terça-feira, janeiro 05, 2010

Pedra Ametista: O Poder da Transformação.



Conhecida desde a antiguidade, é uma variedade de quartzo. Na verdade a conhecida ametista é o quartzo violeta.
É a gema representativa mais importante do grupo do quartzo.É o símbolo do terceiro olho, que tudo vê, também símbolo da modéstia.
As pedras descobertas em períodos antigos costumam estar associadas a lendas... Uma das mais belas, talvez, seja a da Ametista...

Na mitologia grega, Dionísio, o deus do vinho, desprezado pelos mortais, jurou jogar tigres contra a primeira pessoa que encontrasse... A bela Ametista, a caminho do templo da deusa Diana, foi a primeira a passar e acabou sendo atacada pelas feras. Vendo seu desespero, Diana decidiu transformá-la em um cristal para aliviar sua dor. Arrependido, Dionísio despejou vinho sobre a pedra, que adquiriu então a cor púrpura..
Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva, desenvolve a espiritualidade e intuição, é usada para mentalização.

O cristal de ametista, colocado sobre o chacra do terceiro olho, é considerado como a principal pedra de meditação. O cristal púrpura acalma tanto a mente consciente quanto a inconsciente, e costuma ser usado durante a meditação.

Acalma e tranquiliza, combate diabetes, alcoolismo, insônia e enxaqueca.

Ótima para a meditação, é a pedra da alma, da saúde, da sorte, indicada para a cura de tensão, enxaqueca, rinite, alergia e cicatrização.
Antes de dormir segure-a junto a fronte e programe no sentido de guiar a mente através do sono. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão.

Possui efeito tranquilizador e deve ser aplicada quanta a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou oprimidos.
Também é a pedra das realizações pessoais, da conquista do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros. Atua contra a embriaguez e a insônia. Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação, sabedoria, coragem, cura, psiquismo.

Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito e promove espiritualidade. Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos. Eleva a meditação, generosidade e a consciência de Deus.
Cura poderosa especialmente para os olhos, cérebro, pele e sistema imunológico
Desfaz venenos internos, e é ótima para o fígado. Os antigos acreditavam que uma pedra de ametista levada no bolso ou colocada num copo de vinho, prevenia a embriaguez.

É uma pedra espiritual por excelência, favorece a habilidade para desenvolver todo tipo de poderes mágicos como intuição e clarividência, também têm poder purificador.

Reproduzido: por meuquartzorosa-ametista.blogspot.com.br

Que assim seja ! Blessed Be !!!.
Namastê!