sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pitaco by Loira do Bem...O colorido que a Primavera tem


Olhos vão se abrir pra tanta cor.. faça me um favor...
É Primavera ..... tempo de ser sonhador ..em todas as estações é sempre tempo de ser sonhador..

Loira Dobem"E um sussurro avisa que em breve se todos entoarmos a canção Então o flautista nos levará à razão -Se houver um alvoroço em sua horta, não fique assustada É apenas limpeza de primaveril da rainha de maio--Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa estradaHá sempre tempo de mudar o caminho que você segue--E isso me faz pensar "A canção irá finalmente chegar a você Quando todos somos um e um é o todo" by Led Zeppelin.
--Adeus energias do Inverno !!! O tempo de recolhimento se foi!!!Que minhas bênçãos e agradecimentos os acompanhem em seu caminho, e que alegres nos encontremos no próximo inverno outra vez"Celebração de Ostara 
.De onde vem o nome Ostara? Vem de Eostre, Deusa da fertilidade e do renascimento na mitologia anglo-saxã, na mitologia nórdica e mitologia germânica que significa Deusa da Aurora ou Easter (Pascoa, em inglês). Ostara é o primeiro dia da Primavera, ocorre em 21 de Setembro no Hemisfério Sul e 21 de Março no Hemisfério Norte e será a primeira vez no ano o dia e a noite se fazem iguais.
Que a fertilidade e a energia de Ostara nos cubram de bençãos, e o plantio, nos traga uma nova colheita fértil, edificante e duradoura, com raiz fincada no bem.
"SAUDAÇÃO À PRIMAVERA"
Oh! Doce Espírito da Primavera, eu abro meu coração para a tua presença.
Que possam tuas flores desabrochar em mim.
Que minha vida desabroche.
Que meu amor desabroche.
Que meus sonhos se desabrochem.
Que minha alegria desabroche.
Que minha alma floresça no teu sopro.
Eu te saúdo feliz.
Oh! Doce Espírito da Primavera.
( by Luciane Gerodetti)


. Celebrando a Primavera---
Ostara é comemorado com ovos coloridos, e as lebres que são símbolos de fertilidade e renovação. Deste culto maravilho e pagão originou-se a Páscoa, que foi absorvida pelo culto judaico-cristão com seus símbolos de coelhinhos e ovos de chocolates. 
Por se tratar de um dia alegre, período que se refere a fecundidade e renovação;  deve usar grinaldas na cabeça de flores naturais (se tiver), vasos de plantas, brotos, flores, etc. Bolos enfeitados com flores... velas coloridas, verdes, amarelas , douradas.
A roupa pode ser florida e cheia de cores. Incenso de flores, para fluir as energias e revitalizar o ambiente. façam pedidos, agradeçam as bençãos e desejam que todos os seres sejam ditosos,  prósperos, alegres e amados assim como nós desejamos ser!!!.
Blessed Be !!!.
 Abençoada Primavera! 
Para reverenciar a entrada da Primavera.. nada mais real que um folk irlandês estilo celta de Sater de ser-- 
Floresta do Arco Íris.

Celtic Mystic 09 Highland dance



fonte dos textos: retirados da Internet.