sábado, 26 de setembro de 2015

CANTORA LÍRICA SURPREENDE COM ELOGIO DE PAULO SIMÕES | PARCEIRO MUSICAL DE ALMIR SATER


Por essa, Cantora e Intérprete Cris d'Avila não esperava, a forma elegante e generosa, com que o compositor Paulo Simões, se referiu a gravação da música Mês de Maio, da qual a deixou bastante emocionada em seu perfil pessoal. Em um gesto de extremo cavalheirismo, Paulo Simões elogia a “cantoria” de Cris d`Avila, feita na gravação de Mês de Maio. Ele é o coautor da canção, em parceria com Almir Sater. A artista ficou lisonjeada, por ter o aval do compositor, e principalmente por ele ser, uma de suas influências musicais. Assim como os músicos que a acompanharam Ton Alves (arranjo) Leandro Martins ( percuteria) também bastante elogiados por Paulo Simoes. O áudio leva assinatura de Anderson Rocha ( Estúdio 45), que dispensa maiores comentários.
“Do Clássico ao moderno, da MPB ao jazz, do contemporâneo aos cancioneiros". “Sempre é tempo de reviver belas canções”.
 Nascida em Campo Grande, MS, Cris d'Avila estudou Canto Lírico na Escola de Música de Belas Artes do Paraná. Aprimorou seus conhecimentos na Staatliche Hochschule Fur Musik, em Karlsruhe no sul da Alemanha, e também na Itália. 
Graças a essa versatilidade, a Artista uniu as duas vertentes musicais, erudita e popular, tão presente em sua cultura interiorana. Seus shows apresentam formatos diferenciados, sem perder a qualidade musical, atrai pelo ecletismo, além de sua voz apurada e cristalina. Com vasto repertório e variado, faz releituras de Chiquinha Gonzaga, Tom Jobim, Vinicius de Morais, O Clube da esquina (Milton Nascimento, Beto Guedes, e o saudoso Fernando Brant, entre outros), Gonzaguinha, Dominguinhos, Ivan Lins, Gardel, Edith Piaf etc., etc. 
Sempre convidada para eventos, em 2013, se apresentou em Assunção, Paraguai, para o lançamento do perfume New York de Elizabeth Arden. Atualmente, tem se apresentado em eventos públicos, corporativos, e nas mais renomadas casas paulistanas. A Artista prepara novo repertório, em seu mais novo projeto “Um tom acima”, devido ao seu alcance vocal. No palco, Cris d'Avila revive o melhor da MPB, Jazz, boleros e tangos, música italiana, francesa e ritmos brasileiros (música de raiz ao chorinho).
Contato para Shows e eventos:
Martins & d’Avila produções artísticas.
Telefones: +55 (11) 3586-5922
Celular: +55 (11)97343-9366 (Vivo) | (11) 98197-5755 (Tim)
Email: cdavila.musica@gmail.com martinsdavilaproducoes@gmail.com

Ouça Mês de Maio, na voz de Cris d`Avila - em todo seu lirismo peculiar.

GINÁSTICA OCULAR | MÉTODO NATURAL QUE MELHORA A VISÃO


 O Naturismo e a Ginástica Ocular começaram a sua marcha vitoriosa pelo mundo. Os seus grandes êxitos e ainda a sua maior necessidade, experimentada pelas massas populares, favorecem a sua penetração compreensiva. Todos os dias lavamos o nosso corpo, penteamos o cabelo, limpamos os dentes, as unhas e tudo isto nos parece natural; mas, para os nossos olhos, não dispomos efetivamente de
tempo. Só quando perdemos a eficiência no serviço que nos proporcionam, quando a anormalidade se toma prejudicial, é que começamos a compreender o seu alto e apreciado valor.
A ORIGEM DA GINÁSTICA OCULAR


Já na antiguidade foram empregados métodos naturais para curar os olhos doentes. Para recuperar a visão normal, conhecia-se e fazia -se uso da ginástica ocular e de massagens.
Assim, para a cura, por meios naturais, de todos os males que afetam os olhos, um médico e vários leigos encontraram novos métodos e caminhos. Um considerável campo de ação compreende a ginástica ocular e as massagens. É interessante fazer notar que todos os inovadores sustentam a mesma opinião: Um olho doente só é possível existir num corpo doente; por conseguinte, nunca se deve tratar apenas o olho afetado, mas sim, em primeiro lugar, o corpo doente, pois é nele que se deve procurar a causa do mal. Lamentavelmente, não podemos aprofundar nestas linhas este assunto, pois apenas nos ocuparemos da ginástica ocular. Apesar de se apontarem muitos precursores, cabe principalmente ao Dr. Bates o mérito de ter dado a conhecer e difundir o método da ginástica ocular. É igualmente notável a ação da sua aluna Sra. Elsbeth Friedrichs, que divulgou o sistema pela Suíça e Alemanha.

O QUE É A «GINÁSTICA OCULAR»?
Estas duas palavras já dizem tudo: trata-se de movimentos dos olhos. Realiza-se sob as mesmas leis de toda a ginástica física, com o objetivo de fortificar os músculos e de ajudar a circulação, ou seja aperfeiçoar a circulação e a capacidade de todas as partes físicas que tenham relação com os olhos. Cada parte do nosso corpo tem a sua própria função. Para a cumprir, é necessário desenvolvê-la com toda a liberdade possível. A ginástica ocular tem a missão de que a vista defeituosa chegará a normalizar-se; no entanto, os óculos impedem-no.

