segunda-feira, dezembro 24, 2012

Oração Celta do Amor



 


















Oração Celta do Amor
Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo...
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

Reprodução Internet.
Blessed Be !!!

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Led Zeppelin Style





Mais popularmente conhecida como a tríade, a banda Led Zeppelin voltou aos palcos no último dia 10 em um show para apenas 20 mil sortudos na 02 Arena, em Londres. 

A maior banda de rock and roll dos anos 70 formada por Robert Plant nos vocais, Jimmy Page na guitarra, John Paul Jones no baixo e John Bonham na bateria, que no show atual foi substituído pelo filho, Jason Bonham.





















Com uma formação baseada nos blues, a banda britânica lançou 
em 1969 seu primeiro álbum, Led Zeppelin, tornando-se uma das responsáveis pelo surgimento do heavy metal ao misturar blues, rock e influências orientais. 

Até 1979, mais oito álbuns foram lançados. Em 1980 o Led Zeppelin 
se separou, após um acidente com o baterista John Bonham, que 
morreu sufocado com o próprio vômito depois de tomar várias doses 
de vodca. 

Além de revolucionar o mundo da música, Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham também lançaram um novo estilo de 
se vestir. 

O visual meio selvagem, um pouco hippie e muito contestador veio 
para quebrar a monotonia estética dos Beatles, que havia dominado 
toda a década de 60, com seus ternos e cortes de cabelos tradicionais.


O estilo mais marcante com certeza é de Robert Plant, com seus 
jeans apertado, sua camisa desabotoada e seus acessórios de prata. 

Jimmy Page também não fica atrás, com sua famosa calça pata-de-elefante bordada. É, não tem jeito, o rock and roll é, foi e sempre será moda.




Fonte: http://fashionistasgracasadeus.blogspot.com.br/2007/12/led-zeppelin-style.html

quinta-feira, dezembro 20, 2012

Fim do Mundo: Líderes maias denunciam mentiras das autoridades

Os líderes das comunidades maias da Guatemala têm denunciado as autoridades por deturparem a alegada data do "fim do mundo", a 21 de dezembro, último dia referido em alguns calendários encontrados em locais arqueológicos.

“Somos contra os enganos, as mentiras, as deformações, o folclore e a comercialização (…) que desvirtuam o verdadeiro sentido dos ciclos do tempo”, afirmou Felipe Gomez, responsável do grupo maia guatemalteco Oxlajuj Ajpop (13, na língua maia).

A civilização maia, localizada no norte da América Central, conheceu o apogeu entre 250 e 900 D.C. (depois de Cristo), e foi perdendo importância até 1200, desaparecendo quase completamente após a conquista espanhola. As comunidades maias do México, Belize, Guatemala, Honduras e El Salvador preparam-se para celebrar, a 21 de dezembro, o início de um novo ciclo do calendário da civilização pré-colombiana. Nesse mesmo dia, termina o ciclo maia “13 Baak t'un”, que começou há 5.125 anos, e começa outro. De acordo com os especialistas, os maias não faziam uma contagem linear do tempo, mas circular, o que significa que um novo ciclo começa no ponto em que termina o anterior.
Mais de metade da população da Guatemala – cerca de 15 milhões – pertence a grupos indígenas descendentes dos maias. O 'oxlajuj Baak t'un' (ou mudança de era maia) “implica realizar mudanças profundas a nível pessoa, familiar e comunitário para [atingir] a verdadeira harmonia e equilíbrio entre os seres humanos e a natureza, de acordo com a organização. O Governo da Guatemala – tal como os executivos dos restantes países com comunidades maias – prevê organizar um espetáculo gigante na capital, onde são esperadas mais de 90.000 pessoas, ao mesmo tempo que as empresas privadas já definiram uma série de pacotes turísticos
A festa das comunidades maias começou a 12 de dezembro e prolonga-se até ao dia em o calendário termina. À medida que turistas de todo o mundo “invadem” a chamada “Riviera Maia” no México e estâncias balneares na Guatemala, os peritos estão atarefados na “desmontagem” do mito do fim do mundo. A profecia apocalíptica que inspirou escritores e cineastas nunca aparece referida na ‘pedra-calendário’, alta e em forma de tê, esculpida pelos maias cerca do ano 669 no sudeste do México. Na realidade, a pedra conta a vida e batalhas de um governante da época, de acordo com os especialistas.

