domingo, fevereiro 07, 2016

Theatro NET Rio anuncia shows de Almir Sater para Março.

Almir Sater leva sua arte e moda de viola para o Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro se rende mais uma vez a moda de viola de Almir Sater. Segundo o site do Theatro NET Rio Almir Sater apresentará três espetáculos imperdíveis em Copacabana. O Artista sobe ao palco nos dias 21, 22 e 23 de Março, previsto para as 21h00. 

Os ingressos já estão à venda e direcionados para o link do Ingresso Rápido  no Site Theatro NET Rio. Os valores variam de 180 a 70 reais ( Inteiras e meias) de acordo com a posição do palco. Assinantes do Apontador, CARAS, O Globo e Cliente NET têm descontos nas aquisições, que variam de 30 a 50% conforme a empresa.

No palco, acompanhado de sua banda, Almir Sater  revisita sua carreira de mais de 30 anos de sucesso e de estrada. Em suas apresentações, canções como Tocando em Frente, Chalana, Comitiva Esperança, Trem do Pantanal, No Rastro da Lua Cheia e as belas instrumentais não devem faltar. 

Com 10 discos solos gravados, em Dezembro passado  (11), o Artista em conjunto com Renato Teixeira, parceiro musical e amigo de longa data, lançaram nas plataformas digitais, seu mais novo projeto intitulado “AR”, surpreendendo a todos com a bela novidade.

Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), com produção do norte-americano Eric Silver e distribuído pela Universal Music, o álbum traz 10 músicas inéditas compostas por eles, sendo que três delas levam assinatura com outros parceiros. Em “Amor Leva Eu” com o produtor e músico Eric Silver, “D De Destino” a canção de trabalho, com Paulo Simões e o country “Bicho Feio”  do violonista Rodrigo Sater, irmão de Almir.  
Sem dúvida, um disco ímpar e contagiante que agrada em cheio todas as gerações.  O CD “AR” já se encontra à venda nas melhoras lojas do país e nas plataformas digitais.

segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Sociedade: Respeito e Honra

"Eu não estou aqui pra alimentar sua autoestima." Cora Flora.


Foto: Reprodução Internet

Muito comum ouvimos dizer que “educação vem de berço” mas, na prática é bem diferente. A julgar pela quantidade de falta de respeito, agressões verbais e manipulações na Internet. E por incrível que pareça não vêm de jovens os mais opressores, mas das pessoas maduras e muito delas em torno da terceira idade, infelizmente. 


Parece que a internet liberou tudo aquilo que essas pessoas por anos estavam entaladas dentro delas, reprimidas e maquiadas. Virtudes como a cordialidade, o bom senso, a cortesia, empatia e o respeito passam longe, elas querem por querem, seu ego satisfeito. Respeito, Honra e Dignidade são coisas do passado.


E não se sentem envergonhados ou param sequer para refletir sobre a ação de suas palavras e quando não conseguem atingir o alvo, a manipulação emocional (de opressor para o oprimido) em segundos, o vilão virou a vítima. São crianças "birrentas" na visão psicanalista de Berne, elas não pedem, tomam, e se o jogo não as favorecem, elas simplesmente, abandonam a partida, não sem antes levar os brinquedos juntos. 


O orgulho ou ego não as deixam admitir por não estar certas, ou receber uma resposta assertiva, mas sem amaciar o ego ou a vaidade, é pecado mortal para esse perfil de pessoas. Elas quase nunca aceitam uma negativa ou um limite para a insensatez e bom-senso. Como se todos tivessem obrigação de servi-las, adular e acatar suas ideias, por mais inusitadas que sejam. 


Eu acho que a canção (abaixo) de Cora Flora, cantora canadense, 
representa bem esses sentimentos: "Eu não estou aqui para alimentar sua autoestima" e nós precisamos crescer emocionalmente, e acredito 
que tudo começa com a cultura do autoconhecimento e humildade em querer evoluir e não caminhar em círculos e inflexíveis. 


"O importante não é o que fazemos de nós, mas o que nós fazemos daquilo que fazem de nós." SARTRE.


Nós não vamos mudar o conceito que os outros fazem de nós, se não mudarmos o conceito que fazemos de nós mesmos. “Só se ofende quem não se conhece”. Fato este que passei a tomar como verdade. 


Quem tem autoestima, amor-próprio e autorrespeito, dificilmente parte para a ignorância e sedento pela humilhação do outro como prêmio pela insegurança ou misérias humanas.

O outro não pode ser o depósito do nosso lixo, dos nossos erros, fracassos, desconcertos e frustrações. Assim como não devemos ser tolerantes com os propagadores de ódio, desonestidade intelectual e tampouco ser permissivos com suas atitudes, ações, mas combatê-las. 


A partir do momento que eu me reconheço e com autoaceitação, perdoo a mim mesma pelos meus defeitos e limitações, eu crio um novo mecanismo em que as pessoas já não têm mais poder de me ferir e a frustração, a negativa faz parte de convívio social. 


Não podemos agir como crianças birrentas que não podem ser contrariadas, e os demais condicionados a nos agradar, a adular, satisfazer as nossas expectativas. Nem todas as pessoas vão nos amar, nem todas vão nos aceitar e nem todas vão nos valorizar, mas tem por obrigatoriedade seguir o código de honra, de respeitar.


É certo que não temos controle sobre pessoas, coisas e só estamos conectadas a elas. Geralmente as pessoas machucadas sentem necessidade de machucar outras. Somos vítímas de outras vitímas. 
E isso também não é o caminho para a cura. Criamos um ciclo de negatividade e nos ferindo ainda mais. 


Sejamos menos rústicos, a vida é muito breve para tanta arrogância, agonia e competitividade. Se for para competir, que seja na elegância, na assertividade e autocontrole. E se isso não tiver reciprocidade, simplesmente feche a porta e outro para os lados, certamente há outros caminhos, com gente que valorize, respeite ou tenha mais empatia e afinidades.


Há tantas estradas, janelas esperando para serem abertas ou desbravadas. Não precisamos levar junto o lixo dos outros ou que criamos com nossas criancices ou apego.





Respect and Honour -
Cora Flora – cantora canadense.
Respeito e Honra. Tradução
Eu sou uma velha alma num corpo jovem
Nós somos todos infinitamente iguais com desafios e bênçãos
Únicas
Eu respeito e honro meus sentimentos
Eu respeito e honro a mim mesma
Eu acredito e canto meus verdadeiros sentimentos
Eu respeito a voz da minha alma
Eu não estou aqui para alimentar sua autoestima
Eu respeito e honro você, mas se você
não for recíproco eu vou embora.
Eu respeito e honro meus sentimentos
Eu respeito e honro a mim mesma
Eu expresso e honro meus sentimentos
Eu espero respeito em troca
Eu estou aqui para fazer brilhar a luz do meu amor
e ser minha verdadeira beleza azul e alma maravilhosa
E se a minha luz te mostrar suas sombras
Você pode resistir ou você pode crescer
E se sua luz me mostrar minhas sombras
Eu vou te honrar e crescer.
Julgamento, ciúmes, fofocas, menosprezar a energia
Estavam apenas nos impedindo de ser o melhor que podemos ser
Nós estamos designados para harmonia
Eu estou aqui para respeitar e honrar você
Enquanto eu estou me respeitando e me honrando também.
 
 🙏
Blessed Be!