ter que reviver lembranças dolorosas.
 
As frases de Hooponopono estão dirigidas à Divindade que há em ti, ao Deus/Deusa que tu és e de igual maneira a toda a humanidade com sua história de sofrimento que é exatamente quem tu és.
 
Agora escutarás as chaves que te permitem desde já acender a tua história pessoal de maneira tranqüila e a sua vez, te permitem sentir mais satisfação e sentido de pertencer com teu lugar neste Planeta.

Ritual para fazer Hoo-Ponopono

Este ritual se refere a procurar curar aspectos que envolvem outras pessoas.
Todos os procedimentos hawaianos começam com uma respiração denominada Ha. Uma série de Ha consiste em inspirar durante 7 segundos (ou contando 7), reter a respiração contando 7 e exalar contando 7 vezes. Quando tiver esvaziados seus pulmões, retenham a respiração durante uma contagem de 7. Relaxe e permite que seu próprio ritmo respiratório determine por si mesmo quando pode durar sua contagem de 7.
Sente-se então com as palmas de suas mãos descansando sobre seu colo, com os polegares e dedos indicadores em contato entre si. A seguir, faça 7 ciclos de respiração tal como se explicou acima. Leia a seguinte oração em voz alta:
Divino Criador, Pai, Mãe e Filho, Todos em Um...:
Segundo suas crenças, isto pode-se substituir por:
Amado Espírito,  amada Unidade de Tudo o que É… EM nome do EU SOU O QUE EU SOU 
Se eu, meus familiares, amigos, ancestrais e descendentes de alguma maneira o ofendemos ou causamos qualquer tipo de prejuízo à você, a seus familiares, amigos, ancestrais e descendentes em pensamentos, escritos, palavras ou ações desde o princípio da criação até a data presente (pode dizer qual é a data presente), transgredindo ou quebrantando a Unidade de Tudo o que É contra nós ou fora de nós para outros, então nós solicitamos humilde e modestamente ser perdoados por isso.
Por favor, pedimos que qualquer tipo de memórias, obstáculos ou energias não desejadas sejam limpas, purificadas, definitivamente desprendidas, liberadas e transmutadas em Pura Luz.
Pedimos que isto seja feito… e já se realizou.
Outras maneiras que podem ser aplicadas em várias ocasiões
Te amo e se despertei sentimentos hostis em você, sinto muito e peço-lhe perdão. Obrigado!
Lamento. Por favor, perdoe-me por algo que se encontra em meu interior e se manifesta como um problema (em mim ou em você).
Quatro técnicas Hoo-Ponopono adicionais
Técnicas para a solução de problemas que podem ser aplicados para restabelecer a própria identidade através da anulação de memórias que reproduzem freqüentemente uma e outra vez os problemas no Subconsciente.
1 - Eu te amo
Quando sua alma experimenta memórias que reproduzem várias vezes situações problemáticas, fale silenciosamente com suas memórias e lhes diga: “Amo-as, queridas memórias. Agradeço a oportunidade de libera-las e de liberar-me”.
“Eu te amo” pode ser repetido muitas vezes. Suas memórias nunca saem de férias ou se retiram a menos que você o faça. “Eu te amo” pode ser usado ainda se você não estiver realmente consciente de qual é o problema. Por exemplo, pode ser aplicado antes de empreender qualquer atividade como fazer uma chamada, responder ao telefone ou antes de entrar em um veículo ao dirigir-se para qualquer lugar.
2 - Obrigado
Este processo pode ser usado sozinho ou junto com o “Te amo”, repetindo mentalmente várias vezes. “Obrigado. Eu te amo”. Ou simplesmente, “Obrigado!”.
3. Água azul solarizada
Beber quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou curar situações, particularmente se for água azul solarizada.
Consiga uma vasilha de vidro azul com uma tampa não metálica, enche-a de água potável e coloque a vasilha (ou a garrafa) embaixo do sol ou embaixo da luz de um abajur incandescente (não fluorescente) durante um tempo mínimo de uma hora. Depois de haver solarizado a água, pode bebê-la, cozinhar com ela, lavar frutas e vegetais, lavar o rosto ou o corpo.
Tal como acontece com o processo “”Eu te amo” e “Obrigado”, a água azul solarizada apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente Subconsciente.
4 - Morangos e mirtilos
Estas frutas anulam memórias. Podem ser comidas frescas, desidratadas, em geléias, xaropes ou sorvetes.
 Link do vídeo

Fonte: domínio público Internet 

Pitaco by Loira do Bem :PRESENTE TRIPLO DO MDA.

