quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ALMIR SATER O ARTISTA QUE REPRESENTA A ARTE

Pitaco By Loira do Bem FEEDBACK SOBRE SHOW ALMIR SATER EM SALESÓPOLIS SP - AVE SATER.
Este é somente um dos muitos recados deixados na Página criada para divulgar Agenda de Shows de Almir Sater no Facebook. Todos, sempre, são de reforço positivo, feedbacks, de admiradores e fãs antigos e novos, quase que unaminidade, veneram esse artista, que por quase 4 décadas, encanta gerações.
O que é bom, verdadeiro merece ser divulgado, pitacado e disseminado.
Senhoras e Senhores este é Almir Sater - artista original, na sua essência, que sem parafernálias faz da música, uma Obra de Arte verdadeira emoção e comoção, aliás é a mais humana das Artes.
por Eden Wuo publicado Página Almir Sater
Domingo
Sucesso de crítica e público. Assim se coroam de êxito certos espetáculos artísti
cos.
Ontem não foi diferente no Show do ALMIR SATER realizado no Restaurante da Fazenda aqui em Salesópolis .
ALMIR SATER traz nos olhos a tranquilidade do remanso dos rios do Pantanal Brasileiro. Sua pessoa tem uma aura de mistério e magia: tranquilo, sereno, fala mansa, simpatia no jeito simples de quem cresceu tocando gado e viola entre os peões de fazenda.
É tímido, introspecto, humilde, agradece a tudo: se recebe elogio, se lhe pede para posar para uma foto, se lhe lembra uma passagem numa das novelas ou um trecho de música, se lhe estica uma caneta para dar um autógrafo. Agradece tudo, absolutamente tudo.
- Obrigado, muito obrigado ! Esta frase não lhe é um marketing, é sua essência.
O estrelato não subiu à sua cabeça pois sua estrela é ainda mais alta.
Um homem que empresta seus olhos para serem o prisma que refrata as cores de um Brasil peão em sentimentos, traduzindo os céus, as águas e a vida pantaneira nos versos das guarânias, tocadas como poemas de métricas perfeitas nas pontas dos dedos que deslizam suaves sobre as dez cordas de suas violas.
Um show que os salesopolensese os visitantes aplaudiram de pé.
Sucesso de crítica e público, como não poderia deixar de ser.

Almir Sater participa de CD e narra embate entre Chico Bento e Zé Lelé

O livro "A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé" narra o duelo --no caso, nada mortal-- dos músicos Chico Bento e Zé Lelé. Por meio de uma competição musical, eles tentam provar qual instrumento é o mais importante na hora de alegrar o povo nas festas.Um de cada vez, o violeiro e o rabequeiro cantam versos rimados num embate musical.
Clique aqui e descubra a diferença entre a viola e a rabeca
O narrador da história é quem decidirá qual dos dois entusiasmou mais a multidão.
A obra nasceu da reunião entre Mauricio de Sousa ("pai" da Turma da Mônica), o escritor Fábio Sombra e o violeiro e cantor Almir Sater.
No CD que acompanha a obra, o músico Almir Sater narra o embate. Clique no player para ouvir um trecho da história. Ao pegar o livro, que é uma homenagem às tradições do folclore e da cultura popular, o leitor percebe algo de diferente nas ilustrações.

Chico Bento e Zé Lelé estão desenhados como de costume, mas o céu, as estrelas e os outros personagens são ilustrados de um jeito que lembra o cordel (livros típicos do Nordeste, com histórias populares). Mauricio diz que gostou do resultado e que "outras histórias assim possivelmente surgirão". Para Sater, o livro (ed. Melhoramentos; R$ 35) é divertido e mostra a vida rural. "A criançada aprende muito com o duelo."

Resenha:
"A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé"
AUTORES: Mauricio de Sousa e Fábio Sombra (participação de Almir Sater).
O livro traz também um CD com a narração da história na voz do violeiro Almir Sater. Na trilha sonora, a Rabeca de Fábio Sombra e as violas de Sérgio Penna.
EDITORA: Melhoramentos
QUANTO: R$ 35
"Nossos livros estão disponíveis nas principais livrarias e lojas virtuais de todo o Brasil" .. Acessem o Site e veja o local mais próximo: http://editoramelhoramentos.com.br/v2/?attachment_id=1947
Assista Vídeo

Reprodução: 30/06/2012 - 03h30
CD de Almir Sater narra história de duelo de Chico Bento
Por Marcelo Jucá em colaboração para a Folha Uol.

Pitaco By Loira do Bem ..FELIZ ANIVERSÁRIO ROGER WATERS

Pitaco By Loira do Bem ..FELIZ ANIVERSÁRIO ROGER WATERS !!!
















VIDA LONGA E PRÓSPERA! OBRIGADA POR VOCE EXISTIR!
SEM VOCÊ, O MUNDO DO ROCK E DE VIDA INTELIGENTE SERIA MAIS POBRE.

ALTERAÇÃO DE DATAS DE SHOWS DE ALMIR SATER