DIVULGAÇÃO DA GINÁSTICA OCULAR
Nos Estados Unidos, o método Bates é já bastante conhecido. Alguns Estados da União incorporaram o ensino da ginástica ocular nas escolas públicas, pela consideração que
lhes merece a importância do método. No estado da Califórnia, o método do Dr. Bates tornou-se obrigatório é em muitas cidades de diversos estados também foi incorporado
nos estabelecimentos de ensino, como um meio de deficiência moral e material para o país em geral e o indivíduo em particular. Em Nova Iorque, conta o Dr. Bates que a miopia diminuiu
de 6 para 1 % em algumas escolas, após aplicação da ginástica ocular. Em alguns colégios da grande cidade americana, de 3000 crianças com visão defeituosa, 1000 obtiveram a faculdade visual normal, ao cabo de um ano escolar.

O método é aplicado há mais de 50 anos. A senhora Elsbeth Friedrichs propagou-o pela Alemanha. Esta senhora já tinha ouvido falar do Dr. Bates. Como via muito mal e se
encontrava em perigo de cegar, efetuou uma, viagem à América do Norte para, apesar dos seus 63 anos, visitar o Dr. Bates, o qual lhe ensinou pessoalmente o sistema, melhorando consideravelmente a sua faculdade de visão. Regressou à Alemanha com a nova teoria e fundou a primeira escola de ginástica ocular. Desgraçadamente, faleceu poucos anos depois. Em certas partes da índia, o método do Dr. Bates é  altamente apreciado.

CAUSAS DE UMA VISÃO DEFEITUOSA

As causas da má faculdade visual obedecem a diversas espécies e a muitos fatores. Tal como nas pessoas existem diversos estados de saúde, assim também existem diversas capacidades de visualidade. E, por isso, é fácil determinar que a saúde e o poder visual estão intimamente relacionados entre si. Pode-se determinar o estado de saúde duma pessoa, ou a natureza da doença que afeta um organismo, pela receptividade que possa revelar a certas influências externas. Isto manifesta-se em muitas crianças quando começam a frequentar a escola. É contra a natureza infantil o estar, quieto e sentado durante várias horas. As crianças desejam
mover-se e brincar com inteira liberdade. Muitas crianças curvam-se sobre os livros para ler e escrever. Então, os músculos oculares acomodam-se com o tempo às curtas distâncias, tornando-se míopes. Muitas vezes, começa-se a usar óculos na época da puberdade, e
isso pode atribuir-se a debilidade e anemia.

A falta de sol e de ar puro, na maior parte das habitações das grandes cidades; edifícios mal
apropriados a uma ventilação adequada; sol deficiente e ar viciado, são características de muitos ambientes impróprios de serem habitados, mas onde, desgraçadamente, vivem pessoas. Há sítios onde jamais chegam os raios do sol e, em muitos, nem sequer a luz. Além disso, muitas vezes o local de trabalho está mal iluminado, ou até se trabalha todo o dia com luz artificial. Um crime muito evidente, é o uso da luz «fluorescente».

A alimentação é outro dos fatores mais importantes na vida humana, tanto para os sãos como para os doentes. Uma alimentação adequada é muito importante para os que
sofrem de algum defeito ou afeção dos olhos, seja qual for a espécie de alteração. Da alimentação depende a capacidade ou rendimento dos olhos. Por esta razão se recomenda efetuar os exercícios respiratórios ao ar livre ou diante de uma janela aberta. Cem este processo, tão simples, todas as pessoas podem melhorar a saúde. A vida sedentária é outro costume bastante arraigado nas grandes cidades, sendo causa de enormes prejuízos para a saúde. A falta de movimento, de atividade corporal. causa a insuficiência circulatória, não só do sangue, mas de todos os humores do corpo. Os efeitos estão bem patentes e evidenciam-se nas digestões retardadas e na atonia intestinal. O organismo normal deve ter diariamente duas espontâneas evacuações intestinais. Na alimentação, convém dar preferência aos alimentos crus. As comidas dever- ser iniciadas com frutas cruas maduras, ou com uma boa porção de salada variada, igualmente crua. Ainda fica muito por dizer sobre este assunto. Todos devemos observar-nos, para sabermos o que é útil e o que é prejudicial ao nosso organismo e, muito especialmente, aos nossos olhos. Em particular, são inimigos dos olhos, tanto para crianças como para adultos, a atmosfera viciada, o fumo e o pó.

Na próxima postagem, exercícios que ajudam a melhoria da visão, se forem feitos corretamente, podem até curá-los.
Trechos Retirado do livro  ao lado:
BIBLIOGRAFIA
DR. MED. BATES: Perfect Sight Without Glasses, New York.
Mathãus Schmidthauer. Augenheil Kunde nach den Gesetzen der Naturheilmethode.

Verband der Vereine fur Naturkeilkunde in der Tschecho-Slowakei. Komotau. Warnsdorf IX, 1894.

M. PLEATEN: Die neue Heilmethode. Deutsches Verlagshaus
Bongu. Co. Berlin, Leipzig, Wien, Stuttgart.
LOUIS KUHNE: Die neue Heilvissenschaft. Verlag von Louis Kuhne. Leipzig, 1938.