sexta-feira, agosto 15, 2014

Comportamento: "O SER HUMANO É INSUBSTITUÍVEL"






 







 "Empresa Japonesa cria boneca quase humana que substitui namorada".— de que Renato Russo tinha razão ao afirmar que a "Solidão" era o mal deste século. E pior a solidão de almas. Touché. Estamos tão amedrontados com a falta de entendimento de uns com os outros, que já começam a criar mecanismos onde a presença do outro pode ser substituída para evitar o confronto, crise ou perda, frustração, decepção, sei lá quantos "aõs". — Será que pode mesmo?.

E amedrontados continuamos, gastamos horas a fio em criar soluções para suprir nossas necessidades e esquecemos que é no " vazio de alma", que precisamos re-construir nossos conceitos em relação aos outros.

Ao invés de gastar 1.000 libras esterlinas (mais de R$ 3,8 mil) para preencher esse ilusório comportamento, deveríamos investir em qualidade de relacionamento, quem sabe se deixarmos um pouco do egoísmo, individualismo, cinismo e todos "ismos" que criamos em torno de nós, e que aumentam o ABISMO e dificultam aproximações e podemos abrir a "Caixa de Pandora" e afugentar de vez todos os nossos males que nós próprios criamos? Se não podemos mudar o mundo, as pessoas que nos frustram mudamos nós, e buscamos novas pessoas, novos caminhos, novos rumos, novas possibilidades, perspectivas.

.— A felicidade nossa não pode depender e nem deve estar numa determinada coisa ou pessoa para sentirmos bem, nisso acredito faz anos. Humanos são insuportáveis, talvez seja nisso o encanto, não estarmos na mesmice todo o santo dia!. Mesmo assim, eu ainda prefiro os seres humanos com todas as imperfeições!.



















Lembrando que é do do Japão, segundo pesquisa, a mais alta taxa de suicídio do mundo. 

"As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes." "O Pequeno Príncipe". Feedback baseando na reportagem conforme link abaixo:

Uma empresa japonesa criou uma evolução da 'boneca inflável' que, segundo o fabricante, é tão parecida com uma mulher real que quase não dá para notar a diferença.
http://portalcantu.com.br/noticias/brasil-mundo/item/14666-empresa-cria-boneca-quase-humana-que-substitui-namorada

sábado, agosto 09, 2014

ALMIR SATER ROUBA A CENA NO SESC TERESÓPOLIS




A emoção e o talento de um grande artista                       

Fonte: Portal Terê
Teresópolis, 08/08/2014
-














Quem foi ao SESC Teresópolis na noite dessa sexta, 08/08, teve a oportunidade de curtir o talento de um artista completo: Almir Sater, nascido em Campo Grande (MS) em 14 de novembro de 1956, com mais de 30 anos de carreira, é cantor, compositor, músico e ator.

Assista ao vídeo
Trechos do Show de Almir Sater (4min48s)



O Show, marcado para a quadra do SESC, às 21h30, começou pontualmente. 
Almir Sater interpretou seus grandes sucessos, acompanhado de músicos de qualidade. O Público cantou, se emocionou e espantou o frio da noite serrana 
em Teresópolis.

Diversas músicas do repertório do cantor recebem influência de ritmos como o blues e o rock, tornando a música tradicional do interior muito atraente para os mais diversos públicos e idades.

Confira no vídeo acima e nas fotos abaixo, cenas da quadra do SESC Teresópolis, em um dos últimos shows musicais do Festival de Inverno 2014, que termina no próximo domingo, 10/08.

Confira abaixo mais fotos do evento que o Portal Terê traz para você:

Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Qualidade técnica e paixão nas canções de Almir Sater
Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê Clique para ampliar - Foto: Portal Terê
Violas caipiras, violão, acordeão e baixo na apresentação que espantou o frio