segunda-feira, junho 25, 2012
"É muito bom tocar para quem sabe ouvir. Muito obrigado”, disse Almir Sater ao elogiar o público presente em torno 30.000 pessoas durante a sua tão esperada apresentação.
E como é de praxe, o violeiro entrou pontualmente às 21h30, conforme estava marcado o início do seu show, demonstrando todo o respeito que tem para com seus fãs e admiradores que lá estiveram.
Não teve para ninguém... O vendaval e temporal que apresentou durante a semana, ficaram para trás. Com a chegada de Almir Sater e mega banda, que o acompanham, até São João, se rendeu e sem pular fogueira, o tempo foi clareando de vez. ..santo que se preza, tem como companheiro São Pedro que é o dono da festança fim de mês..uê uai...
Os feedbacks e comentários nas redes sociais, são os melhores possíveis, todos elogiando desde a organização do evento, como também o carisma e simpatia de Sater.
Como é de praxe, os fãs não pouparam elogios, e até mesmo a gripe, que o Sr. Sater citou, se não comentasse, passaria desapercebida, tal era a sincronicidade, voz afinada e adocicada que o músico possui, levando a emoção e alegria a multidão.Esse "pequeno detalhe" com certeza, ficou irrelevante. O que se viu ali, foi uma multidão de pessoas, que se aglomeraram, para ver de perto o sonzaço do artista.
http://www.agorams.com.br/jornal/2012/06/almir-sater-leva-30-mil-pessoas-a-festa-junina/ Fotos: Ademir Almeida
O que faz um analista de mídias sociais?
em MÍDIAS SOCIAIS, PEDRO PAMPLOMA,
PROFISSIONAL 2.0
Crédito: Pixabay |
Todos nós já sabemos que as mídias sociais são uma “realidade bem real” dentro das empresas. Muitas têm usado esse “novo” canal de marketing para potencializar os negócios. Sabe-se, também, que quando o trabalho é bem feito, as mídias sociais podem trazer excelentes resultados para a empresa. Basta olharmos vários cases de sucesso e veremos o potencial das mídias sociais.
É verdade, também, que esses bons
resultados
não são mágicos, já que existem
bons profissionais por trás
deles. Trabalhar com mídias sociais é papel do famoso analista de mídias sociais.
Apesar de já ser uma profissão bem presente
no mercado, ainda existem dúvidas sobre ela, ainda existem empregadores que
não sabem como
contratar e o que esperar desse
profissional.
Então, vamos ver o que faz um
analista de mídias sociais
e quais competências ele
precisa ter.
Planejamento
É papel do analista de mídias sociais cuidar do planejamento estratégico da empresa nas mídias sociais.
Ele tem como tarefa inicial entender o planejamento geral da empresa e trazê-lo para o meio digital.
É preciso entender tanto do meio
online como
do meio off-line. Por isso dizemos que um hard user em mídia sociais não necessariamente será um bom analista.
Além de entender muito de mídias
sociais, marketing em geral, administração e empreendedorismo são fundamentais para
o desenvolvimento de um bom
planejamento.
O analista precisa ser muito estudioso
e gostar de ler,
afinal, o mundo na web muda
todo dia.
Produção de conteúdo
Outra função do analista de mídias
sociais é a produção de conteúdo relevante para as diversas mídias
sociais que a empresa está presente. Seja
no Twitter, Facebook, blog ou qualquer outra, a empresa precisa de um conteúdo
atualizado e voltado
para seu público-alvo.
O analista fica responsável por produzir o melhor conteúdo
possível.
É preciso ter uma alta capacidade
de leitura, crítica, resenha, escrita e criatividade, sem falar no
excelente domínio do português. Essa
função pode ser feita por uma pessoa especializada, tirando
mais essa responsabilidade do analista.
Relacionamento/atendimento
O analista de mídias sociais
também cuidará do relacionamento com os usuários interessados. Essa é
uma função delicada
e demanda um profissional preparado.
Atender pessoas nas mídias sociais é complicado, pois todos estão vendo
como a empresa se comportará. As competências necessárias são muito parecidas
com as de produção de conteúdo. Eu acrescentaria apenas uma noção de
atendimento ao cliente e
uma dose de bom senso e educação.
Monitoramento/métricas
Também é função do analista de mídias
sociais fazer o monitoramento de tudo o que acontece de interessantes
para a empresa no meio.
No monitoramento incluo tanto as
ações da empresa
quanto o monitoramento de
tendências. É fundamental para a empresa conhecer os resultados de suas
ações
nas mídias sociais, e o analista tem
esse papel
de gerar relatórios e
apresentar os resultados
e retornos sobre investimento
(ROI).
Ele também precisa estar atrás das
tendências e novidades na web. Entender de números, relatórios
financeiros e Excel podem ajudar
muito nessa função. Depois do monitoramento voltamos ao novo
planejamento e o ciclo de trabalho do analista está
completo.
Muita coisa? Pois é, o analista de
mídias sociais não é um garoto qualquer que tem Twitter e Facebook.
É um profissional multidisciplinar e qualificado.
É difícil achar um bom analista de mídias sociais e esse profissional merece ser
bem remunerado.
Dependendo do tamanho da empresa e da sua atuação nas mídias sociais, será
preciso de um número maior desses profissionais.
Pedro Pamplona
quinta-feira, junho 21, 2012
Ando devagar porque já tive pressa
frederico.tebar@bomdiariopreto.com.br