sábado, setembro 03, 2016

ESTAR INTEIRO, NUNCA PELA METADE





"Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.” - Nietzsche.


                             Assim é.

Foto: Reprodução do Site marinilopes.wordpress.com 
Muitas vezes, pessoas têm um olhar muito apressado sobre nós, e nós sobre elas, e não somos capazes de enxergar o potencial que existe, e logo as depreciamos. E destruímos os sonhos, ou então plantamos dúvidas sobre a capacidade e o valor. Enxergamos tudo, mas nunca questionamos se, na verdade, o outro não está no lugar onde deveria estar e que seus esforços para fazer a coisa certa, na verdade chama-se comprometimento.  Porque em todas as coisas que fazemos, não acredito em coisas pela metade, ou se está inteiro no compromisso ou algo vai sair errado. Assim é em nossa vida pessoal e profissional. Não existe amor pela metade, nem trabalho, muito menos amizade e tampouco compromissos.  Acredito que se está pela Metade, é porque a outra parte, talvez não esteja focada na totalidade.
“Não é possível ser bom pela metade.” - Leon Tolstoi.
Pode ser que esteja com o par equivocado, com o trabalho apenas rentável, com a amizade muito favorável e com tudo aquilo que não se sente responsável, apenas confortável. Estar satisfeitos na pele que habitamos, exige muito, sem dúvida. Ao sair da zona de conforto, romper compromissos, requer coragem para despir a nossa verdadeira pele. Pode ser que pela frente, venha bem menos. Um amor instável, um trabalho comum, uma amizade sem benefícios e muitos compromissos. Para estar inteiro, exige comprometimento, dedicação e reinvenção a todo o instante. Talvez, você vai pensar, mas perderemos muito.

Depende de quais são os valores que tanto apreciamos e não somos capazes de colocar um ponto final.  Mas uma coisa é certa, quando isso acontecer, no começo toda a mudança é drástica, e causa relutância e desconforto, mas no final, conseguirá algo impagável: O direito de sermos nós mesmos, investindo nosso tempo, energia com aquilo que realmente nos completa. Não mais pela metade, mas de corpo, alma e mente inteiros, em tudo o que exige dedicação e comprometimento. E no fim, descobrirá assim como eu, que isso se chama Liberdade. Não mais dispersaremos tempo a julgar ou criticar aqueles que tanto se dedicam nas coisas que tanto gostam de fazer. Livres de grilhões, prisões e algemas, das tantas coisas que fazemos só para agradar aos outros, menos a nós mesmos. 
Isso chama-se Felicidade.

quinta-feira, setembro 01, 2016

Rondônia receberá Shows de Almir Sater e Renato Teixeira em Setembro.

Rondônia receberá Shows de Almir Sater e Renato Teixeira em Setembro.

                                   Foto/ divulgação - Crédito Eduardo Galeno/ Agencia Produtora.

Ao ser anunciado shows de dois dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, Almir Sater e Renato Teixeira, os fãs das cidades de Porto Velho e  Ji-Paraná, e região já estão festejando alguns meses, pela chegada dos artistas. Amigos e parceiros de longa data, juntos criaram canções inesquecíveis, que retratam a vida do campo, natureza e folclore brasileiro. Entre elas, Peão, Rasta Bonito, Terra dos Sonhos, Um Violeiro Toca, A Hora do Clarão ( popularmente conhecida como Ana Raio e Zé Trovão) e a clássica Tocando em Frente, considerada um hino motivacional desde então. 

                                    Foto/ divulgação - Crédito Eduardo Galeno/ Agencia Produtora.

Apesar da longa parceria, no entanto, é a primeira vez que Almir Sater e Renato Teixeira gravaram um disco juntos, em dezembro passado, o “AR” que leva as iniciais deles, e conta com 10 faixas inéditas. Gravado entre o Brasil e Nashville (EUA), o berço da música country americana, o disco leva o selo Som de Gringo, e distribuído pela Universal Music e produzido pelo norte-americano Eric Silver, Multi-instrumentista, cantor  e compositor também.
Embora, sigam carreiras separadas, no palco, os artistas se reúnem para cantar, tocar e encantar gerações, ao cantar seus clássicos, os mais marcantes como Romaria, Frete,  discos solos, as canções compostas por eles, e as mais recentes do “AR”, como D De Destino, Peixe Frito, Bicho Feio entre outras.  Sempre aplaudidos por onde passam e com multidões, sedentas para ouvir as belas canções, como também o toque ímpar da viola de 10 cordas, mais conhecida por caipira e valorada pelas mãos de Almir Sater, ao agregar a ela, sons diferenciados como as pegadas de blues e rock, embaladas pelo folk. Em Porto Velho, Almir e banda e Ji-Paraná Almir, Renato e bandas.
Os convites já estão à venda, e será uma noite memorável para todos os presentes, portanto um espetáculo imperdível.

                                               Foto/Divulgação: Crédito Haroldo Kennedy

SERVIÇO:
Data: 02/09/16 - sexta-feira.
Cidade: Porto Velho/RO
Show Almir Sater e banda
Local:Talismã 21 - Av. Mamoré, 300 -Cascalheira. Tel (69) 3212-2444
Reservas e Informações: (69)99202-5933 e (41)8732-0707
Mais Informações pelo Site Oficial : www.madeiralive.com.br

Data: 03/09/16 - sábado.
Cidade: Ji-Paraná/RO 

Show Almir Sater e Renato Teixeira.
Horas: Abertura às 22h00 -
Local: MINAS CAMPING -
Reserva de Mesas: Minas Distribuidora (69)9975-8833 (Vivo) e Revista Portal Amazônia Irene Maria- (69)9905-1303(Vivo)/ 9203-7970 (Claro) e Gilberto Neves ( 69) 9231-8963(Claro) e (69) 8423-7582 (Oi).