sexta-feira, agosto 01, 2014

DE ARTISTA PARA ARTISTA: O RETRATO ARTESANAL DE ALMIR SATER

Uma verdadeira aventura, segundo nossos heróis aqui, teve de tudo, teve chuva, teve tombo, vidro quebrado do retrato, mas nada disso atrapalhou o humor, a vontade e a alegria de estarem no show e juntos do Almir Sater, a fim de entregarem o retrato feito especialmente para homenagear o artista.

"Trocadilho" de Fernando Pessoa, "Ai que delícia cumprir um dever". Sim, quando se pode ver o sonho de uma pessoa realizada dessa forma.  Lander é um rapaz muito querido em sua cidade e nas redes sociais.  Além de ser um Desenhista de mão cheia e faz retratos com perfeição, é motoqueiro, roqueiro,  fã de viola, Tião Carreiro,  Almir Sater,  e ainda namorado da bela jornalista Camila, que teve um desfecho fundamental para realizar o sonho dele no final.  Enfim sabe aquelas pessoas com leveza de alma, sentimentos bons e sem "ranhaduras" na alma.?... Então dá gosto ter por perto.

O Casal reside em Muriaé, em Minas Gerais, amantes da natureza, das estradas e aventuras. Mal sabiam eles que iriam viver uma de suas maiores aventuras, o de estar de frente com o autor do seu retrato Almir Sater, um desejo há muito acalentado. E eu estava com o coração na boca literalmente, porque nem sempre depende só do artista ou sua produção para tal feito, muitas vezes depende da organização local, do compromisso do artista para se deslocar para outro show em outra cidade ou estado, enfim naquele dia, o universo conspirou a favor deles.  
Logo que soube em meu Blog que o Almir Sater ia se apresentar no Festival da Sanfona e Viola em Mimoso do Sul, ES, perto de sua cidade, ele começou a fazer retrato, desenho livre e a mão, artesanal mesmo do artista, sonhando com a oportunidade de entregar a ele, pessoalmente. E veio ter comigo, eu botei "pilha", de que seria um presente ímpar, original da qual qualquer pessoa gostaria de ganhar. 
E cada dia ele ia postando nas redes sociais o retrato tomando vida, eu agonizando e energizando, claro, para que ele conseguisse realizar o seu intento. A produção de Almir Sater realizou o seu desejo e segundo eles foram recebidos por parte deles, do artista, com carinho especial. 
Abaixo as fotos registram o momento especial do Casal e a entrega do retrato.












 

 Finalizo o post com as palavras de Almir Sater, segundo Lander,  quando ele leu os dizeres atrás do seu retrato "É isso ai, rock n roll" \m/ -   
Oh yeah, pois esse som tem o dom de unir pessoas geniais e originais e que valorizam coisas simples mas que fazem toda a diferença no final!.
Para contactar o  Trabalho do  desenhista Lander acesse seu perfil no Facebook:
https://www.facebook.com/lander.vinicius.5

Nenhum comentário: