terça-feira, janeiro 05, 2010

Chama Violeta - da Miséricórdia e transmutação.


A harmonia do nosso Universo é regida basicamente por 3 Grandes Leis,a saber:a Lei de Causa e Efeito; a Lei da Evolução; e a Lei da Misericórdia.

A Lei de Causa e Efeito,também conhecida como Lei do Carma,estabelece que tudo que é lançado ao Universo retorna,cedo ou tarde,ao expedidor.

Em outras palavras,tudo que semeamos devemos colher.A energia qualificada e irradiada,seja boa ou má,conhece seu gerador e a ele retorna,com o objetivo de ser liberada,enriquecida por energias semelhantes que encontra em seu trajeto.

É por isto que se diz:"quem semeia vento colhe tempestade"e,podemos acrescentar,quem espalha a boa vontade alcança a paz.

É com base nesta Lei que devemos entender que nossos atos e omissões, bem como pensamentos, sentimentos e palavras, decorrentes de nosso caráter, são os reais responsáveis por nosso destino ou "sorte".

A Lei da Evolução se sobrepõe à de Causa e Efeito estabelecendo que,a cada ciclo de retorno,a consciência deve subir um degrau na escada evolutiva.Caso contrário, permaneceríamos estagnados,presos aos ciclos de ação e reação.

Se visualizarmos a Lei do Carma como um círculo fechado como se tudo retornasse ao ponto de partida,certamente que a Lei da Evolução deve ser representada por uma espiral ascendente.

Isto significa que esta Lei abre o círculo de retorno para que possamos nos desvencilhar da reação de nossos próprios erros passados e avançar na escada evolutiva. Mas, para que tal aconteça,é necessário avançar com o firme propósito de não mais cometer os mesmos erros.

A Lei da Misericórdia é a verdadeira Lei de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos.É a Lei do Perdão.Por ela,podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e,até mesmo,da morosidade dos degraus evolutivos,avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso ser e alcançar a definitiva liberdade.É aqui que age a Chama Violeta.

O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão.Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres.É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que,trabalhando em estreita cooperação,possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes.


Exercício:Visualizar a pessoa ou pessoas com quem estamos em atrito,desarmonia ou desacordo,envoltas numa purificadora fogueira de Chama Violeta e afirmar por três vezes,silenciosa ou audivelmente,EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todo erro que cometi consciente ou inconscientemente,nesta ou em vidas passadas.

Para terminar:EU SOU a Lei do Perdão e da Chama Transformadora de todos os erros da humanidade.


2- Alquimia e Transmutação

A busca de todo alquimista é a chamada "pedra filosofal",um instrumento ou dispositivo capaz de transformar metais inferiores em metais superiores,por exemplo, chumbo em ouro.A verdadeira alquimia,contudo,trabalha no sentido de transmutar as baixas tendências do homem inferior nas nobres qualidades do homem superior,isto é, combater os vícios e desenvolver as virtudes.

Isto normalmente é alcançado por uma busca incessante e por uma disciplina rigorosa. Vale aqui a máxima que diz:"o preço da liberdade é a vigilância",ou seja,estar atento para que a prisão imposta pelos vícios não prevaleça.


“Eu Sou uma coluna de Fogo Violeta,um foco de luz da energia cósmica,que consome tudo o que é negativo”.

Pedra Ametista: O Poder da Transformação.



















Conhecida desde a antiguidade, é uma variedade de quartzo.
Na verdade a conhecida ametista é o quartzo violeta.
É a gema representativa mais importante do grupo
do quartzo. É o símbolo do terceiro olho, que tudo vê,
também símbolo da modéstia.

As pedras descobertas em períodos antigos costumam
estar associadas a lendas... Uma das mais belas, talvez, seja a da Ametista.

Na mitologia grega, Dionísio, o deus do vinho, desprezado pelos
mortais, jurou jogar tigres contra a primeira pessoa que
encontrasse.

A bela Ametista, a caminho do templo da deusa Diana,
foi a primeira a passar e acabou sendo atacada pelas feras.
Vendo seu desespero, Diana decidiu transformá-la em
um cristal para aliviar sua dor. 

Arrependido, Dionísio despejou vinho sobre a pedra, que adquiriu então a cor púrpura.
Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva,
desenvolve a espiritualidade e intuição, é usada para mentalização.

O cristal de ametista, colocado sobre o chacra do terceiro
olho, é considerado como a principal pedra de meditação.

O cristal púrpura acalma tanto a mente consciente
quanto a inconsciente, e costuma ser usado durante a meditação.
Acalma e tranquiliza, combate diabetes, alcoolismo, insônia e
enxaqueca.

