sexta-feira, outubro 24, 2008

Show de Almir Sater bate recorde de público



















Show de Almir Sater reune mais de mil pessoas

O show com o cantor Almir Sater reuniu mais de mil pessoas no Umuarama Clube, no sábado passado (11/10). A atração principal, Almir Sater subiu ao palco por volta de 23 horas. Ovacionado pela platéia, o músico tocou sucessos como Tocando em Frente, Chalana entre outras. O show acústico contou com iluminação e efeitos especiais.

Ao final, Almir Sater foi aplaudido em pé pela platéia, que pediu bis.O evento foi realizado pela Companhia de Rodeio César Mazoti. 

"O importante é estar com a alma feliz’, afirma Almir Sater.

O contato com a natureza poder ouvir o canto dos pássaros e sentir o cheiro gostoso do mato é a opção de vida adotada pelo violeiro Almir Sater. Atualmente ele mora na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Nascido no Mato Grosso do Sul, desde muito pequeno a relação com a natureza e a arte de tocar viola foram muito fortes em sua vida.

A inspiração para compor suas canções, revela, sai do fundo da alma. “Não importa se estou no meio do mato, dentro de casa, em qualquer lugar. O importante é estar com a alma feliz”, afirmou em entrevista ao Jornal Candeia, poucos minutos antes de iniciar o show no Umuarama Clube, no último sábado.

Para ele, são as pessoas que fazem o lugar ficar bom ou ruim. “Em Bariri as pessoas são educadas, simpáticas e gentis. Foi o que senti. É muito bom tocar viola caipira no interior de São Paulo e ainda criar a minha família com isso”, afirmou.

Há muitos anos, o artista mantém o mesmo show, o qual atrai bom público. Ele antecipa que no próximo ano deverá lançar o seu terceiro CD instrumental. “Nos shows, canto as minhas canções ,toco a minha viola, não tem muita coisa para inventar. Às vezes sai uma canção, entra outra, mas o show é praticamente o mesmo. Acredito que o sucesso seja mantido porque o povo deve gostar do meu trabalho”, diz.

Além do talento para a música, o artista já atuou em várias novelas. A mais lembrada, classificada por ele como um divisor de águas na sua carreira, é a novela Pantanal, gravada em 1990 e retransmitida atualmente.

“Lidar com novela e show é muito estressante, corrido. Sai da novela, viaja para show. Nunca falei não para shows, sempre quero participar. Agora as novelas me trouxeram muitos benefícios, pois divulgaram o meu trabalho. Mas dá muito trabalho. É bom como agora, o Pantanal sendo reprisado, sem precisar gravar. Assim que é bom”, brinca.

O ator e cantor afirma que está muito feliz por observar que há no Brasil uma geração de violeiros estudiosos e dedicados, o que garante a continuidade da cultura da viola.“Vou ser injusto falar um nome e não falar de outro.Quem faz o instrumento é quem toca.E somos muito privilegiados”.

O amor pelas boas modas de viola é dado seqüência por seus filhos.“Meu filho mais velho é concertista. Espero que ele tenha a mesma sorte que tive.Ser reconhecido no mercado musical depende de sorte e da estrela de cada pessoa”, considera.

Almir Sater definiu com poucas palavras cada um de seus trabalhos solo:

1981 – Estradeiro: “Disco espontâneo, o começo de tudo”

1982 – Doma: “Repertório bom, mas não teve bom resultado”

1985 – Instrumental: “Gosto deste disco, abriu portas, valorizou a viola caipira”

1986 – Cria: “Disco de fusão, bom repertório”

1989 - Rasta Bonito: “Muito bom na carreira”

1990 - Instrumental II: “Continuação do primeiro, apresenta fusões com música erudita, Villa Lobos, a Filarmônica”

1992 - Ao Vivo: “Show gravado sem emenda, outro bom resultado”

1994 - Terra de Sonhos: “Utilizei equipamento de som caseiro, boa inspiração”

1997 - Caminhos me Levem: “Outro importante disco na minha carreira”

2006 - Sete Sinais: “Continuação do Caminhos me Levem e Terra de Sonhos, praticamente uma trilogia, também gravado em casa”

Fotos e Fonte: Jornal Candeia, por Juliana Campos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo d coração as músicas e o violeiro Almir SATER...tenho apenas 13 anos..e acho q estou fanática..não consigo ficar um dia se quer sem assistir PANTANAL...só para ouvir as músicas e ver o "TRINDADE"..RSRS...eu vi em sites ai, q ele fez show dia 11/10..gnt como eu queria ser uma das mil pessoas q participaram do show..Só para ver ele tocando AO VIVO as músicas q eu mais amo: TOCANDO EM FRENTE, CHALANA E UM VIOLEIRO TOCA..Toda vez, q eu pelo menos escuto o toque dessa trÊs musicas..Sem perceber começa cair lagrimas no meu rosto..Choro, choro até..No dia q eu ouvi essas músicas eu gamei..como se tivesse mexido comigo, no meu interior..gnt eu acho q se eu ouvisse eli cnatar pessoalmente eu caia de costas..Faria de tudo para vê-lo pessoalmente..

Digo e repito pra quem quiser ouvir..

EU AMO VC ALMIR SATER..MELHOR VIOLEIRO DO BRASIL É VC..EM 2° LUGAR O SÉRGIO REIS..SEU COMPANHEIRO D CANTORIA EM PANTANAL..!

Bjos..

Yasmyn-13 anos..!