PRESENTE TRIPLO DO MDA.
 Quando eu postei a agenda de Almir Sater assim que a recebi no sábado a tardezinha. Eu, imediatamente, a repassei no blog e redes sociais. ..e fui, caçando os eventos, no google, para fornecer em mínimos detalhes para os fãs, seguidores e simpatizantes do artista, e da mídia falada, escrita e digital, produtores, organizadores de eventos que me seguem nos canais, afim de acompanhar a carreira e trajetória do artista e seus shows.

E, o meu "faro" e intuição,  logo recaiu sobre a feira, de imediato passei um twitter para eles, que me responderam que em breve ia postar toda a programação.
Enquanto isso, eu ia "enrolando" os fãs, nossa, o Almir Sater tem assim uma avalanche de fãs, que o esperam ansiosamente para tocar no Rio de Janeiro. Acho impressionante. um exemplo: de cada 50 recados que recebo na Página,, 20 estão me perguntando se  o artista virá para o Rio de Janeiro. Uau, virá com certeza, desta vez.

Dito e feito: Hoje, o pessoal que administra o twitter do MDA, veio me informar que já constava na programação oficial o show e detalhes do show de Almir Sater, no RJ dia 25 de Novembro na Marina da Glória ..da qual eu já tinha certeza que seria, afinal, o evento, tem tudo a ver com as características do artista, sua música, sua arte e sem contar que ele ainda um pequeno produtor rural.

e outra novidade,  que tambem ia oferecer um link disponível para BLOGS, do show que segundo eles, poderemos assistir online no dia.. E claro, não podia deixar de lado minha meninice e já mandei bala de volta para eles no twiter > e uau.. eles Retwittaram ..."Se tem Almir Sater tem emoção" e está na Página oficial do evento veja foto:
"Se tem Almir Sater tem emoção" eita trem bão sô. Viva o folk blues, das polcas, guarânias e chamamés de Almir Sater" ....

Como se não bastasse tudo isso, ainda  o mini release que consta lá também é de minha autoria.. eis abaixo:
ALMIR SATER
Almir Sater é um exímio violeiro, compositor, cantor e instrumentista brasileiro nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo, e sua música é descrita como folk. Seu trabalho agrega uma sonoridade bem ampla, da música tipicamentecaipira , passando peloblues, rock e o folk norte-americano, chegando às influências das culturas fronteiriças do seu estado, tais como as músicas paraguaia e andina, resultando numa mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal. Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solos gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. Também atuou em novelas como ator.
vide link http://www.mda.gov.br/feira/institucional/programacao_cultural
Resumindo- o Almir Sater pode fazer aniversário hoje, mas quem ganha presente e triplo sou eu.. ahahahaha...Obrigaduuuuuuuuu !!!. MDA...

"O segredo do Mestre Guerreiro é saber quando lutar, assim como o segredo do artista é saber quando representar. O conhecimento de assuntos e métodos técnicos é fundamental, mas não suficiente para garantir o sucesso, em qualquer arte ou ciência de ação e desempenho, a percepção direta do potencial do momento é essencial para a execução de um golpe de Mestre."
by Sun Bin - Discípulo direto de Wang Li 

Feliz Aniversário, Almir Sater - o mago da viola.

