Loira do bem ∞ : 10/04/11

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pitaco de Loira: Prosperidade e consciência

Por Andrea Pavlovitsch -Psicoterapeuta e escritora- 




Prosperidade é uma palavra muito usada. As pessoas desejam prosperidade, pedem prosperidade, mas nem todo mundo sabe de fato o que isso significa, não é mesmo?
Pois é.


Para mim prosperidade é o fluxo da vida. E por fluxo não podemos entender só a melhora, só o bom, porque às vezes algumas coisas ruins também vem para nos ensinar. E prosperidade não é só material. A prosperidade está em todos os sentidos da nossa vida, fazendo tudo fluir com naturalidade e envolvendo o menor sofrimentos possível.
Prosperidade é uma faixa astral. Quando entramos nela, tudo flui. Daí explicarmos aquela coisa de "desgraça só atrai desgraça" e "dinheiro atrai mais dinheiro" que todo mundo sempre fala. Claro, porque você se posiciona na faixa da desgraça ou na faixa da prosperidade. É simples assim.
E aí você me pergunta, mas e aquelas pessoas que são ruins, que roubam mas que tem prosperidade e tudo mais. Então, elas não são prósperas. Elas podem até ter dinheiro, por isso digo que não é só material, mas algo vai faltar de importante em suas vidas. Pode ser saúde, pode ser amor, pode ser uma mágoa que a pessoa carregue por anos e acabe virando uma doença, pode ser uma falta. Mas aquela paz de espírito, aquela verdade interior de que tudo está e permanecerá bem, não interessa o que acontecer, ela não terá.
Começar a encarar a prosperidade como algo real, como uma faixa na qual podemos nos conectar. Como? Simples, com pequenas atitudes que mudam o nosso comportamento e a resposta que aquilo tem pra gente. Ser uma pessoa boa sim, te coloca na faixa da prosperidade. Deixar a mesquinhez de lado, olhar para o próximo com amor e bondade. Não é dar esmola, mas saber que todo mundo está no seu processo e que todos precisa passar por algumas coisas para aprender algo. Parar de ser "o espertalhão" ajuda muito. No Brasil existe demais essa cultura do espertão, o que tira vantagens de pequenas coisas como "gatos" de TV a cabo e uma garrafa de água em cima do relógio da Sabesp, para economizar na conta (e isso é tão anos 90, meu Deus)! Então vamos parar com isso. É tão bom poder usar um bom serviço e poder pagar por ele! É tão gratificante abrir a torneira da sua casa e ter lá água para tomar um bom banho, lavar uma louça e tudo mais, não é? Então porque não pagar por um serviço que você está usando? Imagina que, todas as vezes que uma pessoa abre a torneira de casa algo dentro dela ecoa "você está roubando essa água". Imagina se ao longo de muitos anos isso não vira um mantra e, pensando bem, com o que você acha que isso vai ligá-la? Com bons pensamentos e prosperidade? Não mesmo!
Prosperar é ser espiritual. É poder colocar o seu espírito, a sua luz e a sua força nas pequenas coisas da sua vida e assim fazer um sucesso real com aquilo que você acredita. Nada de "ferrar" o cara da frente ou "ficar sem querer" com o troco da padaria. Isso só te enterra. Seja você e saiba que você é digno e tem direito à toda a prosperidade e amor do Universo. Ele faz parte de você. Basta ir lá e pegar!

Parafraseando o Apocalipse -
Fora os mesquinhos,avarentos,egoístas,manipuladores e ambiciosos,que insistem em diminuir o valor do outro em qualquer tipo de negociação.

São Francisco de Assis - Benditas Seja

Bendito seja aquela que ama seu irmão tanto quando está longe como quanto está ao seu lado, e que não dirá nada pelas costas que não diria, com carinho, frente a frente." (São Francisco de Assis)
Salve Francisco !!!




Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar.
Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno.
Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar.
Bendito seja quem não nos conhece e não acredita em nós.
Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes.
Bendito seja quem nos expulsa, como párias ou fanáticos.
Bendito seja a mão que nos nega o cumprimento.
Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente.
Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia.
Bendito seja quem nos ataca por ignorância e covardia.
Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo.
Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos.
Bendito seja quem não agrada no momento.
Bendito seja quem exige de nós a perfeição.
Benditos sejam os que nos maltratam o coração porque, verdadeiramente, são estes, meus filhos, os nosso vigilantes e os que nos ajudam a seguir o Cristo com maior segurança, pois Deus, através deles, nos ajuda na auto educação, de maneira que fiquem abertas todas as portas para o Amor Universal.

*=Esta oração foi ditada por Francisco à Frei Leão, após a negativa do papa Inocencio III de recebê-lo - "se for realmente importante para a igreja como ele diz, ele voltará" foram as palavras do papa ao Bispo que recebeu Francisco.