quarta-feira, abril 15, 2009

Presente de Afilhada - Um Autógrafo do Sr. Sater

"Quando o carteiro chegou e o meu nome gritou com uma carta na mão. Ó surpresa tão ‘doce’ nem sei como pude chegar ao portão".

He HE HE... Parafraseando a música de Vanusa e o melhor, o presente não era de grego não, mas sim uma baita surpresa da minha ‘afilhada' Aninha, futura médica veterinária.


 Momento que Almir Sater autografa o CD para mim. 











Quando abri o envelope lá estava o encarte de 7 Sinais com o autógrafo do Sr. Sater. Ueba!  Eu não tinha ainda adquirido o CD, considero um dos mais sensacionais da discografia do músico. E a Aninha, generosa que é, pediu autógrafos para outros amigos que quase não tinham oportunidade de assistir os shows e também para retribuir o carinho das pessoas na comunidade que ela gosta.


Almir Sater e Aninha num dedo de prosa


Que pena, mas eu não pude ir, até a querida amiga Eliana Maria, da Comunidade Orkut, também havia comprado ingresso para mim, na esperança que eu fosse aparecer, mas infelizmente não havia como eu viajar por causa de uma luxação no pé que eu fiquei "de molho" por mais de 20 dias. Mas, olha só eu adorei a surpresa da Aninha, diz a lenda  que "Madrinha" é uma segunda mãe.

Vê as fadas madrinhas? Elas abençoam, alegram, trazem magia e encantamento. Agradecida por ser eu a escolhida como sua madrinha virtual para te abençoar... mui biela, essa afilhada minha!
 


Quanto ao show, o público ficou inebriado, sempre com ingressos esgotados quando se apresenta em Curitiba, a cidade é acolherada, inclusive é um dos poucos lugares em que o artista dá uma palhinha e canta músicas do novo CD - "7 Sinais" -  "Maneira Simples" e "No Rastro da Lua Cheia’.  Reza a lenda que a Capital paranaense serve como termômetro para avaliar um projeto atual de artistas.


Na nossa comunidade no Orkut, os curitibanos são extremamente unidos, disseram estarem encantados com os músicos da banda também pela atenção dispensada a eles, em especial o Toninho "curioso Porto" risos, (Eu sou uma cidadã do mundo, "Eu Sou Nômade"), Giselle Sater e o novo componente da banda, o violonista e maestro, Cristiano Kotlinski.  

Infelizmente, uns fãs mais afoitos invadiram o hotel onde o músico estava na ânsia de tirar uma foto, receber um autógrafo e uma atenção mais individual do artista, porém, acaba gerando fadiga em virtude do excesso de pessoas e algumas ultrapassam os limites, mas sem maldades, na verdade.

Aninha, amigos e Beto da Comunidade 

Para um artista talvez seja difícil entender tanto "assédio e pegação"  afinal, é sua profissão, mas para as pessoas, o músico possui um poder influenciador enorme e alguns como Sater, um carisma inexplicável, passa a imagem de uma pessoa tranquila, simples e todos querem se achegar cada vez mais para guardar uma lembrança querida. Após o show, autógrafos nos CDs, dever cumprido, alma lavada e energia renovada, a festança continuou em um bar, madrugada afora, cercada de bons amigos, ao som da viola amadora, que também deu conta do recado!

As Fotos foram cedidas por Beto e Ana Carolina da Comunidade Almir Sater no Orkut. Show em Curitiba 03/04/09.