Ótima para a meditação, é a pedra da alma, da saúde,
da sorte, indicada para a cura de tensão, enxaqueca,
rinite, alergia e cicatrização.

Antes de dormir segure-a junto a fronte e programe no sentido
de guiar a mente através do sono.
Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão.

Possui efeito tranquilizador e deve ser aplicada quanta
a mente se encontra em estados extenuados, hipertensos ou
oprimidos.

Também é a pedra das realizações pessoais, da conquista
do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros.
Atua contra a embriaguez e a insônia.
 
Ajuda a dormir, pedra da paz, transformação, sabedoria, coragem, cura, psiquismo.

Auxilia no alívio do stress e dos medos. Eleva o espírito
e promove espiritualidade.
Ajuda a controlar os vícios e maus hábitos.
 
Eleva a meditação, generosidade e a consciência de Deus.
Cura poderosa especialmente para os olhos, cérebro, pele
e sistema imunológico.

Desfaz venenos internos, e é ótima para o fígado.
Os antigos acreditavam que uma pedra de ametista levada
no bolso ou colocada num copo de vinho, prevenia a embriaguez.

É uma pedra espiritual por excelência, favorece a
habilidade para desenvolver todo tipo de poderes mágicos
como intuição e clarividência, também têm poder purificador.

Que assim seja! 
Blessed Be!
Namastê!

Câmara de Venda Nova homenageia padre João Luiz Galvão


Foi com muita alegria e satisfação que recebi o email do Padre João Luiz Galvão,que acompanha meu blog há tempos e se considera fã incondicional do trabalho genial do Almir Sater. Havia dito a ele,que colocaria no meu blog a reportagem sobre a homenagem que o Pe recebera,porém,festas natalinas,viagens, sem acesso ao computador,acabei esquecendo,somente hoje,quando reli o email dele,que prontamente me lembrei do feito.

Eis na íntegra a homenagem ao Pe João Luiz Galvão,pelos serviços religiosos e de cidadania prestados a Comunidade.



22-12-2009 | Política
Câmara de Venda Nova homenageia padre João Luiz Galvão

Pároco de Venda Nova recebe na sessão ordinária desta terça-feira (22) o título de “Cidadão Vendanovense”

Ás vésperas de partir de Venda Nova, o pároco João Luiz Galvão vai receber o título de "Cidadão Vendanovense". A honraria será entregue hoje (22), durante a sessão ordinária na Câmara, que começa às 19 horas.

Deste que chegou em Venda Nova, o pároco tem se destacado pela aproximação com a comunidade, tanto urbana quanto rural. "O padre João Luiz é considerado, além de um religioso afinado com a realidade local, um empreendedor", avalia o presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB.

O presidente da Câmara cita a Festa do Galo Caipira, que resgatou valores culturais importantes, sempre tendo a religiosidade e a vida familiar em foco. A Festa do Galo foi editada pela quinta vez este ano e, em todas as suas versões, manteve um grande envolvimento da comunidade.

A atuação do pároco foi muito além da Igreja Matriz e da Sede de Venda Nova. Padre João Luiz foi dinâmico em apoiar a abertura de capelas nas comunidades rurais, como a do Camargo, no distrito de São João de Viçosa, e da Vila Dordenoni, no distrito do Alto Caxixe (* Texto editado- Câmara de Venda Nova).

fonte: http://www.radiofmz.com.br/noticias.php?id=3381&id_assunto

Coloco aqui o meu comentário feito conforme abaixo na página do blog:
Comentário de Loiradobem. Postado em 23-12-2009 às 12-35
Pe João,sua benção,é com grande alegria que li esse reportagem a respeito do seu trabalho ,nós da Comunidade do Almir Sater no Orkut,desejamos o melhor para o Senhor sempre,que possamos continuar sempre,a acender a luz e iluminar o mundo,as pessoas,para que possamos viver em sociedade,o mundo que o nosso Senhor Jesus,o Cristo tando idealizou:fraternidade,igualdade,paz e amor.
Parabéns Paz e Bem !!!!!!!!

E vou acrescentar o de hoje: Que continue com sua missão preciosa,sempre levando boas mensagens e edificando as pessoas,e sobretudo,que Deus continue o iluminando e sendo,claro,fã de um dos maiores artistas deste planeta.

Na foto,Padre João Luiz Galvão,salesiano,pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo em Venda Nova do Imigrante -ES,durante o show na cidade de Vargem Alta - ES no dia 12 de junho de 2009,ao lado do Almir Sater.