terça-feira, janeiro 05, 2010

Câmara de Venda Nova homenageia padre João Luiz Galvão


Foi com muita alegria e satisfação que recebi o email do Padre João Luiz Galvão,que acompanha meu blog há tempos e se considera fã incondicional do trabalho genial do Almir Sater. Havia dito a ele,que colocaria no meu blog a reportagem sobre a homenagem que o Pe recebera,porém,festas natalinas,viagens, sem acesso ao computador,acabei esquecendo,somente hoje,quando reli o email dele,que prontamente me lembrei do feito.

Eis na íntegra a homenagem ao Pe João Luiz Galvão,pelos serviços religiosos e de cidadania prestados a Comunidade.



22-12-2009 | Política
Câmara de Venda Nova homenageia padre João Luiz Galvão

Pároco de Venda Nova recebe na sessão ordinária desta terça-feira (22) o título de “Cidadão Vendanovense”

Ás vésperas de partir de Venda Nova, o pároco João Luiz Galvão vai receber o título de "Cidadão Vendanovense". A honraria será entregue hoje (22), durante a sessão ordinária na Câmara, que começa às 19 horas.

Deste que chegou em Venda Nova, o pároco tem se destacado pela aproximação com a comunidade, tanto urbana quanto rural. "O padre João Luiz é considerado, além de um religioso afinado com a realidade local, um empreendedor", avalia o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB.

O presidente da Câmara cita a Festa do Galo Caipira, que resgatou valores culturais importantes, sempre tendo a religiosidade e a vida familiar em foco. A Festa do Galo foi editada pela quinta vez este ano e, em todas as suas versões, manteve um grande envolvimento da comunidade.

A atuação do pároco foi muito além da Igreja Matriz e da Sede de Venda Nova. Padre João Luiz foi dinâmico em apoiar a abertura de capelas nas comunidades rurais, como a do Camargo, no distrito de São João de Viçosa, e da Vila Dordenoni, no distrito do Alto Caxixe (* Texto editado- Câmara de Venda Nova).

fonte: http://www.radiofmz.com.br/noticias.php?id=3381&id_assunto

Coloco aqui o meu comentário feito conforme abaixo na página do blog:
Comentário de Loiradobem. Postado em 23-12-2009 às 12-35
Pe João,sua benção,é com grande alegria que li esse reportagem a respeito do seu trabalho ,nós da Comunidade do Almir Sater no Orkut,desejamos o melhor para o Senhor sempre,que possamos continuar sempre,a acender a luz e iluminar o mundo,as pessoas,para que possamos viver em sociedade,o mundo que o nosso Senhor Jesus,o Cristo tando idealizou:fraternidade,igualdade,paz e amor.
Parabéns Paz e Bem !!!!!!!!

E vou acrescentar o de hoje: Que continue com sua missão preciosa,sempre levando boas mensagens e edificando as pessoas,e sobretudo,que Deus continue o iluminando e sendo,claro,fã de um dos maiores artistas deste planeta.

Na foto,Padre João Luiz Galvão,salesiano,pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo em Venda Nova do Imigrante -ES,durante o show na cidade de Vargem Alta - ES no dia 12 de junho de 2009,ao lado do Almir Sater.

Nenhum comentário: