quarta-feira, 24 de julho de 2019

ALMIR SATER EM EMOCIONANTE HOMENAGEM DA UFMS



Na segunda feira [22] de Julho corrente, ocorreu a entrega do título de “Doutor Honoris Causa”, pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, para as 27 personalidades agraciadas com a homenagem, conforme já havia publicado anteriormente. Entre elas, Almir Sater é claro, pela contribuição de sua arte atemporal durante todos esses anos, este que é sem dúvida nenhuma, um dos mais importantes artistas da música brasileira.

 

Crédito 📷: Acervo Facebook Oficial da UFMS.
O músico demonstrou estar orgulhoso pela escolha, em um sorriso largado e fez um discurso emocionado, ao relembrar o início de sua trajetória:
O evento faz parte da 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), considerado a Maior feira científica do País, conta com 250 atividades no Campus da UFMS (Universidade Federal) sediado pela primeira vez no estado, durante o período de 21 a 27 de Julho de 2019, e segundo as informações, bateu recorde de inscrições, com mais de 14 mil. A abertura aconteceu no Teatro Glauce Rocha, no domingo [21] e foi transmitido ao vivo pelo Canal Oficial da UFMS no Youtube, com direito a show emocionante de Almir Sater, olha aí:


Os fãs vibraram com a novidade e oportunidade em tempo real. Sater atravessa um período muito fértil em sua trajetória, com a veia poética afinada e sempre alinhada com seus parceiros musicais e amigos de longa data. Com 10 discos solos gravados, o último “7Sinais” [2006], o músico gravou em parceria dois discos com Renato Teixeira, distribuídos pela Universal Music, e logo atraiu a atenção da crítica especializada, fãs e as mídias no geral.

Crédito 📷: Eduardo Galeno
O primeiro, “AR” [2015] premiado como “melhor dupla regional” pelo Prêmio Música Brasileira e com o Grammy Latino [2016], na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes da Língua Portuguesa“. Satisfeitos e felizes com o resultado alcançado, os artistas gravaram com a mesma feitura o “+AR” em Março de 2018, e também não passou despercebido, o disco foi escolhido pela crítica especializada da APCA, entre os 25 melhores lançamentos do primeiro semestre.  Em Novembro, entre os finalistas ao Grammy Latino, na mesma categoria do anterior e levaram para casa, mais uma vez, o tão cobiçado Gramophone da Música latina. Reza a lenda que Almir já tem ‘engavetado’ novas composições, inclusive instrumentais para produzir mais um material artístico.

Crédito 📷: Grasiela Pacheco

Muito além das fronteiras..


Além de ser um dos mais respeitados entre  Os 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão apontado pela Revista Rolling Stone [2012], o músico é um dos mais procurados para shows, eventos e festivais. 


A sua agenda  sempre lotada e abrangente, fãs de vários estados clamam nas redes sociais por mais, entre os mais pedidos estão Norte e Nordeste [Pará, Rondônia, Bahia, Ceará, Pernambuco] Sudeste [São Paulo, Minas e Rio de Janeiro], Sul [Paraná, Santa Catarina e Rio Grande], inclusive os nascidos em Portugal, Chile, Paraguai e Estados Unidos, entre outros.

Que assim seja!.Cada vez mais música, livros e Convenções como esta para renovar a esperança no futuro da gente.

Nenhum comentário: