quarta-feira, outubro 28, 2015

Almir Sater sobre musical do filho, Gabriel Sater: 'Foi muito emocionante'

   Por Thaís Sant'A do EGO em São Paulo.
Gabriel Sater e Almir Sater (Foto: Celso Tavares/ EGO)
 Almir Sater não escondeu o orgulho do filho mais velho, Gabriel Sater, na estreia do musical "Nuvem de lágrimas", em que ele faz parte, na noite desta segunda-feira, 26, em São Paulo. "Foi muito diferente. Ver que nossos filhos cresceram. Fiquei meio 'absurdado'. Achei muito bonito o espetáculo todo, ele está muito bem, do começo ao fim, foi muito envolvente", disse o cantor ao EGO.
Gabriel também estava emocionado com a presença do pai na plateia. "Foi um dos dias mais incríveis da minha vida e, ao mesmo tempo, um dos mais difíceis. Porque é uma pressão muito grande, porque você ensaia muito, foram 90 dias de imersão no ensaio, sem parar. Foi um dia muito especial, muito difícil, porque requer uma concentração acima do normal. Estava voando borboletas no meu estômago", contou.

Gabriel não chegou a pedir conselhos ao pai, segundo Almir. "Ele nunca pede. Filho não ouve conselho de pai, ouve mais dos amigos (risos). Ele queria que eu viesse aqui pra criticá-lo e minha crítica é a melhor possível. Foi muito emocionante", explicou. Mas Gabriel afirmou que segue sim alguns ensinamentos de Almir: "Ele sempre me passou que, para qualquer arte,  é importante ter dedicação, entrega, seriedade, compromisso e verdade. Se vai fazer um trabalho como esse, se dedique".

Apesar de terem o mesmo talento na música e na atuação, Almir não se vê no filho. "Temos a mesma ansiedade, foco no  trabalho, mas ele é muito mais disciplinado, eu sou muito mais relaxado, vagabundo (risos). Tenho aprendido muito com ele a ser mais determinado", declarou.

Gabriel Sater e Almir Sater (Foto: Celso Tavares/ EGO)
 Fonte: EGO