Loira do bem ∞ : 09/15/13

domingo, 15 de setembro de 2013

Almir Sater volta com nova turnê

Almir Sater volta com nova turnê

Com apoio cultural do Jornal Diário e Diário FM, músico traz show da turnê "É Bonito ser Simples", realização da AD Produções
 http://www.diariodemarilia.com.br/docs/fotos/novo/2013-09-13_1_1379114498_p.jpg

- Foto: Divulgação
O violeiro Almir Sater, um dos artistas mais completos do Brasil, chega a Marília na próxima sexta-feira (20), em única apresentação no Teatro Sagrado. Numa realização da AD Produções o show tem apoio do Jornal Diário e Diário FM.
O artista comemora 30 anos de carreira e sobe ao palco para celebrar canções como Trem do Pantanal, Cavaleiro da Lua e as clássicas Tocando em Frente e Um Violeiro Toca.
O show mescla as canções conhecidas com o último álbum, “7 Sinais”, em deixar de lado o toque magistral e ímpar de viola, que o tornou consagrado.
Com dez álbuns solos e centena de shows lotados por todas as regiões do país, Almir Sater tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas. O músico acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk.
O cantor é um dos poucos que não deixou a emoção de lado e a música flui de dentro do coração e do interior da alma. Entre violas, causo e cantoria, o público ao sair, estará completamente à vontade.
Além de sua viola caipira, Sater é acompanhado por sua banda com os músicos Cristiano Kotleinski, Rodrigo Melke Sater, Carlos de Souza, Gisele Sater, entre outros.
Sua trajetória musical sempre foi marcada por grandes feitos, um deles, em 1988, escolhido por unanimidade pela crítica, para participar da abertura do Free Jazz Festival em 1989 ao lado de nomes sagrados da música mundial.
Almir também ganhou dois prêmios Sharp (hoje Prêmio da Música Brasileira), nos anos 90 com as canções: “Moura” Instrumental e Tocando em Frente, esta um “hino” da música brasileira.

fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/125640/Almir-Sater-volta-com-nova-turn 

RESSALVA: A Banda que acompanha Almir Sater na atualidade é formada pelos integrantes:
Guilherme Cruz ( violão), Rodrigo Sater ( violão) Marcellus Anderson ( Sanfona), Reginaldo ( Contrabaixo) e Gisele Sater ( backing vocal).