Loira do bem ∞ : 08/15/14

sexta-feira, agosto 15, 2014

Comportamento: 15 de Agosto " Dia dos Solteiros"



Dizem por aí que Hoje é dia dos "Solteiros”... me fez lembrar a língua afiada de Oscar Wilde e com seu costumás humor sardônico: "Os solteiros ricos deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes do que os outros.... AHAHAHA... Já vejo, parece mais uma história tipo "A Raposa e a Uva"? sic...

A verdade é uma só... "quem está dentro, muitas vezes quer sair, e quem está fora muitas vezes quer estar dentro".. No final, Se formos honestos com nossos anseios, por mais que tenhamos dinheiro, estabilidade, cultura, status, influência, reconhecimento, poder ..e todos esses blah blah blah..No íntimo, todos nós só almejamos uma só coisa: "Ser verdadeiramente AMADOS". e claro, ser correspondidos...

"O solteiro vive como um rei e morre como um cão. “O casado vive como um cão e morre como um rei.” Jean Anouilh o escritor francês assim dizia. seja o que for, cabe a cada um de nós como quer morrer ou viver.

Comportamento: "O SER HUMANO É INSUBSTITUÍVEL"

Oh isso me faz pensar...."Empresa Japonesa cria boneca quase humana que substitui namorada".—de que Renato Russo tinha razão ao afirmar que a "Solidão" era o mal deste século. E pior a solidão de almas. Touché.
Estamos tão amedrontados com a falta de entendimento de uns com os outros, que já começam a criar mecanismos onde a presença do outro pode ser substituída, para evitar o confronto, crise ou perda, frustração, decepção, sei lá quantos "aõs". — Será que pode mesmo?.

E amedrontados continuamos, gastamos horas a fio em criar soluções para suprir nossas necessidades e esquecemos que é no " vazio de alma", que precisamos re-construir nossos conceitos em relação aos outros.

Ao invés de gastar 1.000 libras esterlinas (mais de R$ 3,8 mil) para preencher esse ilusório comportamento, deveríamos investir em qualidade de relacionamento, quem sabe se deixarmos um pouco do egoísmo, individualismo, cinismo e todos "ismos" que criamos em torno de nós, e que aumentam o ABISMO e dificultam aproximações e podemos abrir a "Caixa de Pandora" e afugentar de vez todos os nossos males que nós próprios criamos? Se não podemos mudar o mundo, as pessoas que nos frustram mudamos nós, e buscamos novas pessoas, novos caminhos, novos rumos, novas possibilidades, perspectivas.

.— A felicidade nossa não pode depender e nem deve estar numa determinada coisa ou pessoa para sentirmos bem, nisso acredito faz anos. Humanos são insuportáveis, talvez seja nisso o encanto, não estarmos na mesmice todo o santo dia!. Mesmo assim eu ainda prefiro os seres humanos com todas as imperfeições!.


Lembrando que é do do Japão, segundo pesquisa, a mais alta taxa de suicídio do mundo. "As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes." "O Pequeno Príncipe".

Feedback baseando na reportagem conforme link abaixo:

Uma empresa japonesa criou uma evolução da 'boneca inflável' que, segundo o fabricante, é tão parecida com uma mulher real que quase não dá para notar a diferença.
http://portalcantu.com.br/noticias/brasil-mundo/item/14666-empresa-cria-boneca-quase-humana-que-substitui-namorada