quarta-feira, outubro 24, 2012

Almir Sater encanta a festa da polenta em Venda Nova do Imigrante.

 Almir Sater se apresentou no sábado, no fim de semana de feriado e prolongado, dia 13, na 34 festa da Polenta no Espírito Santo, em Venda Nova do Imigrante, um dos eventos mais populares do estado, que visa manter a tradição da cultura italiana arraigada entre as pessoas, que foram os colonizadores na região e de cunho social.

 Um dos motivos, que me deixa confortável, em relação ao meu Blog, desde que o criei há quase 7 anos, é o respeito e credibilidade que conquistei ( talvez, por também agir sempre com respeito e seriedade), embora de forma lúdica e as vezes divertida, mas, sempre blogando  contéudos, que agregam em cultura, entretenimento e pontos de reflexões.

São inúmeras pessoas, fãs, admiradores, contratantes, produtores, mídia falada, escrita, digital, novos simpatizantes e de diversos segmentos de mercado, entre os meus leitores, que a cada dia, chegam até a mim, nas redes sociais, por emails ou pelo blog.

Um destes leitores, da qual nutro muito respeito e admiração, é  o Pe João Luiz,  que acompanha as novidades pelo Blog, há alguns anos, no tocante ao artista Almir Sater, da qual é fã, aprecia música feita com Arte e que sempre que pode, marca presença nos shows.

E qual não foi minha alegria, receber em tempo real, num email, um feedback do Padre, contando alguns detalhes, como pré aquecimento o tão esperado "tombo na polenta", além do show do Almir Sater, que seriam o ápice na noite.

Antes do show começar, no sábado, por volta das 18:00, o artista fez a passagem do som, e o Padre já havia passado um feedback, do quanto seria encantada a noite e o que estava por vir.
Segundo ele, pessoas vindas de todas as regiões e arredores, chegavam a todo instante, para prestigiar a festa da polenta, que é uma referencia no estado, por sua tradição, ao som da viola mágica de Almir Sater e que ele estaria, chamando no palco, o artista, e se sentia privilegiado por isto.

Neste dia, também me senti, acarinhada pelo divino, além de saber em tempo real, sobre o acontecido,  o Padre João, me deixou uma benção em nome de Deus, e que, assim, que pudesse, enviaria fotos sobre ocorrido e assim o fez hoje.

Ao receber o email, junto o seu comentário,  a respeito, sobre o evento,  a sinergia do artista e com o público, o quanto estava lisonjeado, por fazer parte da festa, abrilhantar o evento, ao chamar ao palco, Almir Sater e do quanto sentiu orgulho de estar no meio deles, da festa e do povo.

Eu pensei em escrever, algo, em "florear" um pouco, de forma poética, dando mais ênfase aos textos, mas  desta vez, acho que as palavras do Pe João Luiz, na íntegra, foram  suficientes,  para nos passar, o quão foi tudo muito belo, do começo ao fim.

Boa noite, Loira.
 Eis algumas fotos que consegui da festa da polenta em Venda Nova do Imigrante/ES.
 E deixo o meu comentário:
---------------- 
O encanto sereno e simples da viola tocou o coração do público presente na 34ª. Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante/ES na noite do sábado 13/10/12. Com o seu “jeito simples”, Almir Sater conquistou o povo de Venda Nova do Imigrante que pode assistir o “tombo da polenta” ao som do repique da viola caipira.
O evento é considerado a maior festa da cultura italiana no estado. A comunidade toda se organiza para receber os turistas e visitantes. São 1.200 voluntários que fazem acontecer a festa que tem um objetivo social de apoiar o hospital e a APAE da cidade.
------------------------
Saudações. E que Deus te abençoe sempre.
Padre João Luiz Galvão
----------------------João Luiz Galvão
Eu que agradeço, Pe João Luiz, sempre!
Paz e  Bem !!! 
Almir Sater e Pe João Luiz
Pe João Luiz abençoando, fazendo as honras da casa e chamando Almir Sater ao palco.