segunda-feira, janeiro 18, 2010

05/03 SHOW ALMIR SATER EM JARINU,76 KM DE SP.



Após um ano,Almir Sater,retorna a Jarinu,SP,para mais um show emocionante.

Serviço:Jantar e Show com Almir Sater & Banda.
Data:05/03/10- sexta-feira.
Cidade: Jarinu,SP
Local: Restaurante Danape
Horário:à partir das 20:00 horas.
Endereço:Rodovia Edgar Máximo Zambotto,KM 70,5 -


Valores dos Ingressos:
Mesa composta de 06 pessoas(aleatórias).
Valor:R$ 100.00,por pessoa.
Inclui:Jantar e sobremesa.bebidas à parte.

Hospedagem no local(Danape)
Casal R$ 130.00 reais.
Solteiros 90.00 reais.

Ponto de Vendas:

Informações e reserva de mesas:
Restaurante Danape:Telefone(11)4016-4060
site: www.parquedanape.com.br


COMO CHEGAR :

Via Anhanguera:Seguir pela Anhanguera sentido Interior (de São Paulo para Campinas), pegar a saída 38 (após balança), seguir até Campo Limpo Paulista (18km), seguir até Jarinú (12km) pela SP 354 (Rod. Edgar Máximo Zambotto) até o Km 70,5.

Via D. Pedro I: Seguir pela D. Pedro I (sentido Atibaia para Campinas), pegar saída km 88, seguir pela SP 354 (Rod. Edgar Máximo Zambotto) até o Km 70,5.

Música celta: faz bem a nossa alma



Eu adoro músicas celta, irlandesa, escocesa, engloba vários países,
elas são alegres, vibrantes, populares, de fantasias, contos e mitos, 
histórias, bardos, trovadores, despertam emoções diversas, 
os sons entram na alma da gente, é bom para meditação, para paz 
interior e se impregnar de sonhos bons, até as melancólicas 
carregadas de sentimentos intrísecos.


A música celta nos faz lembrar dos rituais que celebravam festas,
natureza, mitos e lendas,  Brighid, a "Deusa celta da Irlanda e 
associada à proteção, ao lar, à cura, ao fogo, à fertilidade, à arte e à poesia.
Porém, ela está presente em outros locais, seu nome possui variantes e 
outros atributos também. Um festival é particularmente associado à Brigit: o Imbolc / Oímelc, comemorado na roda sul em 1º de agosto. Na roda norte, em 1º de fevereiro",  o amor pela terra, amizade e sua lealdade, o amor versejado pelos poetas, bardos e afins.

Sons que tocam a alma, envolventes, mistério e natureza. Um estilo folk, 
assim como é o de Almir Sater (mais voltado para o Folk Rock, bluegrass). Eu gosto dos acordes, flautas, violinos, violões, gaitas, sanfonas,  guitarras e afins, uma mistura muita bonita. 

Se eu pudesse escolher um tempo passado, seria o medieval, bardos e trovadores,  direto às Highlands (terra dos highlanders)  na Escócia , Irlanda e região. Assim como  aprecio lendas, mitos, fantasias e romances históricos que retratam a cultura celta,  "Tristão e Isolda" e os de higlanders.
                               
Talvez, seja por isto que eu gosto das músicas do Almir Sater, elas têm a mesma sintonia, a meu ver, com o som de Mark Knopfler, por exemplo. Led Zeppelin também navega pelo Folk Rock, suas canções com temas e lendas do livro de J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". 

"Moreninha Linda"  canção de Tonico e Tinoco nos arranjos feitos pelo maestro Zé Gomes (in memoriam), ou quando seu violino duela com Almir, assim como "Floresta Do Arco-Íris" (bluegrass) uma das mais belas instrumentais de Sater,
a flauta ímpar tocada por Ian Anderson (Jethro Tull)Loreena McKennitt, The Corries, Dire Straits, Celtic Woman, bodhrán de John Joe Kelly, entre outros. 

Artistas de diferentes países, mas que se convergem e compoem música híbrida, com gêneros diversos, mas que emocionam sempre. Há muita semelhança no som deles e letras folclóricas. 




O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, 
Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores.  É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.

    


Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, 
o universo celta popularizou-se nos Estados Unidos e marcou 
o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu 
nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya. 
As subdivisões mais comuns são: New Age, Tradicional, Fusion e Folk.




Instrumentos:

Os instrumentos usados são todos modernos, tendo 
quase todos sido inventados ou transformados no  Século XVII e XVIII.  A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flauta, violino, harpa e  concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento  de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.


Fonte de pesquisa: pt.wikipedia.org/wiki/Música_celta.
vídeos Youtube [Atualizado em 2013, 2022]
Imagens: Reprodução internet.

O BEIJO NAS DIFERENTES CULTURAS

 “A História do Beijo e as Religiões”

"O beijo na testa é como uma festa, é de alguém que não nos detesta", assim diz um velho ditado.

  📷 Reproduzida Google - filme.
        Tudo Acontece em Elizabethtown

Beijo na testa, segundo o conceito da internet, é dado para alguém que temos muito respeito e nutrimos grande admiração.

O Prof. João Flávio Martinez - graduado em história e professor de religiões, fala a respeito do beijo nas diferentes culturas:

O Beijo na Concepção Islâmica:  O comentário que se segue foi feito pelo líder islâmico Samir El-Hayek tradutor do Alcorão para o português. Ele comenta sobre o beijo: “Nós muçulmanos nos beijamos. Beijamos nossos amigos e irmãos... Não na Boca! Nem a própria mulher a gente costuma beijar na boca. Beijamos no rosto, na testa. É a nossa cultura. O beijo na boca é invenção do cinema hollywoodiano, que continua ganhando muito dinheiro com isso”.

O Beijo na Concepção Católica: O beijo amoroso foi proibido pela Igreja Católica na Idade Média e em nossas pesquisas não conseguimos a informação se esse decreto foi extinto ou não. 
Entretanto, a Igreja Católica Romana tem no beijo uma maneira de referência e adoração; beijam-se as  imagens e abascantos, beija-se a mão do clérigo, o padre beija o altar, o Papa por várias vezes beijou o solo onde foi peregrinar, beija-se após fazer o sinal da cruz, beija-se o irmão de fé em sinal de amor cristão...
Enfim, poderíamos dizer que o beijo compõe o culto e os rituais do catolicismo.

O Beijo nas religiões Orientais: Para as religiões Orientais, o beijo é um ato muito íntimo, jamais realizado em público. 
É algo reservado e que dificilmente será 
motivo vexatório.

O Beijo na Ótica Protestante Evangélica: A Bíblia mostra que os irmãos se saudavam com um beijo no rosto em sinal de cordialidade e cumprimento (Rm.16:16). 

Era um costume da época, como o nosso hoje, de saudar uns aos outros com um aperto de mão. O ósculo não é colocado como uma doutrina ou ensinamento, mas apenas como um gesto de cordialidade que deveria
e deve haver entre os irmãos.











Conclusão: Seja lá o que for, depois de ler sobre os beijos, c
omeço a valorizar o beijo na testa. Afinal, depois dos "entretantos" ganhar um beijo na testa, pode significar muito mais que todo o resto, como diz o poema:  
"Nada mais lindo do que um só beijo na testa de quem teve que se despedir".

TERAPIA ALTERNATIVA: DO IN - massagem terapeutica



O do-in é uma técnica de auto massagem desenvolvida na China há cerca de 5 mil anos, usada para prevenir e tratar desequilíbrios energéticos do organismo.

Segundo a medicina chinesa, as doenças estão relacionadas aos bloqueios do fluxo de energia que circulam nos meridianos, linhas imaginárias que mapeiam o corpo e correspondem aos órgãos internos. “O do-in funciona como a acupuntura, mas, em vez de agulhas, utiliza-se o dedo para melhorar o fluxo de energia do corpo”, diz Marlene Braga, professora de do-in em Belo Horizonte. Uma das formas de aplicação consiste em pressionar os pontos energéticos do corpo com a ponta do polegar.

Se a energia está acumulada em uma região, utiliza-se o recurso da sedação, pressionando-se de forma profunda e contínua o ponto relacionado ao órgão que origina o distúrbio. Quando ocorre o contrário, ou seja, a falta de circulação de energia, utiliza-se a técnica de tonificação, que consiste em pressionar repetidamente o ponto certo. “


Vantagens do Do-in :

Simplicidade:os únicos equipamentos necessários são as agulhas (no caso da acupuntura),os cones de artemísia (no caso da moxa) ou os dedos no caso do Do-In.

Facilidade: as técnicas e as teorias são extremamente fáceis, tanto para se aprender quanto para se aplicar.

Eficácia: na maioria das afecções o efeito é instantâneo e duradouro.

Ausência de efeitos colaterais.

Economia: dispensa o uso de medicamentos e diminui a duração da convalescência.

Versatilidade: devido à ausência de equipamentos sofisticados pode ser utilizada em quaisquer circunstâncias ambientais.

Gráficos dos pontos e meridianos para tratamento da cefaleia.

A prática do DO-IN pode ser complementada por métodos paralelos de alimentação natural, renovação constante de energia física e meditação bem orientada.

A maioria das doenças provém dos problemas da Coluna.

"Um corpo sem inteligência não ama.Um corpo sem saúde não desfruta do amor.Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo, devemos a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma."

Fonte: www.bethynha.com.br

Segunda-feira: Saudação ao Anjo da Vida


Oração para a manhã de segunda-feira – comunhão com o Anjo da Vida.

Em voz alta,diga:Anjo da Vida,abençoa meus membros e fortalece todo o meu corpo!
Medite a respeito das árvores e florestas.Sinta o seu corpo absorvendo a Força Vital que irradia da natureza.

ANJOS DO AGRADECIMENTO

1. Anjos do Agradecimento, estou feliz com minha vida, com as pessoas que me rodeiam, com os acontecimentos de meus dias. Peço que este sentimento que experimenta minha alma permaneça dentro de mim como um fogo invisível. Agradeço, Divinos Anjos, por levarem ao Senhor duas palavras: Muito Obrigado!

2. Faço louvores ao Senhor, elogio seus Anjos que me ajudaram. Agora estou livre de problemas. Recebi um importante ensinamento e estou disposto a ver o mundo com novos olhos. Obrigado pelas bênçãos que recebi.

--------------------------------------------------------------------------------
Eu me uno às forças cósmicas
No grande e eterno ciclo
Que tudo pode e tudo é.
Eu sou tudo.

Grandes forças cósmicas, descei sobre minha alma
E torna-me poderosa.
Eu vos agradeço, minhas grandes forças cósmicas,
E vos entrego meu amor e minha força.

sábado, janeiro 16, 2010

NOTA: sobre shows



Tenho recebido e-mails,scraps,pedindo confirmação dos shows no Sul,que alguns sites anunciavam referente a apresentação de Almir Sater em:

13/03 Porto Alegre, RS.
14/03 Floripa,SC.

Não existe nenhum show nestes lugares,confirmado Oficialmente,

Assim,que houver shows oficializados,divulgaremos,com certeza !


Desejo a Todos,Òtimo final de semana,