segunda-feira, novembro 28, 2011

Almir Sater participa como cantor e parceiro da SENEPOL


UM EVENTO "SHOW" em todos os sentidos.
A edição 2011 do Leilão Virtual Safiras do Senepol, promovida no último dia 10 de novembro, em Bauru (SP), teve um faturamento total de R$ 1,2 milhão. Destaque absoluto para as Safiras Top 10 e para os embriões TOP 10.
Uma realização da Fazenda da Grama, Genetropic Agropecuária e Santa Helena Senepol, com a coordenação da S+ Senepol e o apoio do grupo Parceiros do Senepol, o evento foi transmitido para todo o Brasil pelo Canal do Boi. Além dos realizadores, também participaram os seguintes criatórios: Paranoá Senepol, 3G Senepol, Bela Vista Senepol e Senepol da Terra.

Foram comercializadas 40 novilhas POI Safiras, além de 80 embriões POI (Safiras Top 10). Segundo o médico veterinário Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama, “o Leilão Virtual comprova o sucesso do programa Safiras do Senepol, que hoje é o teste de performance mais completo para avaliação e seleção de futuras doadoras Senepol no Brasil e também em nível mundial. Já avaliamos, com o apoio dos parceiros, mais de 300 novilhas POI”.

O evento proporcionou a entrada de oito novos criadores para a raça, além da forte presença de criadores consagrados participando das aquisições. Jairo F. Lima, da Genetropic Agropecuária, destaca sua satisfação pelo equilíbrio na distribuição das vendas, tanto para criadores estabelecidos como para os novos investidores na raça. “Isso demonstra a qualidade e confiança no trabalho desenvolvido através do programa Safiras”, destaca.
Para Alex Marconato, do Santa Helena Senepol, outro ponto crucial foi a valorização dada aos animais como reconhecimento ao empenho do grupo em trazer sêmen dos grandes genearcas mundiais para compor o pedigree dos animais a venda. “Temos o compromisso, com nossos clientes, de impedir que a concentração em algumas linhagens não possibilitam o ingresso de novos criadores na raça”, afirma.
Um dos novos criadores é Teotônio Brandão Vilela Neto, da Fazenda Mata Verde, situada no estado de Alagoas. “Fiz um curso com o Junior Fernandes em Ribeirão Preto e perguntei a ele qual touro poderia usar para ter o melhor resultado de repasse no meu gado. Ele me falou do Senepol, do Programa Safiras e me convidou para conhecer a Fazenda da Grama. Fiquei muito encantado com a precocidade, adaptabilidade ao calor e docilidade dos animais. Sinto-me ansioso para começar a trabalhar com a raça”, relata.
Guilherme Garcia, da Fazenda Onze de Maio, de Londrina (PR), é outro dos novos Parceiros do Senepol. “As características da raça que mais me atraíram foram o acabamento de carcaça, precocidade, docilidade e pelo zero. Foi um leilão especial, gente séria no comando e genética de ponta”, afirma. A opinião é compartilhada por outro novo investidor na raça, Fernando Marangon, da Estância Santo Antônio Luzes, de Botucatu (SP). “Tenho grandes expectativas, pretendo investir cada vez mais, pois acredito muito no potencial do Senepol”, diz.
Um show do músico Almir Sater marcou a abertura do evento. O cantor, compositor e instrumentista é também um criador da raça Senepol e um dos integrantes do grupo Parceiros do Senepol. Almir cantou músicas famosas de seu repertório, como “Chalana” e “Tocando em Frente”, entre outras.


Sobre o Programa Safiras do Senepol
As avaliações do Programa Safiras do Senepol são coordenadas pela equipe técnica da S+ e contam com a colaboração de renomados pesquisadores da Unesp, Embrapa, Instituto de Zootecnia e Coan Consultoria. O médico veterinário Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama, destaca que “adquirir uma Safira representa uma potencialização dos resultados e, ao mesmo tempo, a minimização de riscos para quem investe na raça Senepol”.
De acordo com a classificação do Programa, as novilhas classificadas entre as 10 melhores do programa em todas as características integram o grupo Safira Top 10. As novilhas classificadas como superior com avaliação final acima da média do grupo, integra o grupo Safiras. E as novilhas classificadas como inferior, com avaliação final abaixo da média do grupo, voltam para a fazenda de origem, para projeto de acasalamento dirigido. São avaliados os seguintes quesitos: escore do trato reprodutivo (precocidade e fertilidade), ultrassonografia de carcaça, escore visual (tipo, pelo e umbigo), adaptação e ponderais.
Mais informações podem ser obtidas com Junior Fernandes pelo telefone (16) 9785-2152 ou pelo e-mail jrfernandes@senepolmais.com.br.
fonte: http://www.senepoldagrama.com.br/noticias_texto.asp?id=73
Assista o  vídeo com trechos do evento ,show e "pitaco" de Almir Sater sobre:

Almir Sater leva multidões no Natal Encantado em Joaçaba SC


 "Deus escreve certo por linhas tortas" - Almir Sater mencionou em sua entrevista, quando por motivo de força maior, devido a forte chuva que chegou sorrateiramente ontem,15 min, antes de sua apresentação, e que por sua vez, foi transferido para este domingo, que ao contrário do dia anterior, era de muito sol e calor, até o Astro Rei se rendeu aos encantos da música de Sater.