Recebi diversas mensagens in box no facebook, de admirdores, fãs que gostariam de homenagear o artista Almir Sater, pela passagem de seu aniversário, logo mais, 14 de Novembro.
No Orkut , sempre postava um tópico fixo e as pessoas, postavam palavras carinhosas e de felicitações para ele.
E, apesar de brincar, com eles, que nada ia fazer, é claro que criei um post, nas Páginas do Facebook, que administro para tal:
Mal postei, o trem já tá bombando, principalmente na Página Almir Sater, que já estamos chegando quase 10.000 pessoas, em 6 meses. vai de vento em popa.
Espero ter a mesma sorte que do Orkut, que éramos 50.000 ou mais.
E, pasmem .... mal eu criei a postagem, menos de 38 minutos, já está bombando na rede, vide acima...o artista é muito querido e respeitado pelos fãs e mídia no geral.

Pitaco by Loira do Bem 14 de NOVEMBRO - É O ANIVERSÁRIO DE ALMIR SATER.
Quem quiser deixar uma homenagem.. é só postar aqui sua mensagem.
menos de 38 minutos já temos
  • 151 pessoas curtiram isto.
      22 compartilharam
      70 comentários..
    2.683 visualizações do post.
    14 de Novembro - Feliz Aniversário !!!. mago da viola. Almir Sater
    ViVa o toque magistral e inconfundível de viola
    e vamos de Blues !.

DOM BOSCO COMEMORA 50 ANOS COM SHOW EMOCIONANTE DE ALMIR SATER

"Se tem Almir Sater tem emoção".  

Almir Sater e banda, realizam emocionante show durante comemoração dos 50 anos da Universidade Católica Dom Bosco em MS, na segunda feira, 05 de Novembro.

 
O compositor, cantor, instrumentista e violeiro Almir Sater além de abrilhantar o show, como convidado para cantar e encantar o evento em comemoração uma das mais conceituadas entidades do MS, "Dom Bosco", estava entre as 50 personalidades que receberam homenagens na noite.

Durante o evento, que contou com centenas de convidados e homenageados, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o espaço ficou pequeno, mediante tantas emoções no tocante as comemorações pelos 50 anos de presença salesiana na educação superior de Mato Grosso do Sul
 
Almir Sater é um dos artistas mais requisitados, para eventos e shows corporativos, deste porte, em todo o país, além de ser brilhante em sua arte, seu carisma, e imagem o torna quase que unaminidade, para eventos, em que exigem e visam o profissionalismo, confiabilidade e credibilidade na escolha.

Diversos segmentos de mercado ou correlacionados com arte, cultura e consistencia de marca  é de praxe, o artista, estar presente com sua banda, para abrilhantar e dar um toque pra lá de especial e marcante nas apresentações e tornando o evento inesquecível entre os convidados.
Texto by Loira do Bem.

 
fotos by Jakson Pereira / Silvia Tada

Por RBVNews:

Foto: RBVNews

Busto de Dom Bosco foi dado aos homenageados da noite - Foto: RBVNews



Nelson Trad Filho, André Puccinelli, Ueze Zahran e Delcídio do Amaral foram homenageados - Foto: RBVNews.

Foram feitas homenagens a personalidades religiosas, civis, militares e políticas, assim como ex-alunos que representam os milhares de profissionais que a UCDB formou ao longo dos últimos 50 anos.
André Puccinelli falou da importância da UCDB para o crescimento de Mato Grosso do Sul - Foto: RBVNews

O reitor da UCDB, padre José Marinoni falou da importância da instituição no crescimento e na formação da sociedade sul-mato-grossense, e da importância do ensino superior. 
“Hoje vemos aqui muitas lideranças que temos em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul que estudaram na UCDB, nos deixando felizes por participarem da história da nossa universidade, fazendo com que continuemos a prestar um ensino de qualidade”, disse o padre José Marinoni.

Almir Sater também foi homenageado durante o evento - Foto: RBVNewS


Além das homenagens e da presença das muitas personalidades e autoridades, o evento foi encerrado com um grande show do cantor Almir Sater, que também foi um dos homenageados da noite.
 
Fonte: RBVNewS