Loira do bem ∞ : 12/30/14

terça-feira, dezembro 30, 2014

Retrô 2014 - | Por onde caminhou o som do gigante Almir Sater


Imagem: Cibelle Olarte -Show Campo Grande/ MS

Foram muitos, mas, muito mais de 80 shows, durante o ano, entre abertos ao público e os não divulgados corporativos (eventos fechados, público alvo). 

Sendo que o Artista sempre reinicia sua agenda, em Março e encerra meados de Dezembro.E para deleite dos paulistanos, apresentou 3 shows no Sesc Pinheiros em fevereiro. Um belo aperitivo. O som de Almir Sater, foi para longe, atravessou fronteiras, a comitiva esperança, logo abriu as porteiras e com muita festança, em Doze dos estados, entre eles: SP, RJ, MS, MG, PR, SC, RS, ES, MT, GO, BA, RO.  

 Shows mais intimistas (Teatros), outros ao ar livre, para todas as tribos, como o moderno, Psicodália, ou em  praça pública ( eventos populares e tradicionais), Virada Cultural Paulista e Paranaense, Clubes renomados, Festivais em todas as estações, mesmo no inverno, a alma ficou aquecida e mais leve, com a música de Almir Sater, e o toque ímpar da viola. 
Imagem:  Rosely Sousa - Sesc Pompeia, SP -


 E a grata surpresa, ao encerrar a agenda, em Dezembro, com três shows no Sesc Pompeia, "esgotados", desde o início das vendas, com seu parceiro Renato Teixeira, como convidado especial. Foi arrepiante!
Imagem: Sesc Pompeia - Rosely Sousa
                                                     
 "Sociedade Produtiva"
O mundo precisa de Paz, de Amor, Bondade, Fraternidade, Compaixão, Empatia e Assertividade. Assim, como a magia está dentro de nós, as Mudanças também! 

Sejamos então, o efeito transformador na Sociedade, somar, agregar, não para dividir ou sabotar.
A Música, é um dos caminhos, pois é Arte que mais chega aos corações, mesmo os mais blindados. Ela emociona, sente, inflama, energiza, cura e salva.

      Imagem: Marcelo Calazans - Campo Grande/MS 
Encontro entre Beto e Almir Sater.
 E o Público no geral, e os fãs se emocionaram com o Artista, sua música e simplicidade. Um show Original, sem parafernálias, mas artesanal, com emoções reais. 


Seu carisma, cada vez mais, reúne fãs, de todas as idades, de todas as tribos.

 










Uma singela homenagem, ao violeiro mais Rock In Roll, tomando posse das palavras do Desenhista Lander Vinícius, ao lado.
Acompanhe esses e mais momentos especiais em breve, na Página Almir Sater 

E Almir Sater, promete muitas novidades por aí, entre elas, um CD, com a parceria de Renato Teixeira, sob a batuta do produtor americano, Eric Silver.

Vale lembrar, que em 1989, o músico gravou o CD Rasta Bonito, em Nashville, acompanhado de Silver, da qual resultou no encontro e na fusão da viola caipira com o banjo americano.

Enquanto isso não acontece, em seu recesso, ele se diverte, na companhia deles, exercitando a sua maior paixão: A Música.
 Imagem: Facebook Eric Silver / Almir Sater e Rodrigo Sater.