O artista ficou sensibilizado pelo carinho do público, mídia e demais setores, e preferiu permanecer na cidade, fez até visita surpresa aos velhos amigos, em Treze Tílias, do tempo de gravação da novela Ana Raio e Zé Trovão. O público lotou a praça, pessoas de todas as idades, se emocionaram, ao som de Almir Sater e encantados com seu jeito simples e carisma inexplicável, fácil perceber o por que este artista é considerado um dos instrumentistas mais geniais do planeta azul.

 "É Bonito ser Simples"






















 Almir Sater concedeu uma entrevista a respeito de todas as emoções vivenciadas na Bela Terra de Santa Catarina ...afinal "Tudo vale a pena se a alma não for pequena" como ele lembrou a frase de Fernando Pessoa.
Link da Entrevista:

Veja  mais  fotos reproduzidas do site
Veja as fotos extraídas do site: http://www.ederluiz.com/arquivos_galerias/visualizar.php?id=32 abaixo:




 

















Almir Sater se apresenta amanhã 29 em Ibirarema SP -Região de Assis

Almir Sater e sua banda se apresentam amanhã, (29) em Ibirarema/SP- Região de Assis - em comemoração aos 67 anos da emancipação política da cidade- encerrando sua agenda de shows abertos ao público em geral para o mês de Novembro.


O artista que durante o ano todo, esteve com sua agenda totalmente lotada abdicando até de suas eventuais férias em Julho, devido aos seus inúmeros compromissos e shows, por diversos estados e cidades brasileiras.

Almir Sater por onde se apresentado, tem sido sucesso de mídia e público absoluto. Sempre ovacionado pela plateia, ao cantar canções como "Cavaleiro da Lua","Trem do Pantanal "e as clássicas "Um Violeiro Toca" "Tocando em Frente" e "Chalana",
 

O show mescla com o CD "7 Sinais" sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola indispensável nas suas apresentações. 

Serviço:
Data:29/11/11-Terça-feira
Cidade:Ibirarema-SP
Horas: a partir das 20h00.
Aniversário da cidade.
Local: Praça Francisco Duarte, centro 
Entrada: Gratuita.
Realização: Secretaria de Cultura
Informações:(14) 3307-1422

Pitaco de Loira:As estações (autor desconhecido)

Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar uma pereira que estava plantada em um distante local.
O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão e o quarto e mais jovem, no Outono.
Quando todos eles retornaram, ele os reuniu e pediu que cada um descrevesse o que tinham visto.
O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida.
O segundo filho disse que ela era recoberta de botões verdes e cheia de promessas.
O terceiro filho discordou. Disse que ela estava coberta de flores, que tinham um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa mais graciosa que ele tinha visto.
O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e arqueada, cheia de frutas, vida e promessas…
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore…
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono.
Moral da Reflexão:
Nós, pessoas somos assim, depende do momento e das circunstâncias em que a vida nos apresenta..agimos de uma forma ou reagimos de outra,com a mesma intensidade,
Isto não quer dizer que não somos merecedores de confiança,admiração e respeito,
Isso significa que algumas pessoas irão nos julgar, criticar ou abandonar quando as estações não estiverem favoráveis mas tenebrosas..
Esquecem que são fases ,aprendizados e oportunidades..
Fases porque assim como as estações tudo finda e recomeçam ...
Aprendizados porque nos tornarão mais maduros e preparados para não cometer os mesmos erros e oportunidades para o véu da ilusão se abrir e saber de fato quem se importa de verdade e descobrir que 
são poucos os que realmente seguirão conosco e ter paciência o suficiente e sensibilidade para compreender e suportar todas as nossas estações,quentes, mornas ,secas ou frias ...a maioria mesquinha ,egoísta e interesseira nos abandonam pelo caminho,na primeira tempestade ou escassez mediante os intempéries -quando os frutos não estão mais doces ou frutíferos -
mas os poucos que restarem ,valerá a pena- porque encontrarão a mesa farta na  hora que a colheita ser vindoura,porque estes aprenderam a nos respeitar e amar além das aparências,virtudes e palavas polidas ou convenientes.
Alguém que possa nos dizer sem medo porque nos quer bem haja o que houver:
Voce até pode ser temperamental ◑﹏◐ injusto(a) ◑ω◐ indiferente,viver estressado(a) ⊙︿⊙ radical ⊙0⊙ inflexível (▔﹏▔)≡ ou orgulhoso(a) demais⊙▂⊙  Não me importo(a) eu permaneço em todas as estações ⊱✿◕‿◕✿⊰ ao teu lado !!!
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"(( Fernando Pessoa)