“Os maias tinham uma noção circular do tempo. Não estavam preocupados com o fim do mundo”, disse o arqueólogo mexicano Jose Romero. A pedra, conhecida como ‘monumento seis’, encontrava-se em El Tortuguero, local arqueológico descoberto em 1915. Dividida em seis pedaços, os diferentes fragmentos estão expostos em museus mexicanos e norte-americanos, incluindo o Museu de Antropologia Carlos Pellicer Camara, no estado de Tabasco (México) e o Metropolitan Museu de Nova Iorque. O primeiro estudo sobre a pedra foi publicado por um investigador alemão em 1978.

Desde aí, vários arqueólogos estudaram o seu significado e concordaram que se refere à data de 23 de dezembro. “O tema dominante do monumento seis não é a data, não são as profecias ou o fim do mundo. Trata-se da história de (então governante) Bahlam Ajaw”, afirmou Romero. A data final representa o fim de um ciclo no longo calendário maia, que começou no ano 3114 antes de Cristo. Nesta data completam-se 13 ‘baak t’uun’, uma unidade de tempo equivalente a 144.000 dias.

“Não é o fim do calendário maia, que é infinito. É o início de um novo ciclo, é tudo”, disse o historiador mexicano Erick Velasquez. Embora os maias tenham feito profecias, eles preocupavam-se com acontecimentos mais próximos no tempo e que estavam relacionados com preocupações diárias, como a chuva, a seca ou as colheitas. A crença de que o calendário anuncia o fim do mundo surge através de interpretações judaico-cristãs, afirmaram os peritos. Velasquez advertiu contra a atribuição de uma importância desmesurada ao ‘monumento seis’, lembrando que se trata apenas de uma de mais de cinco mil pedras da cultura maia que foram já estudadas.

O planeta Terra ainda tem alguns anos de vida, mesmo aos olhos dos antigos maias: algumas pedras referem-se ao ano 7000. A civilização maia, localizada no norte da América Central, conheceu o apogeu entre 250 e 900 d.C. (depois de Cristo), e foi perdendo importância até 1200, desaparecendo quase completamente após a conquista espanhola.

A indústria do fim do mundo
Perante o "anúncio" do fim do mundo, ampliado na Internet, com um cataclismo que vai engolir o mundo, uma verdadeira indústria surgiu para satisfazer a procura. O norte-americano José Arguelles, um visionário New Age, afirma que “maias galácticos viriam das estrelas para salvar 144.000 terráqueos evoluídos, a bordo das suas naves. Várias seitas nos Estados Unidos, Rússia, Espanha, França ou Itália preparam o apocalipse, com conjuntos de sobrevivência ou lugares em “bunkers”, a preços exorbitantes.

O antigo presidente da missão interministerial de vigilância e luta contra as derivas sectárias (Miviludes), criada em França, em 2002, Georges Fenech afirmou que, na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos), um lugar num “bunker”, especialmente construído para a data, é vendido a 50.000 dólares por pessoa.

A dimensão do fenómeno 2012 é tal que a agência espacial norte-americana NASA desenvolveu um sítio para comentar, de forma crítica, rumores e receios partilhados pelos internautas. Um empresário chinês recebeu mais de 20 encomendas para uma “arca de Noé” para sobreviver ao “fim do mundo”, que custa cinco milhões de yuans (800.000 dólares). Yang Zongfu, de 32 anos e originário da cidade de Yiwu, na província oriental chinesa de Zhejiang, uma das mais prósperas da China, defende que as arcas são capazes de resistir ao apocalipse.

fonte: http://www.destak.pt/artigo/149183-fim-do-mundo-lideres-maias-denunciam-mentiras-das-autoridades

Obrigado - "A Musica que eu gostaria de ser a inspiração".

















 thank You... Robert Plant

Obrigado

Se o Sol se recusasse a brilhar
Eu ainda estaria amando você
Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar
Ainda assim haverá você e eu

Mulher bondosa, eu te darei tudo
Mulher bondosa, nada mais...

Pequenas gotas de chuva, sussuros da dor
Lágrimas de amor se perdem com o passar dos dias
Meu amor é forte, com você não existe erro
Juntos nós ficaremos até morrer

Inspiração é o que você para mim
Inspiração, veja, entenda

E então hoje, meu mundo sorri
De mãos dadas, nós caminhamos quilômetros
Graças a você isso será feito
Para mim você é a única

Felicidade, tristeza nunca mais
Felicidade, eu estou satisfeito

Se o Sol se recusasse a brilhar
Eu ainda estaria amando você
Quando as montanhas desmoronarem rumo ao mar
Ainda assim haverá você e eu...