sábado, 14 de maio de 2011

Almir Sater é a grande atração da virada cultural em SJC Hoje

Almir Sater é atração na Virada Cultural em São José dos Campos, logo mais à 0:00.

Almir Sater é atração na Virada Cultural
















São José dos Campos recebe neste final de semana a Virada Cultural Paulista. O evento começa às 18 horas do sábado (14) e terminando às 18 horas do domingo (15).

Serão apresentadas mais de 50 diferentes atrações nas áreas de música, teatro, dança e circo, que acontecem no Parque da Cidade, Teatro Municipal, Espaço Mario Covas, SESC e espaços culturais Flávio Craveiro e Cine Santana (confira os endereços abaixo).

A abertura, no dia 14, às 18 horas será no Teatro Municipal, com apresentação do espetáculo teatral Florilégio Musical, e à meia-noite, a atração, no Parque da Cidade, é o cantor e compositor Almir Sater. O encerramento fica por conta da roqueira baiana Pitty, às 17 horas, também no Parque da Cidade.

Ingressos: Nos locais fechados, 20% dos ingressos de todos os espetáculos estarão disponíveis a partir das 9 horas. O restante será distribuído com uma hora de antecedência da apresentação


fonte: http://www.portalr3.com.br/2011/05/almir-sater-e-atracao-na-virada-cultural-em-sao-jose-veja-programacao/

Show de Almir Sater | lota Congonhas em Minas Gerais

   14/05/2011 - Show de Almir Sater lota Romaria em Congonhas.





















Uma multidão acompanhou a abertura da décima primeira edição do Festival da Quitanda na noite dessa sexta-feira, 13/05, na Romaria em Congonhas (foto). Congonhenses e visitantes de cidades da região curtiram o show do cantor e violeiro Almir Sater. Com amplo repertório, o espetáculo musical de Sater agradou quem esteve por lá. Além do show, as barracas ofereciam caldos, deliciosos e variados,  além da tradicional cachaça mineira.

O ambiente, especialmente decorado para o evento, atraiu a atenção dos moradores da cidade e dos visitantes. Um pouco antes da apresentação de Almir Sater, foi lançada a segunda edição do Caderno de Receitas do Festival de Quitanda, uma coletânea das receitas premiadas de quitandeiras de Congonhas.
 
XI Festival da Quitanda de Congonhas
O evento alia tradição, história e culinária. Receitas de biscoitos, bolos, pães e outras delícias que fazem parte da mesa de café de Minas desde as antigas fazendas coloniais serão colocadas à prova.

O festival, que acontece desde 2005, tornou-se uma tradição do Alto Paraopeba e atrai doceiras e quitandeiras de cidades vizinhas como Conselheiro Lafaiete, São Brás do Suaçuí, Belo Vale, Entre Rios de Minas, Ouro Branco, Lagoa Dourada e de outras mais distantes, como Sabará e Caeté.

Colaboraram: Anderson N. B. Gabriel e Kelly M. Gabriel

fonte: fatoreal.com.br